quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Em um mês, vacina de Oxford já testou mais de 700 baianos

Das três vacinas para o coronavírus que são testadas em Salvador atualmente, a da Universidade de Oxford já foi aplicada em mais de 700 baianos. Até ontem, dos 1,5 mil voluntários da Bahia, 719 receberam as doses, que podem ser da vacina em teste ou do  placebo, que é a imunização contra a meningite. 

Os voluntários foram selecionados desde a abertura das inscrições para os soteropolitanos, no dia 11 de julho, e quem foi vacinado não sabe qual dose tomou.

Eles serão acompanhados durante pelo menos um ano no Hospital São Rafael por pesquisadores do Instituto D’Or, que coordena os estudos em Salvador e comanda a unidade de saúde.

O estudo mundial é fruto de uma parceria da Universidade de Oxford, do Reino Unido, com a empresa biofarmacêutica AstraZeneca. 

No total, 50 mil pessoas participam dos testes em todo o mundo, sendo 10% delas no Brasil. Em São Paulo, são 2 mil voluntários, e no Rio de Janeiro, são 1,5 mil.

Na segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que os voluntários brasileiros que já receberam a primeira dose da vacina de Oxford possam tomar uma segunda, respeitando o intervalo entre 4 e 6 semanas.

8 comentários:

  1. É isso aí, avança vacina.

    ResponderExcluir
  2. Verdinho vei, faz uma matéria lembrando a morte da pequena Ana Ketlen de 4 anos que os caras do Raio A do Novo Horizonte mataram. Isso foi uma tragédia que abalou vocês também do Verdinho que cobriram o homicídio. A maioria está livre

    ResponderExcluir
  3. A vacina chinesa de Rui Costa não funciona, Dória tomou e está com covid.

    ResponderExcluir
  4. É TANTA MENTIRA ...É TANTA FORÇADA DE BARRA....O POVO ESTA SENDO ILUDIDO POR POLITICOS....A UNICA FINALIDADE É DA AO POVO A SENSAÇAO DE UMA FALSA SEGURANÇA....NO ENTANTO PARA AQUELES COM UMA VISÃO MELHOR TODOS SABEM QUE UMA VACINA SÓ LA PARA O ANO QUE VEM...PARECE PIADA,,,ESSA BRIGA DE POLITICOS COM OS ESPECIALISTAS MEDICOS,,,,O MEDICO FALA UMA COISA E O POLITICO FALA OUTRA,,E O POVO FICA NESSE FOGO CRUZADO,,,O BRASIL ESTA EM SEGUNDO LUGAR EM MORTES POR COVID 19,,,A PERGUNTA É,,, PORQUE ELES QUEREM NOS ENGANAR,,,,PORQUE MENTEM TANTO PARA O POVO,

    ResponderExcluir
  5. Primeiro: Pergunte aos chineses para que tamanha crueldade em manipular um vírus em laboratório e espalhá-lo no planeta para ceifar vidas e aniquilar economias, provocando tantas desgraças e destruição?
    Segundo: Pergunte ao seu "governador" Ruim Bosta por que tamanha crueldade com o sofrido povo baiano que o elegeu por dois mandatos. Por que até o momento não utilizou os 3,5 bilhões enviados pelo Governo Federal para as ações contra o vírus chinês que poderiam salvar milhares de inocentes? Será que não envidou nenhuma providência com o objetivo de permitir que o vírus chinês tivesse maior êxito, dizimando a vida de milhares de baianos? Afinal, que demônio és tu, Ruim Bosta, um enviado de Satã?

    ResponderExcluir
  6. As vacinas chinesa e russa devem ser aplicadas apenas nos diabos petralhas e nos esquerdopatas comedores de capim, bosta e maconha. A vacina inglesa não pode ser desperdiçada nestes demônios oriundos do inferno.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite por gentileza poderiam colocar os dados de hoje.

    ResponderExcluir
  8. O mundo está com população crescente fora de controle,a maneira macabra q eles encontrarão foi essa de reduzir drasticamente para q eles viva Por Mais um século nessa terra antes q exploda com a produção mútua de gases do peido,kkkkk.

    ResponderExcluir