terça-feira, 28 de julho de 2020

Polícia pode conduzir quem não usa máscara em Ilhéus

O coordenador do Gabinete de Crise, Regis Aragão, esclareceu que o cidadão que não utilizar máscaras ou tiver aglomerando pode ser levado para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

Mesmo com o crescente número de casos confirmados por coronavírus, a falta de consciência da população em respeitar os decretos que solicitam o distanciamento e o uso de máscaras faciais assusta em Ilhéus. Durante participação no programa O Tabuleiro – Ilhéus FM, o coordenador do Gabinete de Crise, Regis Aragão, esclareceu que o cidadão que não utilizar máscaras ou tiver aglomerando pode ser levado para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

Diariamente no programa O Tabuleiro, ouvintes relatam aglomerações e situações em que pessoas não usam máscara e não se sentem coagidas e nem constrangidas. Segundo Regis, falta consciência da população, “ O uso de máscaras é obrigatório”, pontuou acrescentando que a fiscalização já encaminhou desobedientes para a delegacia.

“Qualquer cidadão pode acionar a autoridade policial e quem não estiver usando máscara, poderá ser indiciado por crime à saúde pública”, esclareceu Régis. Durante a conversa, ele chamou atenção e clamou para população cuidados para prevenção ao Covid- 19. “Precisamos criar consciência. Teste não cura, não imuniza”, declarou. (Ilhéus Noticias)

6 comentários:

  1. GENTE,,,JA ERA PARA A POLICIA E DEMAIS ORGÃOS FISCALIZADORES ESTAREM MULTANDO NAS RUAS DE ILHÉUS E ITABUNA.....A POPULAÇÃO DE ILHÉUS E DE ITABUNA SÓ VAI USAR MASCARA ASSIM...NA MARRA....MAIS TEM QUE MULTAR MESMO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É multa alta se não eles ignoram 2.000,00 e fexar tudo dudo mesmo se não vai continuar assim.

      Excluir
  2. Eu apoio essa causa. Aqui em Ilhéus, o vírus mais mortal é o da ignorância. As pessoas (grande parte) são muito inconscientes e não dão muita importância as leis. Tem que punir mesmo, porque é dessa forma que se criará mais rigidez nas incursões sanitárias do município.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver é o cidadão denunciar o tráfico de drogas na casa do vizinho. Será que existe crime de covid 19?

    ResponderExcluir
  4. Vem na praça da conquista e traz o camburão

    ResponderExcluir
  5. borracha e bala nesses bolsominions terraplanistas burros do inferno.
    quer morrer toma veneno, nao vem por em risco as vidas de quem estuda e se previne.

    ResponderExcluir