quarta-feira, 29 de julho de 2020

Operação “Flashback II” cumpre mandado de busca e apreensão em celas de presos ligados ao PCC em Jequié

Dezessete celulares foram apreendidos na manhã desta terça-feira (28), no Conjunto Penal de Jequié como parte da “Operação Flashback II”, realizada em diferentes estados do Brasil para combater o principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As apreensões foram feitas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em celas que estariam relacionadas a um preso específico, que teria conexões com a facção criminosa de abrangência nacional. Três dos aparelhos estariam na cela do próprio detento. A ação na Bahia foi conduzida pelo Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela 2ª Promotoria de Justiça de Jequié, em conjunto com o Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Secretaria de Administração Prisional (Seap). A operação teve o apoio da Companhia Independente de Polícia Central (Cipe Central) da Polícia Militar baiana. Os celulares apreendidos na Bahia serão remetidos para o Gaeco do MP de Alagoas, que dará prosseguimento às investigações.

A “Operação Flashback II” é fruto de uma atuação conjunta do Ministério da Justiça e Segurança Pública com o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. Além da Bahia, nessa fase, que é um desdobramento da primeira, a operação cumpriu 212 mandados de prisão, busca e apreensão em 71 municípios dos estados de Alagoas, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. O nordeste foi o foco da operação, concentrando 179 do total dos mandados. Nesta etapa, as investigações apontaram para o aumento do número de mulheres ligadas ao PCC, com um avanço na ocupação de cargos de chefia na facção criminosa. 

10 comentários:

  1. Se fazer um corre desse no presídio de Itabuna vai ter que levar um caminhão pra transportar a muamba

    ResponderExcluir
  2. O diretor tem que explicar como
    Esses objetos entraram no presídio.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso nos presídios de Ilhéus e Itabuna já faz um bom tempo que não acontece vistorias, sendo assim e como sempre foi, os presos continuam utilizando seus smartphones para falar com suas namoradas e comandar a venda drogas.
    E nunca se tem conhecimento de apurações que apontem como esses objetos "ilícitos" continuam entrando nos presídios.

    ResponderExcluir
  4. Porque será que nao colocaram o nome do preso que faz parte da facção? Porque é do pcc ne? Ai tem medo de divulgar o nome do preso, se fosse das faccao de merda raio a ou Dmp colocavam ate a foto do cara

    ResponderExcluir
  5. Dmp e PCC é junto,tudo três meu brother...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada haver, me fala um do DMP que é batizado no comando? Pcc? Nenhum....nem os linha de frente muito menos os brecho, fala que e junto pq o raio A e colado com o CV, e tambem pra dizer que é aliado da maior facção da america Latina,DMP nao é facção e sim uma quadrilha mal armada ainda! Kkkkkkk

      Excluir
  6. o preso e evangelico.

    ResponderExcluir