quarta-feira, 29 de julho de 2020

Rejeitada por Santo Amaro, fábrica vai ser instalada em Camaçari após convite do prefeito

Em reunião virtual realizada na manhã desta terça-feira (28) entre representantes da Orbi Química e o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), foi batido o martelo para a instalação da fábrica da empresa no município. Nesta segunda (27), a Câmara de Santo Amaro rejeitou a instalação da indústria na cidade, que envolvia a disputa por um terreno que pertence a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O processo de implantação da unidade terá duas fases e, com isso, a produção já deve ser iniciada no mês de agosto. 

As conversas foram iniciadas ainda na noite de ontem, quando Elinaldo encaminhou um convite aos representantes da empresa colocando Camaçari à disposição para a instalação da fábrica. A unidade da Orbi Química seria implantada em Santo Amaro, mas a Câmara Municipal rejeitou nesta segunda a instalação. 

Inicialmente, a Orbi irá se instalar de forma provisória em um galpão de Camaçari para já iniciar a produção na primeira fase de implantação. Na segunda etapa, a empresa irá buscar um terreno para a construção da fábrica definitiva. A prefeitura irá intermediar o professo. Já nesta terça foram iniciadas as tratativas entre a área técnica da prefeitura e o diretor operacional da empresa no Nordeste, Claudinei Marques, responsável pela instalação da fábrica na Bahia. 

Já nesta quarta-feira (29), uma equipe da empresa irá visitar imóveis que tenham as características necessárias para a implantação da fábrica, com orientação da prefeitura. A empresa já tem, inclusive, maquinário moderno estocado no Porto de Salvador pronto para ser utilizado no início da produção. 

Em Camaçari, a empresa estará instalada em área adequada à natureza da empresa.

2 comentários:

  1. Em outros tempos, esse velho gagá,prefeito de Itabuna, teria trazido à Orbi pra cá.

    ResponderExcluir
  2. Será mais criação de empregos e impostos para Camaçari, parabéns ao prefeito que foi inteligente e teve a atitude de levar a fábrica para Camaçari.

    ResponderExcluir