domingo, 2 de agosto de 2020

Itabuna registra 105 novos casos de Covid-19 e chega à marca de 5720 infectados

Na noite deste domingo (02), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Itabuna registrou 105 novos casos nas últimas 24h, subindo de 5.615 para 5.720 pessoas contaminadas. O município contabiliza 123 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 18.550 casos notificados, dentre os quais 12.398 foram descartados e 239 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 48 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 28 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 3.264 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 2.572 pessoas já foram curadas da doença. Itabuna é a terceira cidade da Bahia em número de casos confirmados, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. 

31 comentários:

  1. SEMANA QUE VEM COM TUDO ABERTO, VAI SER UMA BELEZA!! ☠️☠️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é desse jeito que o coronavírus gosta para infectar em mais pessoas, ele precisa de muita gente circulando nas ruas.
      O mês de julho que passou com quase tudo fechado teve uma aumento de 80 % de contaminados, vamos este mês de agosto que praticamente começou.

      Excluir
    2. SIMMM !!!!! , muita gente vai TER O QUE COMER .

      Excluir
    3. E se for contaminado e acabar morrendo? A questão não é o não trabalhar, e sim respeitar os protocolos sanitários de saúde. Contudo, não é isso o que vemos. A maioria dos cidadãos que estão nas ruas, não estão por precisão, necessidade alguma, é só comichão de está batendo perna na rua e fazendo aglomeração, espalhando o vírus tanto para os que estão trabalhando, quanto os que estão por necessidade. Ademais, estão pondo suas vidas, as de familiares, amigos e vizinhos em risco. Mas, a estes, faço uma pergunta:- morto come? - garanta a vida, respeite a do próximo, e faça tudo com decência, ordem e respeito. Só, assim será mantida a vida.
      Enfim, se sair de casa seja para trabalhar ou por necessidade, cuide-se! Não seja omisso a realidade atual -, não indo a loja comprar vasilhas plásticas, indo a lojas de roupas e calçados sem que haja necessidade de obter esses produtos nesse momento - isso não é inteligente nem respeitoso da parte de quem assim, faz.
      Faço ainda outra pergunta: caso estivéssemos em guerra bélica com um inimigo visível ( soldados de outra nação), com todos os riscos que uma guerra impõe, - o que fariam? Sairiam para as ruas, encheriam ruas, lojas, fariam festas, iriam a bares de forma deliberada, ou antes buscariam formas de protegerem as suas vidas e de familiares? Entendam, estamos em uma guerra, onde o inimigo é " invisível", ao menos a olho nu. Não é negando esse inimigo que você irá derrota-lo, mas agindo de forma correta. Acredite, essa fase vai passar. Quem sabe teremos de conviver com ele por muito mais tempo do que gostaríamos, no entanto, não precisamos ser o agente de propagação do vírus. Assim, diminuiremos a alta taxa de contaminação, impedindo que leitos de hospitais estejam cheios, impedindo com isso um maior número de óbitos.

      Excluir
  2. Vai ser uma beleza com tudo aberto e uma ruma de abestalhados(as), batendo perna pra comprar cueca p dia dos pais!! Infestação em massa!! ☠️☠️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Jesus por este povo. Todo mundo já sabe que aglomeração é fonte de contaminação por coronavírus, mas o povo está adorando ir para a rua e ficar em filas.

      Excluir
    2. ô vontade de sair de kz.. mas o PANICO tomou conta da pessoa..

      Excluir
  3. A Polícia Federal vai chegar na sua casa seu prefeito ladrão da desgraça, matando o povo, não faz Hospital de Camapnha, o povo tá sendo transferido para outros municípios, cadê os respiradores? Mandando abrir o comércio pra infectar e matar o povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está forçando ninguém a trabalha e nem comprar , se quiser fica em casa você .

      Excluir
  4. 105 NOVOS CASOS EM APENAS UM DIA...ISSO AI É O FRUTO DA GANANCIA DOS EMPRESSARIOS E A FALTA DE PLANEJAMENTO PARA A ABERTURA DO COMERCIO....SÃO 3 OU 4 MORTES POR DIA AQUI EM ITABUNA....MAIS PARECE QUE ISSO NÃO É IMPORTANTE ....TAMBÉM NÃO É IMPORTANTE A FALTA DE ESTRUTURA NA REDE DE SAÚDE DE ITABUNA......MEU DEUS....CADE O MINISTERIO PUBLICO....ITABUNA PRECISA URGENTIMENTE DE ALGUMA LIDERANÇA....QUE POSSA FORMAR UMA ÉQUIPE E QUE ESSA ÉQUIPE POSSA AVALIAR E TOMAR DECISÕES SERIAS QUE AJUDE O POVO DE ITABUNA.....QUE FAÇA UM ESTUDO SERIO E QUE TOME DECISOES SERIAS....SEM MEMTIRAS OU MAQUIAGEM....MAIS COLOQUE A POPULAÇÃO SEMPRE COMO PRIORIDADE...MAIS TEM QUE SER UMA ÉQUIPE SERIA....SEM POLITICAGEM....AFINAL ITABUNA ESTA EM UMA SITUAÇÃO GRÁVE,,,,105 NOVOS CASOS EM 24 HRS...3 OU 4 MORTES POR DIA.....GENTE...PELO AMOR DE DEUS....ALGO TEM QUE SER FEITO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi que por Itabuna só a misericórdia de Deus, porque se formos esperar por estes homens, vai ficar do jeito que está.

