Um homem foragido da Justiça, e que foi um dos alvos de uma operação recente contra uma organização criminosa suspeita de invadir sistemas e extorquir dinheiro de empresas para terem o serviço restabelecido em Goiás, foi preso em uma pousada no bairro de Stella Maris, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (31).
Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele era procurado pelas Polícias Civis de Goiás e de Tocantins, e foi preso por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia.
Ainda de acordo com a SSP-BA, ele foi alvo da operação "Attack Mestre", que aconteceu na semana passada. A operação cumpriu mandados em Goiás e também em São Paulo.
Ainda de acordo com a secretaria, ele tinha mandado de prisão solicitado pela Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC/GO) e pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC/TO).
A SSP-BA pontuou ainda que, sabendo da possibilidade do homem estar na capital baiana, equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador iniciaram ações de inteligência. Após localizarem um carro, os policiais civis então fizeram vigília e localizaram o suspeito.
Ele foi levado para o Draco, no bairro da Pituba. Após depoimentos e exames, o homem será encaminhado para a sede da Polinter, onde aguardará transferência para o estado de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário