terça-feira, 11 de agosto de 2020

Governo dos EUA emite alerta recomendando que americanos não viajem ao Brasil



O departamento de viagem do governo dos Estados Unidos emitiu um alerta recomendando que americanos não façam viagens ao Brasil. Em comunicado, o órgão cita a pandemia do novo coronavírus e “o aumento da criminalidade” como as principais razões para a orientação.

O governo americano orienta que, em caso de viagem ao Brasil, os turistas evitem “qualquer área dentro das fronteiras terrestres do Brasil com Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Paraguai devido à criminalidade”.

As favelas brasileiras são citadas especificamente no comunicado. O governo americano diz que os turistas não devem passear pelas comunidades mesmo com visitas guiadas.

Segundo o departamento, viajantes no Brasil estão propensos a sofrerem "crimes violentos, como assassinato, roubo à mão armada e roubo de carro - comuns em áreas urbanas durante o dia e a noite. Assaltos são comuns".


17 comentários:

  1. Brasil a terra dos crente evangelico vagabundo mentiroso ladrão criado pelo demonio.

    ResponderExcluir
  2. Só falou a verdade! Aqui nesse país quem manda é os bandidos e as facções criminosas, em Itabuna por exemplo vc sai na rua sabendo que a qualquer momento poderá ser assaltado ou está de frente a um tiroteio entre facções. Brasil é desse geito, não adianta ficar tapando o sol com a peneira, tem ladrão e traficantes e homicidas. Fora que os piores bandidos estão no congresso nacional.. se eu fosse um estrangeiro nem aqui pisava meus pés.. esse país é um lixo, não temos segurança, nem educação, saúde? Piorou. Os americanos tem toda razão em tentar proteger seus conterrâneos..

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Esse risco é mais eminente nas capitais,Onde vc é assaltado no semáforo, é sequestrado, roubado numa saidinha bancária, tem seu carro metralhado, caso se perca e entre por engano numa favela, é esfaqueado e morto na orla, só pra lhe roubar uma bike ou cordão de ouro, etc... Trump tem toda razão.

      Excluir
  4. É graca vey , o brasil nao vale nada pra os americanos É GRACA VVEY !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a novidade? O Brasil é violento? Tem muitos assaltos? Pq o espanto?

      Excluir
    2. Graças à essa sua gíria, é graça véu?🤣

      Excluir
  5. Ate fim alguem falou a verdade

    ResponderExcluir
  6. Tem que podar é eles de virem pra cá, eles estão piores do que nois

    ResponderExcluir
  7. As pessoas que saem do Brasil para o exterior vao crescer, fazer cursos, trabilhar, mas é mesmo passear. AmericaNo só e pro Brasil dar o rabo.

    ResponderExcluir
  8. kkkk
    ate parece que la nao esta pior.
    tem o triplo de infectados e o dobro de mortes
    o brasileiro e que esta correndo de la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, indivíduo! O que o c* tem haver com as calças??? Trump abordou a violência urbana no Brasil. Aprenda a interpretar, talvez assim deixe a lacração de lado. Passar bem.

      Excluir
  9. Está certo de proibir mesmo, os 16 anos ou mais de governos anteriores como PT, PSDB, PMDB, SÓ FORAM GOVERNOS DE CRIAÇÃO DE BANDIDOS PROTEGIDOS POR ESSA CORJA DE POLÍTICOS CORRUPTOS ESSE PARTIDO DAS TREVAS FOI O PIOR COM UM LARÁPIO CACHACEIRO E UMA ANTA DILMA. AINDA TEM QUEM DEFENDA E QUEIRA A VOLTA DESSA ESCÓRIA NO PODER.

    ResponderExcluir
  10. Deveriam aproveitar, e fechar todas as empresas que lhes lembrem aqui!
    Ensinem aos seus Filhos Filhas Netos e Netas a serem submissos, talvez eles e elas sendo submissos,realizem as sonhos dos seus Pais e Avós!

    ResponderExcluir
  11. americano só vem ao brasil parta turismo sexual, mais nada, putas baratas, fazem de tudo com gosto, nasceram para isso essas brasileiras, e eles se aproveitam ." pague uma e coma cinco", promoção de boceta,rabo e boquete! preço de puta mesmo. as que foram pra lá dizendo que são dançarinas, secretárias e etc... todos sabem que vão é se prostituir, e com a covid tiveram que debandar. e nos americano não vem aqui pegar covid por puta barata!

    ResponderExcluir
  12. Nao vi mentiras. E nao só as capitais passam por situações de violência cotidiana, pois esse mal também assola as pequenas cidades. Pobre de nós brasileiros! Espero que um dia esse problema da violência (e tantos outros) possa ser resolvido.

    ResponderExcluir