quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Medidas sanitárias serão fiscalizadas nas academias e lojas de Itabuna

Nesta quarta-feira (12), cinco estabelecimentos foram multados pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. O motivo foi o descumprimento de medidas sanitárias previstas e Decretos municipais, para conter o avanço do Coronavírus. 

Entre os locais, estão duas academias em Ferradas, um salão de beleza e dois bares no Santo Antônio. O diretor de Indústria e Comércio, Edvaldo Alves, explicou que a fiscalização nas academias foi iniciada agora porque esses locais entraram na 3º fase de reabertura do comércio e precisam seguir a risca as medidas de segurança “As duas academias estavam com alunos sem máscara, o que infringe o Decreto  13.639”, afirmou. 

O  salão de beleza, que também tem liberação para abrir, estava atendendo cliente sem disponibilizar álcool em gel. Já  no  Santo Antônio, os dois bares estavam abertos sem permissão,  o que  fere o Decreto N° 13.635, que proíbe a abertura desses estabelecimentos. 

A fiscalização tem o apoio da Guarda Civil Municipal e é dividida em  três equipes que estão espalhadas no São Caetano, Centro e Avenida Cinquentenário. “Nossa  meta é fazer a Lei  ser cumprida e conscientizar  a população sobre os cuidados para afastar  o Coronavírus”,  disse.

21 comentários:

  1. Tem que fiscalizar mesmo, é por estas e outras irresponsabilidades de algumas pessoas e estabelecimentos que o número de contaminados e de óbitos só cresce em Itabuna. Joguem duro na fiscalização. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. MEUS AMIGOS...NINGUEM FISCALIZA NINGUÉM....TUDO É FARINHA DO MESMO SACO,,,ESTÃO PASSANDO UMA FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA PARA O POVO...ITABUNA É A TERCEIRA CIDADE COM MAIS MORTES POR COVID 19 E COM MAIS NOVOS CASOS,,,,EU NÃO SEI QUAL É O PRAZER DE MENTIREM TANTO E ENGANAREM TANTO O POVO...NADA FOI FEITO ATÉ HOJE PARA BENEFICIAR O POVO,,,NÃO TEM UTI DISPONIVÉL,,NÃO TEM RESPIRADORES....NÃO TEM HOSPITAL DE CAMPANA...NÃO TEM UMA ÉQUIPE VOLTADA PARA CUIDAR E ORIENTAR OS DOENTES E SEUS FAMILIARES...UMA FALSA ILUSÃO ESTAÕ PASSANDO PARA O POVO...É COMO SE A COVID NÃO EXISTISSE...É COMO ITABUNA ESTAR SEGURA...MENTIRAS,,MENTIRAS,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece esse negócio de hospital de campana! Nem nas cidades de verdade isso está mais ativo. E mais, isso só iria servir para desviar mais dinheiro e com mais facilidade.

      Excluir
  3. Precisa fiscalizar os bairros os bares estão abertos

    ResponderExcluir
  4. É preciso fiscalizar a "loja de conveniência" do Pisto Vitória na Av. Amélia Amado que vitoy bar, todos os dias passo lá à noite porque é o meu caminho e sempre está cheio de gents bebendo, durante essa pamdemia nunca fechou e se lá pode funcionar porque os putros bar não pode ?

    ResponderExcluir
  5. Já tem lojas em Itabuna que nem álcool fornece para os clientes.

    ResponderExcluir
  6. Tem que ir no bar de fraga na rodagem Itajuípe próximo a padaria, o bar aberto e uma fábrica clandestina de batidas usando água suja, cachaça adulterada tem gente da fiscalização dando cobertura a ele, vamos fiscalização prefeitura!😒😬

    ResponderExcluir
  7. Não dou mais quinze dias,vai fechar tudo novamente aguardem e verás.

