terça-feira, 25 de agosto de 2020

Idosa de 107 anos e quatro familiares se recuperam da Covid-19

Uma idosa de 107 anos e outras quatro pessoas da família dela se recuperaram da Covid-19 na cidade de Aramari. Segundo os familiares, nenhum deles precisou ficar internado e todos se trataram dentro de casa. A aposentada Antônia de Jesus, conhecida como dona Belinha, tem pressão alta e foi diagnosticada com o novo coronavírus há cerca de um mês.

De acordo com a família, a idosa começou a se sentir mal, com corpo mole, até que um médico e uma enfermeira foram na casa dela e fizeram o teste. “Eu senti dor nas pernas, dor nos braços, a cabeça doía, só queria dormir, queria deitar toda hora. Graças a Deus, estou me sentindo bem”, relatou dona Belinha. A filha da idosa, Adalice Bispo dos Santos, de 45 anos, o marido e os dois filhos dela também foram infectados. A suspeita é de que Adalice, que é trabalhadora doméstica, tenha sido infectada na casa onde trabalha. A avó da patroa dela morreu vítima da doença e a mulher também foi diagnosticada com o novo coronavírus.

“Todos os quatro pegaram através de mim e foi um momento de desespero, não pelos outros, porque são jovens, um tem 17 anos, outro tem 18 anos e meu esposo. O problema foi com minha mãe porque já tem 107 anos, quando vi a situação dela em cima do sofá, fiquei com medo mesmo, medo dela morrer. Mas, graças a Deus, ela está bem”, contou Adalice.

De acordo com os médicos, pessoas idosas fazem parte de um dos maiores grupos de risco para a Covid-19. Além das complicações, a taxa de mortalidade da doença também tende a aumentar conforme o avanço da idade. Se o idoso tiver alguma doença associada, como diabetes e hipertensão o risco é ainda maior. *Com informações do G1

4 comentários:

  1. O probrema do brasil, e a muié de Bolsonaro, tá envolvida com um cheques que queirois deu a ela.

    ResponderExcluir
  2. Falei que o presidente estava certo.
    Se salvaram graças a hidroxicroloquina e ivomec.

    ResponderExcluir
  3. Quando a carga viral é baixa a pessoa consegue passar tranquilo pelo coronavírus, como foi o caso dessa família e principalmente esta idosa de 107 anos, graças a Deus, se recuperaram.
    Mas quando a Carga Viral é Alta, complica tudo, compromete o pulmão e precisa urgente de internação com respirador em UTI, senão a pessoa morre, alguns, mesmo assim nem consegue sobreviver, afinal no Brasil já são mais de 100 mil mortes, em Itabuna, quase 200 mortes já.
    Protejam-se o máximo que puderem para não pegar este vírus, porque você não sabe se vai pegar a carga viral Baixa ou Alta. Não sabe também como seu organismo vai reagir ao vírus, não sabe se seu sistema imunológico é forte o suficiente para se defender atacando as células do vírus, antes que ela ataque suas células boas e chegue a órgãos fundamentais como pulmão, coração, rins e outros.

    ResponderExcluir