terça-feira, 7 de julho de 2020

Após morte de técnica em enfermagem, Itabuna se aproxima da marca de 80 óbitos por Covid-19



Na noite desta terça-feira (07), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou  novos 45 novos casos nas últimas 24h, subindo de 3.018 para 3.063 pessoas contaminadas. O município contabiliza 79 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 11.734 casos notificados, dentre os quais 8.180 foram descartados e 365 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 49 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 22 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 2.376 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 1.283 pessoas já estão curadas. Itabuna é a terceira cidade da Bahia em número de infectados.

17 comentários:

  1. Itabuna recebeu 15 respiradores do governo do Estado no início de junho, hoje recebeu mais 15 respiradores do governo federal. Nesse período o número de leitos de UTI continua o mesmo. Onde estão esses respiradores? O que está faltando? Seriam 30 leitos a mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está faltando vergonha. Gostaria de saber onde esses 30 respiradores foram parar... Daqui a pouco vendem para outro município.

      Excluir
    2. Isso aí só e conversa quem quiser não se cuide não para ver se não morre em casa esese aparelhos tão aonde os leitos sempre os mesmo tinha que ser investigado a fundo concerteza acharia muita irregularidades

      Excluir
  2. Falando nisso os funcionários da UTI covid estão recebendo o salário pela metade que foi estipulado pela coordenação.
    Dentro outros hospitais que pagam 2400 o base do está pagando 1500 aos seus funcionários gente autoridade , cadê os 40% setor fechado e salubridade mais adicional isso e um absurdo , muito riscos eles estão correndo para receber um valor que não está dentro das normas e que foi falado que receberia mais pela coordenação de enfermagem . Vamos rever isso os funcionários de lá precisa de um olhar mais atendo pois estão se contaminado sem ter respaldo nem um , relato de uma funcionária que está idignada com tudo isso ...espero que vejam oque acontece lá .

    ResponderExcluir
  3. Se cuidem eles não estão nem aí para os funcionários

    ResponderExcluir
  4. Os números estão aí, isso são apenas pessoas que fizeram exame e deram positivo, estima-se que em Itabuna já temos de 9.000 a 10.000 (dez mil) pessoas infectadas e estão passando de umas para as outras sem nem saber que estão por serem assintomáticas, por isto se faz muito importante o uso de máscara, distanciamento social, lavar sempre as mãos, evitar tocar boca, olhos e nariz, usar álcool em gel quando não tiver água e sabão, ao chegar da rua não deixe os calcados entrarem na casa, eles podem trazer vírus da rua, tirar toda a roupa que usou na rua e colocar para lavar, tomar banho, higienizar com álcool o celular, chaves e lavar os óculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você, que utilizou esse importante meio de comunicação para orientações tão pertinentes.

      Excluir
  5. E aí Direção da Maternidade Ester Gomes, mais um mês sem salários, funcionários de Covid-19 sem o quê comer em casa, luz cortada. E só reunião feita por Carminha para pressionar e ameaçar a gente. Não é novidade, por que depois que Carminha jogou Hamilton e outras pessoas pra fora, vive 24 horas dentro da Maternidade, feito louca, ameaçando e enchendo os ouvidos de Sérgio Gomes contra as pessoas de bem! E nada faz para pagar os 5 meses de salários atrasados. A Justiça Divina é certa, Carminha!
    Sérgio Gomes, tome uma atitude com essa "Diretora" que nem um PC sabe ligar, e só faz passar uma péssima imagem da Maternidade e de sua pessoa! Arruma um Administrador Hospitalar de responsabilidade e caráter! A Maternidade tá perdendo bons profissionais e decaindo com Carminha desfigurada e surtando pelos corredores.
    Paga nossos salários!!!!