      Excluir
  5. Aliás está tendo festa aqui no vizinho a culpa e do hospital , comércio , governantes ou da população que não está nem aí pra prevenção de isolamento , máscara e álcool e gel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a sua parte, se está vendo isso, ajudar a salvar vidas, liga para a polícia e informa. Faz a denúncia anônima que eles tomam providência de acabar com este covid fest de seu vizinho.

      Excluir
    2. Sua obrigação e dever moral como cidadão é denunciar a polícia, liga para a polícia e denuncia, assim você estará evitando que pessoas em sua rua ou de sua família sejam infectadas.
      Cumpra seu papel como cidadão do bem, denuncia, liga no Disk Denúncia.

      Excluir
    3. Não adianta meu amigo ligar pra a policia, já tentei duas vezes, eles fazem um monte de perguntas pra dificultar a nossa solicitação, acabam não vindo.

      Excluir
  6. " MORRA QUEM MORRER"
    ASS:FERNANDO MUSSOLINE GOMES
    4* REICH , ITABUNA-BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj e domingo o comércio está aberto? Ou e as festas que não para querem ficar sem trabalhar pra ficar em casa bebendo pede as contas vc não é obrigado a trabalhar e graças a Deus que não precisa de dinheiro só os empresários que precisa , vc que está cheio do dinheiro fica em casa e da para o comércio um pouco desse dinheiro para todos ficarem em casa assim resolve o problema

      Excluir
    2. Triste, mas foi isso mesmo.

      Excluir
    3. Morre nada.. é so pressão de quem quer ganhar dinheiro com isso.. Morre gente todo dia , ate engasgado com pedaço de carne.

      Excluir
    4. Sai daí maconheiro da beira rio ...

      Excluir
  7. Vc que não precisa de dinheiro fica em casa

    ResponderExcluir
  8. Hoje é domingo porque será que não para de morrer gente e o comércio que está aberto, manda fechar o comércio para ficar em casa bebendo cachaça quem não quer trabalhar pede as contas e fica em casa já que não tem interesse por dinheiro aproveita e doa os salários de vcs porque não estão querendo dinheiro da para quem quer

    ResponderExcluir
  9. Se o dinheiro que o governo federal enviou para ser investido no combate do covid19 tivesse sido realmente investido a cidade não estaria passando por essa situação lamentável agora. Socorro ministério público!! Ajude a população de Itabuna!

    ResponderExcluir
  10. Um jumento relinchou ai em cima

    ResponderExcluir
  11. Condominio jardim america o povo estao costruindo bares mercados puxadinho muitas garagens igreja e boca ds fumo desfarçada de mercadinho lava jatos tem muitos deixando os moradores sem agua pelo desperdicio que e fora o som e a falta de respeito do bl 26 e festa barulho som todos os dias ja n aguentamos mais pior si for fala querm mata logo policia aqui e raro de ver e quando vem ja vsm avisando de longe para o povo corre com a sirene.

    ResponderExcluir
  12. Se preparem papas jaca, vem aí uma infestação em massa! Tudo aberto justamente no pico da doença, preparem ambulância p tentarem internamento em outros lugares pois os hospitais dessa roça não irão dar conta da miséria que está por vir!! ☠️☠️☠️

    ResponderExcluir
  13. 15, 20, 25 pessoas dentro dessa ótica!!?? Mentira grande, vc deve ter algo contra o proprietário (a)

    ResponderExcluir
  14. Sim Verdinho, cadê a matéria do plágio cometido pelo procurador do município de Itabuna, Dr. João Paulo Cardoso Martins, sobre a peça apresentada ao TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), onde o presidente do Tribunal, Desembargador Lourival Almeida Trindade, ao apreciar a peça onde pedia a suspensão da decisão proferida pelo Dr. Ulysses Maynard Salgado, Juiz de Direito de Itabuna e assim julgar em definitivo, sim, julgar em definitivo, pois o comércio está aberto em caráter liminar e foi quando o Presidente do TJ-BA constatou que na peça havia plágio.
    Então o Desembargador explica que palavras e expressões usadas por ele em suas decisões e votos foram transcritos pelo procurador do município de Itabuna e portanto, acusou o procurador do município de Itabuna de plágio, ou seja a velha cópia e cola.
    "Além de constituir delito, em tese, e, à primeira vista, o plágio do procurador do município de Itabuna compromete a honra deste desembargador", entende Lourival Trindade.
    Ele ainda atribuiu à conduta do procurador do município de Itabuna, a classificação de “vilipendiadora dos mínimos princípios éticos e das proibições tipológicas” estampadas no Código Penal.

    ResponderExcluir
  15. Agora vê se solta o comentário da matéria do procurador e tb a notícia!

    ResponderExcluir
  16. Não publica o último comentário não do procurador, era pra ser anônimo!

    ResponderExcluir