    ResponderExcluir
  8. ESTA NOTÍCIA NÃO PROCEDE.
    Este é um momento de agirmos com a Sinceridade dos Fatos!
    Seria muito bom que as pessoas, ditas racionais, ou muito entendidas, ao se manifestarem, tivessem o devido conhecimento de causa sobre as asneiras e mediocridade ao relatarem das coisas.
    Vamos lá...
    No quesito Academias / Salões de Beleza, passaram mais de 130 DIAS, fechados sem poder operacionalizar. Desenhando para você, que fala muito e é um profundo ignorante sobre a realidade das coisas, foram os meses de MARÇO / ABRIL / MAIO / JUNHO / JULHO. Opaaaaaaa... Esses foram os meses de contagio e crescente progagação de contágio desta terrível Pandemia de COVID-19.
    Lamentável!!!
    Todos nós, cidadões Grapiúna, Bahiano e Brasileiro estamos temerosos e atonitos com esta terrível realidade. Vidas foram ceifadas e famílias esfaceladas pela perda de entes queridos. Dor, Pânico, Luto, Indignação, Aflição, Saudades... São sentimentos que pesam em nosso cotidiano.
    Apesar desta triste nota de pesar, um verdade seja dita! Os casos propagaram, os nº de contaminados ascenderam a níveis mais que alarmantes, vidas foram ceifadas, o caos tomou os nossos notíciários.... Epa espera um momento, parte do Comércio, as Academias, Salões de Beleza NÃO ESTAVAM FUNCIONANDO! NÃO ESTAVAM OPERACIONALIZANDO! NÃO ESTAVAM RECEBENDO PESSOAS EM SUAS INSTALAÇÕES?
    Falando muito objetivamente e conscinte de causa, este é um momento dos verdadeiros Cidadões Itabunenses, Empreendedores, Trabalhadores e Empregados que valorizam os seus empregos lutarem por seus direitos e cobrar de fato aos verdadeiros responsáveis pela falta de Planejamento de Controle, Prevenção e Cuidados contra esta terrível Pandemia de Covid-19.
    Esta é a hora de analisarmos, as atuações de nossos REPRESENTANTES POLITICOS: Governador, Prefeito, Vereadores. Estes tinham informações, dados e toda a máquina pública para Planejar, Direcionar e Conduzir a cituação por outros rumos. Suspensão de festas populares de auta aglomeração, tais como, reveillon, carnaval, festas comemorativas... Restrição e controle de acesso de viagens internacional de pessoas... campanhas de precoces de conscientização na prevenção e combate... enfim...
    Acredito com muita convicção, de que ao proceder assim, nossos governantes teriam nos ajudado a alcançar quadros de contaminação menos pavorozos e possivelmente milhares de vidas salvas.
    Fica a pergunta, POR QUÊ?
    Trago a seguinte REFLEXÃO. Será mesmo que parte do Comércio, Academias, Salões de Belezas devem receber um crivo tão preconceituoso e desqualificado de meia dúzia de inébrios, toscos e insensatos. Indivíduos que desconhecem a realidade, os protocolos e os cuidados que estas instituições tem, principalmente as ACADEMIAS, que tem além de seguirem normas sanitárias e de saúde rigorosas, tem um Conselho de Educação Física atuante, além da própria formação do Profissional de Educação Física (Medicos da Saúde Preventiva).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia deixar essa verborragia e ser objetivo e dizer o que muitos já cansaram de repetir: a culpa não é do comércio.

      Excluir
  9. A academia bio fit os alunos usam máscaras se quiserem mas não são obrigados !

    ResponderExcluir
  10. Esse povinho que gosta de academia deveria comer menos e fazer um cooper. E deixa academia pra quando normalizasse tudo. Mas eles tem um fogo no rab... Só pra se amostrar

    ResponderExcluir
  11. Tem que vim dinovo aqui na av itajuipe a dona foi multada, mais continua abrindo o bar recebendo pessoas sem mascaras o bar do lado de ailton barbosa no santo antonio o bar branco da esquina

    ResponderExcluir
  12. Tem que dar uma passada na praça do Pontalzinho no Bar de Val do Espetinho ,e no Bar de Linda,que de Linda não tem nada ,e no Bar do Frango de Seu Hiran muita aglomeração e gente bebendo na praça e nas esquinas com mesa e tudo , fora os caras da Meóta que estão aos montes , tá parecendo a praça do São Caetano cheia de cachaceiros...Vamos fazer uma visitinha GCM e PM . Nós moradores agradecemos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...Fora os caras da meóta que as carnes estão assando e eles em cima tossindo e tudo mais ,caídos no chão próximos dos espetos ,eu que não como,tow fora.

      Excluir
  13. comerciantes abrindo lojas não autorizadas aos sabados

    ResponderExcluir
  14. vai fiscalização no calçadão da rui barbosa e veras lojas abertas sera que a fiscalização não esta vendo isso? pondo seus funcionários a trabalho escravo com a pindemia trabalhando atendendo clientes com portas fechadas veja isso fiscal

    ResponderExcluir
  15. Boa noite as boticias não são veridicas eles não fizeram isso pq em ferradas Tem apenas uma academia, então essas informaçoes ja não são veridicas, só balela

    ResponderExcluir
  16. Tem que vim em ferradas,nova ferradas e co dominios ficalizar os mercados,o mercado de um da praça de nova ferradas o nascer do Sol ta avontade e os dos condomínio também.

    ResponderExcluir
  17. É o que realmente está precisando em Itabuna, Fiscalização.
    Por que o bairro que você for, só não vê irregularidade quem não quer.

    ResponderExcluir