terça-feira, 7 de julho de 2020

Prefeito Fernando Gomes decide reabrir comércio em Itabuna a partir desta quinta-feira (09)

Nesta terça-feira (07), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), divulgou um video em redes sociais em que afirma a decisão de reabrir o comércio de Itabuna já a partir desta quinta-feira (09).

A reabertura acontecerá de forma especial e controlada, com horários diferenciados. As lojas que descumprirem as diretrizes poderão ser multadas. “Com mais leitos de UTI em funcionamento a partir de amanhã, vamos reabrir o comércio no dia 9, com normas duras. Mas peço a população que só compareça ao comércio da cidade se tiver extrema necessidade, e de máscara, devemos observar que estamos ainda passando por um momento crítico”, comentou o líder do executivo itabunense.

71 comentários:

  1. EITA PORRA !!! MORRA QUEM MORRER !! EU É QUE NÃO PISO Lá !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS, FERNANDO GOMES! TÁ FALTANDO HOMEM NESSE PAÍS PARA PEITAR OS ESPECULADORES. PODE DEIXAR OS CONCURSADOS, PREGUIÇOSOS, EM CASA, NÃO FAZ FALTA. AVANTE ITABUNA!

      Excluir
    2. 15 dias fecha tudo de novo.

      Excluir
  2. Vamos ver se Ministério Público irá permitir essa loucura. ☠️☠️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MP não tem que autorizar, ele apenas recomenda, mas cabe ao prefeito acatar ou não e no momento não se pode mais manter o comércio fechado, pois os comerciantes precisam sobreviverem e manterem suas famílias.

      Excluir
  3. Vai abrir e fechar de novo. Aguardem.

    ResponderExcluir
  4. Agora que os casos vão triplicar.

    ResponderExcluir
  5. Morra quem Morrer
    Cumércio aberto Quinta feira

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Morre nada..a população está nas ruas todos os dias.

      Excluir
  7. Vai morrer mais gente!!

    ResponderExcluir
  8. Eita porra, agora vcs vão ver a desgraça de perto! Se já está fora de controle, agora será o caos !!

    ResponderExcluir
  9. TOMA AÍ PETEZADA, NO VÍDEO ELE AINDA AGRADECE A BOLSONARO, PELOS RESPIRADORES, KKK. QUE O O GOVERNADOR NUNCA MANDOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o governo federal mandou os respiradores não fez mais do que obrigação, seu baba ovo de miliciano.

      Excluir
  10. Situação tensa mas, infelizmente é necessário pois há muitos desempregados no nosso meio social por conta do fechamento do comércio, não critique, tenha empatia com o próximo, divulgue e conscientize o próximo das formas de prevenção, para assim então continuarmos em fase de crescimento.600 reais de ajuda governamental não mantém uma família, 120 de conta de energia, 100 de conta de água, 300 de contas e parcelamentos 80 de diversos e a alimentação? Como fica? Vai comprar como? Infelizmente vemos grandes fraudes e erros aos beneficiários do auxílio emergencial.

    ResponderExcluir
  11. A pest vai lá mas não eu.
    Logo bate os 5.000 casos.
    Q irresponsabilidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A irresponsabilidade maior é da população que não sai das ruas, sinal claro que não estão nem aí para a contaminação pelo vírus e não tem medo de morrer.
      Então não se pode deixar as lojas fechadas por mais tempo, muitas pessoas precisam trabalhar, manter suas familias, pagar suas contas e ter dignidade,já que não se enquadram nos requisitos do auxílio emergencial.
      E mesmo que se cumprissem os esquisitos, esse auxilio não será para a vida toda, portanto precisamos seguir a a vida com todos os cuidados necessários.

      Excluir
  12. Se estamos passando por um momento crítico porque abrir então o comércio? Será que realmente já estamos preparados quando vemos tantos descumprindo orientações básicas?

