domingo, 2 de agosto de 2020

Homem é assassinado a tiros em frente a casa onde morava em Itabuna


Após mais de quatro meses de considerável diminuição nos índices de homicídios ocorridos em Itabuna, os crimes violentos parecem ter voltado a acontecer com frequência. Somente neste final de semana, já são dois homicídios registrados na cidade. Neste sábado, um jovem identificado como Iago foi morto a tiros no bairro São Caetano. (Relembre aqui). 

Já na tarde deste domingo (02), um homem identificado como Mardson Cruz da Silva, 38 anos, morador do bairro Conceição em Itabuna, foi assassinado a tiros, em frente à residência onde morava, na Rua Hercília Teixeira.
Foto de Mardson minutos antes de ser assassinado
De acordo com informações de testemunhas, o atirador estava à bordo de uma motocicleta de cor preta, na garupa. Ele desceu da moto, se aproximou, disparou várias vezes e retornou para a moto, fugindo, em seguida. Mais de dez tiros atingiram, e em várias partes do corpo, especialmente na cabeça. Antes da chegada dos criminosos, Mardson estava bebendo e conversando com alguns amigos. No local do crime, 13 cápsulas de pistola de calibre .380 foram encontradas.

Posteriormente, a polícia localizou, no bairro Banco Raso, a moto que possivelmente foi usada pelos criminosos no assassinato. Eles teriam perdido o controle do veículo, nervosos, e decidiram continuar a fuga à pé, abandonando o veículo, que não tem restrição de roubo.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área do crime. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas já encontrou a vítima sem sinais vitais. Agentes do Departamento de Polícia Técnica foram, então, chamados para proceder com perícia e remoção do corpo de Mardson.

Muitos curiosos aglomeraram-se nas imediações de onde o crime ocorreu. Mardson era filho único, e a imagem do pai, desolado, ao lado do corpo, foi comovente para quem testemunhou as cenas.

A vítima já integrou o crime organizado, tendo, inclusive passagem pelo polícia. Vizinhos testemunharam que Mardson estava se afastando do mundo do crime, e para tratar a dependência química, resolver internar-se, recentemente, em uma clínica de reabilitação para adictos.