quarta-feira, 8 de julho de 2020

Vilas-Boas se reúne com Pazuello e pede novos testes PCR para a Bahia

Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas foi ao encontro do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Na pauta, o chefe da pasta estadual levou ao menos três temas. 

O primeiro é a habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicados ao tratamento de pessoas com coronavírus no estado. A segunda o fornecimento de testes RT-PCR (o que faz a coleta através do nariz e da garganta) para aplicação na Bahia. Dos 100 mil aplicados até hoje, todos foram pagos pela gestão municipal. 

Vilas-Boas debaterá ainda a Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) firmada entre Bahiafarma e o laboratório ucraniano Indar para a produção de insulina. 

No aeroporto, o secretário demonstrou estranheza com o “novo normal”. “Primeira viagem a Brasília depois do início da pandemia. A sensação é muito estranha. Aeroporto deserto. Avião vazio. Pessoas assustadas. Espero retornar amanhã com boas notícias das reuniões que terei com o Ministro Pazzuello e algumas secretarias”.

4 comentários:

  1. E o dinheiro que foi pago pela comprados respiradouros desaparecidos? já devolveram ou estão esperando a vinda da PF?

    ResponderExcluir
  2. muita gente pagou em Salvador de forma particular

    ResponderExcluir
  3. Aproveita e presta contas do dinheiro que veio do governo federal
    5 meses esse sofrimento e esse peso morto agora vai lamber botas de Bolsonaro,
    Acabaram a Bahia.

    ResponderExcluir
  4. a LEI DO RETORNO, FALOU TANTO DO PRESIDENTE ( governador e sec de saúde do estado)E NADA ESTÃO FAZENDO POR iTABUNA

    ResponderExcluir