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente haverá esse genocídio, creio q não seja o querer do prefeito, mas está sendo muito pressionado pelos grandes empresários, q não ligam para o proximo só ligam para o dinheiro e benefício próprio, os mesmos grandes empresários tem condições de se tratarem melhor se contrair o virus, mesmo o virus não respeitando quem tem e quem não tem dinheiro! Infelizmente quem manda são os poderosos! Mas fiquem ciente população itabunense! Irá fechar novamente, podem ter certeza, estão brincando com a vida da população q já sofria antes, quando não tinha virus, e hj sofre mais ainda, grande Itabuna a cidade sem lei! Que o nosso poderoso Deus esteja com cada um q irá trabalhar arriscando suas vidas, se apeguem a Deus, é o nosso único e verdadeiro Salvador!!

    ResponderExcluir
  14. Coitados dos comerciantes. Os povos de itabuna irá se lascar mas ainda, cada dia que passa os casos só aumenta com os comércio fechado, imagine com o comércio aberto... podia abrir pelo menos um dia sim e um dia não, mas fazer o que... morra quem morrer!

    ResponderExcluir
  15. Salve - se quem puder ☠️☠️☠️

    ResponderExcluir
  16. Morra quem morrer KKK...

    ResponderExcluir
  17. com pistola na mao o chefe do trafico Rivaldo do sarinha dá surra em mae de familia em plena rua em frente de todo mundo..por a mesma dever algum dinheiro...SOB AMEAÇA DE MORTE E DÁ VARIOS TIROS NA CARA CASO NAO PAGASSE LOGO...PENA QUE A MESMA NAO PODE DÁ UMA QUEIXA SE DE MORRE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não falta é mulher vagabunda no Sarinha que pede dinheiro emprestado a agiota, depois não tem como pagar e fica pressionando aos amigos pra ajudar, como se tivéssemos obrigação, e ainda fica com raiva quando a gente não ajuda, tem uma piranha mesmo ai que é casada, marido cachaceiro, cansou de vim atras de mim pra ajudar, mandei pastar, puta pra mim não tem vez.

      Excluir
  18. Cuidado gominhos vc pode se felizardo pra subir na plataforma de desembarque lÁ NO FIM da ladeira do Calixto ...

    ResponderExcluir
  19. Atenção senhores promotores vamoa inpedir esse verme de reabrir o comércio.

    ResponderExcluir
  20. Então pq o toque de recolher? 🤔

    ResponderExcluir
  21. Esse vagabundo deveria ter abertos era o HOSPITAL DE CAMPANHA. O comércio não deveria nem ter fechado, problema já vimos que não esta no COMÉRCIO e sim no recursos que o governo federal mandou para o tratamento do covid-19.
    Ele embolsou achando que os números iam cair, causou mortes, para deixar a população em pânico, o povo só morreu por falta de atendimento adequado e eficiente de imediato.
    PERGUNTAS: por quê Marão não morreu?
    Por quê Mario Covas prefeito de São Paulo não morreu, já que estava em tratamento de câncer? Mais vulnerável que este não existiu em contaminação pelo coronavírus.
    Não to aqui desejando a morte de ninguém, mais só refrescando a memória de muita gente desinformada.
    vou deixar uma pergunta à todos vocês clientes do verdinho.
    PORQUÊ MATARAM TANTA GENTE?

    ResponderExcluir
  22. Ele têm que abrir mesmo
    Morra quem morre .

    ResponderExcluir
  23. ESSE HOMEM PRECISA SER INTERNADO COM URGÊNCIA PRA UM SANATÓRIO ITABUNA NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMA DE REABTIR O COMÉRCIO POUS NÃO TEM NENHUMA SEGURAÇA PRA A POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, fiquem em casa.
      Tenha certeza que os lojistas não buscarão você na sua casa.

      Excluir
  24. Sim senhor ministro da saude, vc que em ricar as funerárias e quem administra os cimiterios ... Mais espero que quem morar seja vc.

