quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Brasil apresenta média diária de 978 mortes, diz consórcio

Nos últimos sete dias, a média móvel de novos óbitos foi de 978 a cada 24 horas pelo novo coronavírus. O País registrou nesta quarta-feira (12), 1.164 mortes e 58.081 novas infecções de coronavírus, segundo dados do levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e Uol com as secretarias estaduais de Saúde. 

No total, 104.263 vidas já foram perdidas por causa da covid-19. O balanço mais recente do Ministério da Saúde mostra ainda que 2.309.477 ​pessoas já se recuperaram do coronavírus em todo o País. Desde o final de maio, a média móvel de sete dias se aproximou de mil mortes a cada 24 horas. Desde então, ou seja, há doze semanas, os números têm se mantidos próximos a esse patamar. Sobre os infectados, já são 3.170.474 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 58.081 desses confirmados no último dia. 

A média móvel de casos foi de 43.959 por dia, registrados nas últimas duas semanas. O Brasil é o segundo país com mais mortes e casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos, que somam 165,8 mil mortes e 5.190.948 casos, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. 

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia. E se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

13 comentários:

  1. Só otário acredita nesse "consórcio" da GLOBOLIXO kkkkkkkkkkk
    Acorda verdinho o POVO não é bobo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o vírus te pegar tu vai ver sacana o que é bom pra tosse numa cidade que nem leito de UTI tem vaga.

      Excluir
  2. Uma pergunta que não quer se calar!
    Com um Presidente miliciano genocida no poder,quer mais o que mesmo?
    Culpa dos gados que o elegeu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MELHOR SER GADO DO QUE JUMENTO, BABACA.

      Excluir
  3. Único culpado!
    Bozo Miliciano GENOCIDA e sua família trançada!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro é miliciano, os filhos todos trançados! Micheque se diz crente, porém é traquina!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bozo miliciano e os filhos, perigo para a humanidade!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Do jeito que vai o número de mortes vai morrer todo mundo tudo isso cupa do vagabundo do governo chines

    ResponderExcluir
  7. Deveriam dar mais ênfase no número de curados, não nas mortes. Estão parecendo a Globolixo.

    ResponderExcluir
  8. #verdinhoacaradacorrupcao.#Bolsonarotemrazao 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷#globolixo

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO VOCÊS DO SITE VERDINHO, VAMOS PARA DE ENGANAÇÃO COM O POVO. ACABOU ESQUERDISTA#FORAMAIA#FORASTF#FORAGLOBO#FORACORRUPCAO#FORACOMUNISTAS PORQUÊ VCS DO VERDINHO NÃO ABRE ESPAÇO PARA OS COMENTÁRIOS DE GERALDO SIMÕES? TÁ COM MEDO DA VERDADE? VAMOS COMEÇAR A BOICOTAR TODOS OS ANUNCIANTES.

    ResponderExcluir
  10. #Bolsonaro2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 chega de corrupção chega de enganação com o povo brasileiro. As 100 mil morte é culpa do STF, Governadores e Prefeitos. A rede globo só fala mentiras, por que não tá recebendo dinheiro do governo. Bolsonaro não tem rabo preso com políticos e né com a globo. Chora verdinho chora. 2022 tem mais. Pessoal vamos BOICOTAR TODOS OS ANUNCIANTES DO VERDINHO.

    ResponderExcluir
  11. Tudo isso é muito triste, só Jesus pelo povo.

    ResponderExcluir