    Além de ameaçar nós funcionários, Carminha também ameaça Sérgio Gomes nós bastidores(as escondidas) para a algumas pessoas, sobre os dinheiros que ele manda depositar na conta dela, e ela diz que se for presa pela PF vai falar a verdade e sobre os desvios de grana que vai para a Construtora desde que ela tomou conta da obra da reforma da Maternidade. Por isso ela vive surtando, chorando e gritando os funcionários pelos corredores. Sérgio Gomes muito cuidado com Carminha.
    E esse mais de 1 milhão que recebeu do Coronavírus, não vai pagar a gente que trabalha a frente desse vírus??? Vai deixar completar 5 meses de salários atrasados e ter que sair outra matéria do Sindicato? Já tocou nos bolsos esse dinheiro também igual os 900 mil de 2019?
    Dessa vez, Carminha nos contou na reunião e na Copa que vc vai pagar a nós que está atendendo os casos de Coronavirus e que tá de olho se o financeiro vai depositar mais dinheiro para Construtora que esse mês vc já tirou o dinheiro da Construtora, ouvimos bem ela conversando sobre o valor com o homem que tá no financeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJO QUE VOCÊ VEM POSTANDO ISSO AQUI, QUASE QUE TODOS OS DIAS...ISSO É GRAVE, PORÉM SE VOCÊ TEM PROVAS, FAÇA UMA DENUNCIA AO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL O QUANTO ANTES. COM CERTEZA IRÃO INVESTIGAR E A POLICIA FEDERAL VAI ACORDAR ESSES CORRUPTOS ÀS 6 DA MANHÃ.

      Excluir
  6. VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA, VAMOS TRABALHAR, PAREM DE CONVERSA ,VAMOS TOMAR ATITUDES,VAMOS COBRAR ESSE POVO FERNANDO!
    NAO ESTÃO VSITANDO NEM ORIENTADO,OS PARENTES DOS MORTOS POR COVID ,POIS ELES ESTÃO CIRCULANDO E ESPALHANDO O VÍRUS, NO FINAL DO SÃO CAETANO TEVE O CASO DO MOTORISTA DO UBER,O CARA MORREU, MORAVA COM UMA MULHER NO SÃO CAETANO E OS FAMILIARES TÃO ANDANDO NORMALMENTE PELAS RUAS,
    VAMOS ORIENTAR ESSE POVO,
    COBRA AÇÃO DA VIGILÂNCIA AÍ FERNANDO, ELES PENSAM QUE SÃO IMUNES, MAIS ATE MEDICOS E ENFERMEIROS TÃO MORRENDO,
    AO MENOS QUE ISSO TUDO SEJA MENTIRAS É ESSES NÚMEROS SEJAM FORJADOS.

    ResponderExcluir
  7. Eu venho aqui pergunta cadê as autoridades qui não vão na trifil gente aquilo lá tá muita aglomeração será qui vão deicha pais e mãe de família correndo risco daquele jeito e ninguém fazia nada

    ResponderExcluir
  8. Os casos não está subindo pq não está testando

    ResponderExcluir
  9. Bom primeiro Carminha é assima de tudo um mulher honrada que sempre trabalhou com muito profissionalismo e respeito pelas pessoas, não atoa foi secretaria de saúde em três municípios e até hoje recebe convite para voltar a ser secretaria em vários municípios, segundo não é e nunca foi Carminha que demite as pessoas na maternidade as pessoas se demitem pela própria incompetência, os salários em atraso são devido ao repasse atrasados da secretaria de saúde do estado a maternidade não tem nada a ver com isso, essa pessoa que está fazendo esses comentários sabe muito bem disso e fica falando mentiras, já estamos tomando as medidas cabíveis junto a justiça e em breve saberemos quem está fazendo feke News sem provar nada irá responder na justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carminha tome cuidado com Camila e Poliana elas estão fazendo a cabeça do povo, pra te derrubar.

      Excluir
  10. ARA PREFEITO VOTE JABAILTON.

    PARA ITABUNA SAIR DA MERDA E AVANÇAR.

    FECHADO COM JABAILTON.

    MEU VOTO É JABAILTON.

    ResponderExcluir
  11. A CULPA É DE TODOS NÓS....ESSE AUMENTO DE CASOS E DE MORTES EM ITABUNA...FALTOU AOS 3 PODERES...EXECUTIVO..LEGISLATIVO E JUDICIARIO...UMA UNIÃO ...ESQUECENDO SUAS DIVERGENCIAS E BUSCANDO SOLUÇÕES JUNTOS PARA AJUDAR A COMBATER A COVID EM NOSSA CIDADE....MAIS AINDA DA TEMPO..AFINAL A CRISE DA DOENÇA É MUITO GRANDE EM ITABUNA...O COMERCIO VAI ABRIR..VAMOS ORGANIZAR.....

    ResponderExcluir
  12. Não chegou 15 respiradores e aí diz que nao há nenhum leito de UTI disponível estranho não e

    ResponderExcluir