    ResponderExcluir
  25. Todo os dias esse comércio abre

    ResponderExcluir
  26. O prefeito está correto, vai abri oficialmente o comércio, porque a meia porta como está aberto, torna-se bem pior para a contaminação, ouçam bem o apelo do prefeito, SÓ VÃO PARA A RUA EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE E BASTA UMA PESSOA DA FAMÍLIA IR.
    Se o povo for em massa para a rua os leitos que estão abrindo não darão nem para a primeira etapa de pico de infecção.
    Então quem puder evite sair, seja consciente que a doença pega na rua, em aglomeração de pessoas.

    ResponderExcluir
  27. E aí Direção da Maternidade Ester Gomes, mais um mês sem salários, funcionários de Covid-19 sem o quê comer em casa, luz cortada. E só reunião feita por Carminha para pressionar e ameaçar a gente. Não é novidade, por que depois que Carminha jogou Hamilton e outras pessoas pra fora, vive 24 horas dentro da Maternidade, feito louca, ameaçando e enchendo os ouvidos de Sérgio Gomes contra as pessoas de bem! E nada faz para pagar os 5 meses de salários atrasados. A Justiça Divina é certa, Carminha!
    Sérgio Gomes, tome uma atitude com essa "Diretora" que nem um PC sabe ligar, e só faz passar uma péssima imagem da Maternidade e de sua pessoa! Arruma um Administrador Hospitalar de responsabilidade e caráter! A Maternidade tá perdendo bons profissionais e decaindo com Carminha desfigurada e surtando pelos corredores.
    Paga nossos salários!!!!

    Além de ameaçar nós funcionários, Carminha também ameaça Sérgio Gomes nós bastidores(as escondidas) para a algumas pessoas, sobre os dinheiros que ele manda depositar na conta dela, e ela diz que se for presa pela PF vai falar a verdade e sobre os desvios de grana que vai para a Construtora desde que ela tomou conta da obra da reforma da Maternidade. Por isso ela vive surtando, chorando e gritando os funcionários pelos corredores. Sérgio Gomes muito cuidado com Carminha.
    E esse mais de 1 milhão que recebeu do Coronavírus, não vai pagar a gente que trabalha a frente desse vírus??? Vai deixar completar 5 meses de salários atrasados e ter que sair outra matéria do Sindicato? Já tocou nos bolsos esse dinheiro também igual os 900 mil de 2019?
    Dessa vez, Carminha nos contou na reunião e na Copa que vc vai pagar a nós que está atendendo os casos de Coronavirus e que tá de olho se o financeiro vai depositar mais dinheiro para Construtora que esse mês vc já tirou o dinheiro da Construtora, ouvimos bem ela conversando sobre o valor com o homem que tá no financeiro.

    ResponderExcluir
  28. O comércio abre gente ,mais quem não quiser não precisa sair de casa , deixa de besteira, a maioria aqui nessa cidade tá tratando curtição como prioridade mesmo , na hora do churrasco e da social com os parças ninguém lembra do vírus ,falou em voltar ativa pelo menos tentando flexibilizar algumas atividades mantendo os devidos cuidados, vem um monte de sem o q fazer reclamar aqui nos comentários,tem um ou uma puxa saco do ministério público aí q toda vez vem pro verdinho choramingar pedindo pra não reabrir ,fica em casa praga ninguém tá te mandando ir pra rua fazer nada não, certamente essa vontade toda q permaneça fechado nem é por preocupação com o Bem estar da população não, aposto q é só pq vc não depende de nada disso , aliás se brincar nem é aqui da cidade, só não tem o q fazer e vem pra cá dá palpite, cuida da sua vida fica em casa e pronto ,se em dias normais antes dessa coisa toda de quarentena ninguém era obrigado a ir pra comércio fazer nada pq justo agora seria ?

    ResponderExcluir
  29. Prefeito,solicite a secretaria de saúde que publique as normas e protocolos de atendimentos emergenciais nos consultórios odontológicos. Alguns profissionais só estão cuidando da própria proteção.

    ResponderExcluir
  30. Vou correr pra colocar uma funeraria !

