quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Pais acreditam que qualidade do ensino caiu na pandemia, diz pesquisa

Uma Pesquisa do Instituto DataSenado divulgada nesta quarta-feira (12) aponta que, na percepção de 63% dos pais ou responsáveis ouvidos, a qualidade do ensino entre os alunos que tiveram aulas remotas, diminuiu. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

Pelo levantamento, 75% dos pais que tiveram filhos em aulas remotas nos últimos 30 dias preferem que as aulas voltem a ser presenciais quando a pandemia acabar. Ainda segundo a pesquisa, para 22%, a qualidade das aulas permaneceu igual e apenas 8% indicam que houve melhora no ensino com a mudança de formato. 

O levantamento foi apresentado para especialistas em educação de várias entidades, realizado por telefone entre os dias 24 e 28 de julho com 2,4 mil brasileiros.

8 comentários:

  1. Uma pergunta dessa nem se faz! Claro que ciu. E caiu muito, vcs acham que um estudo pela internet é a mesma coisa que presencial? Claro que não! Os alunos não estão apredendo presencial, quanto mais pela internet 🤷‍♀️

    ResponderExcluir
  2. Ninguém acredita nessas "pesquisas" verdinho!!!
    "DataSenado" faz-me rir e muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não estudou, não sabe nem o que é pesquisa e nem métodos de pesquisa, normal essa fala vinda de você que não estudou.

      Excluir
    2. Para "enxergar" a filosofia dos políticos bandidos brasileiros, sequer é necessário estudar, basta possuir alguma capacidade de percepção e raciocínio. Todos os políticos tem por objetivo as chaves dos cofres públicos, seja municipal, estadual ou federal. Para o povo ignorante, miserável, insignificante e covarde, qualquer migalha serve. Assim pensam e agem esses canalhas. Ponto.

      Excluir
  3. Pais e Mães das Escolas Públicas.13 de agosto de 2020 às 14:40

    As ferramentas, dispensadas a nós que somos pobres, são ferramentas viciadas.

    ResponderExcluir
  4. No caso da minha filha, eu achei que melhorou bastante.
    Sozinha, em casa, ela se concentra muito mais nas aulas e atividades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, graças a Deus, mas a maioria não foi assim. Nada substitui um professor presencial.

      Excluir
  5. Senja nao prstava imagine agr!

    ResponderExcluir