    ResponderExcluir
  31. Fique em casa e se arrombei comendo vento.

    ResponderExcluir
  32. Vou comprar sua casa e vc vai morar na rua, futuramente.

    ResponderExcluir
  33. Se o povo está fazendo fila pra entrar comprar brinquedos com as lojas semi-abertas, é melhor que reabra mesmo tudo!O bom senso é de cada um!!

    ResponderExcluir
  34. Dia 07/07/20 em Itabuna 100% de leitos de uti. Ontem não entrava mais ninguém.. Vagas 0000000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão de leitos de UTI, é complicado, pois Itabuna atende a pacientes de toda região sul e extremo sul da Bahia.Portanto,mesmo que se tenha 1000 leitos, com essa pandemia não será suficiente porque sempre se tem solicitação de vagas de outras cidades.
      Itabuna precisa voltar a funcionar de forma legal,pois atualmente vemos é muitos lojistas funcionando meia porta na clandestinidade, isso é que não pode.Então é melhor abrir com protocolos de saúde, e seguir vida.


      Excluir
  35. ESSA ROÇA CHAMADA ITABUNA, COMO SEMPRE NA CONTRAMÃO! ENQUANTO OS OUTROS ESTÃO FECHANDO P PRESERVAR VIDAS, ITABUNA VAI ABRIR, MORRA QUEM MORRER, NESSA CIDADE ONDE OS CASOS ESTÃO FORA DE CONTROLE E A CIDADE SEM ESTRUTURA! OBSERVEM A CAGADA QUE VÃO FAZER, ABRIR COMÉRCIO PRA DEPOIS FECHAR DE NOVO. 🖐️

    ResponderExcluir
  36. Vai abrir quase nada né, pq a grande maioria não permaneceu e fecharam de vez as portas Devido ao aluguel muito caro.

    ResponderExcluir
  37. Vão pra rua tem um respirador esperando por vc.

    ResponderExcluir
  38. Vcs entendeu errado, corra quem correr kkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Bom dia !
    O que nos deixa perplexo é a cara de pau do Senhor Fernando Gomes infomar que COMPROU os equipamentos , sendo que foi uma doação do governo Federal conforme reportagem deste próprio blog .
    https://www.verdinhoitabuna.blog.br/2020/07/itabuna-recebe-respiradores-pulmonares.html

    ResponderExcluir
  40. Se ele tá no profeitura pq a maioria voto nele é outra tbm sou a favor de abrir o comecio pq tanta restrições e só os casos almentando

    ResponderExcluir
  41. O POVO DA ROÇA VÃO SAIR TODOS PARECENDO AQUELES CACHORROS QUE VIVEM PRESOS E DE REPENTE ALGUÉM ABRE A PORTA!! DAÍ SERÁ UMA DESGRAÇA !! SÓ SINTO PELOS POBRES EMPREGADOS, NA LINHA DE DE FRENTE COM O VÍRUS. EMPRESÁRIO TEM COMO SE CUIDAR, JÁ O PEÃO, SÓ JESUS.

    ResponderExcluir
  42. O POVO TEM QUE TRABALHAR SIM! JA ESTÁ PROVADO QUE O AUMENTO DE CASOS NADA TEM A VER COM O COMÉRCIO, POIS ESTAVA " FECHADO " ESSE TEMPO TODO E OS CASOS SÓ AUMENTANDO....FINAL DE SEMANA BASTA UMA PASSEADA PELOS BAIRROS PRA VER OS CHURRASCOS NAS PORTAS DE CASA, CERVEJADA, SEM MASCARAS,FESTAS, PAREDOES DE SOM,ETC. ESSE VIRUS VAI AINDA FICAR MUITO TEMPO POR AQUI. PORTANTO, PRECISAMOS NOS ADAPTAR,CONVIVER COM ELE,TOMANDO AS MEDIDAD NECESSARIAS COM RESPONSABILIDADE E TENTANDO TER UMA VIDA NORMAL

    ResponderExcluir
  43. ATENÇÃO SR JUIZ PROMOTOR DE JUSTIÇA NÃO DEIXE ESSE GENOCÍDIO ACONTECE AQUI EM ITABUNA,,,,A SITUAÇÃO SO PIORA E AINDA VAI ABRIR O COMERCIO SOCORRO,

    ResponderExcluir
  44. Rapaz, os comerciantes tão doido para vender e sonegar.

    ResponderExcluir
  45. Nunca esteve fechado, a grande quantidade de carros estacionados fora e dentro da cinquentenário,as portas abertas pela metade comprova isso. A questão é simples vá ao comércio quem tem que comprar algo, do contrário você pode bater as pernas literalmente.

    ResponderExcluir
  46. MORRA QUEM MOERRER....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morre nada.
      As ruas vivem cheias de gente,aglomeração em todos os lugares,camelôs nas ruas,alguns lojistas meia porta.
      Abrindo as lojas com protocolo se segurança não tem problema não, é só a população se conscientizar que o vírus é letal e mata.
      Outra coisa,o aumento dos se deve as festas de São João e São Pedro onde a população fez festas achando que estava tudo normal.

      Excluir
  47. O comercio já esta aberto mesmo so falta concretizar no papel porque as portas já estão abertas

    ResponderExcluir
  48. Há um mê recebeu 15 respiradores do estado e hoje, 07/07, recebeu mais 15 do governo federal. Nenhum desses 30 respiradores foram instalados. Não aumentou a quantidade de UTIs. . 100% de ocupação nas UTIs. Quem chegar morre mesmo.

    ResponderExcluir
  49. PARA PREFEITO VOTE JABAILTON.

    PARA ITABUNA SAIR DA MERDA E AVANÇAR.

    FECHADO COM JABAILTON.

    MEU VOTO É JABAILTON.

    ResponderExcluir
  50. APOSTO COM QUALQUER UM , COMÉRCIO VAI ABRIR E FECHAR DE NOVO!! POIS OS 🐴 NÃO IRÃO CUMPRIR AS NORMAS, E OS CASOS IRÃO TRIPLICAR. O POVO É IGNORANTE, VÃO CAUSAR AGLOMERACOES, VCS VÃO VER.

    ResponderExcluir
  51. O comercio na verdade nunca fechou!!!! É só passar pela cinquentenário e todas as lojas estão aberta. A prefeitura finge que trabalha fiscalizando o comércio e o povo finge que fica em casa...

    ResponderExcluir
  52. Se fossemos civilizados, tanto fazia abrir como não abrir, mas...como o povo é insano...deixa partir para o abraço, com dona morte.

    ResponderExcluir
  53. Esse ladrão comprou máquina nova mandou pra barreiras onde tá comprando terras com dinheiro do corona

    ResponderExcluir
  54. Abra logo quem quiser q morra . Aprendir com Fernando Gomes kkkkkk😘

    ResponderExcluir
  55. O prefeito já falou morra quem morrer venham comprar no comércio tô fora compro por delivery ou pela internet.

    ResponderExcluir
  56. Vai abrir o comércio e não terá ônibus.... Isso não tem cabimento

    ResponderExcluir
  57. Não tem nada de comércio fechado,estive na farmácia velanes e os comerciantes com meia porta aberta na maior cara de pau como se nada estivesse acontecendo,esse papo de comércio fechado é mentira e isso justifica a quantidade de pessoas nas ruas pq se tivesse td fechado como falam não teria tanta gente na cinquentenário coisa nenhuma,daqui a 15 dias a conta chega em forma de vírus, infelizmente!

    ResponderExcluir
  58. o comércio vai ter que abrir morra quem morrer

    ResponderExcluir
  59. Parabéns Fernando Gomes pela sua decisão o povo precisa trabalhar para sobreviver tem que abrir o comércio mesm quem está falando merda pq ganha dinheiro sem trabalhar vai as ruas quem quiser e quem precisar quem não quiser não vá ninguém ninguém é obrigado a ir

    ResponderExcluir