sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Itabuna registra mais quatro mortes em decorrência da Covid-19 e chega à marca de 141 óbitos


Na noite desta sexta-feira (07), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Itabuna registrou 55 novos casos nas últimas 24h, subindo de 6.118 para 6.173 pessoas contaminadas. O município contabiliza 141 óbitos em função da doença, quatro a mais que o registrado no boletim anterior. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 19.677 casos notificados, dentre os quais 13.141 foram descartados e 213 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 44 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 29 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 3.479 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 2.776 pessoas já foram curadas da doença. Itabuna é a terceira cidade da Bahia em número de casos confirmados, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. 

30 comentários:

  1. Como pode ontem eram 3.261 casos ativos já hoje 3256 verifiquem os dados.

    ResponderExcluir
  2. Kd o toque de recolher, tem um bar das portas verdes aqui no lomanto a todo vapor na praça

    ResponderExcluir
  3. Como pode ontem eram 3.261 casos ativos já hoje 3256 verifiquem os dados

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus onde vai parar isso, enquanto isso o governador ainda quer reabrir as escolas do estado, misericórdia senhor.

    ResponderExcluir
  5. Como pode ontem eram 3.261 casos ativos já hoje 3256 verifiquem os dados

    ResponderExcluir
  6. Kd o toque recolher do lomanto o povo num respeitaa mesmo

    ResponderExcluir
  7. Lomanto é barril rapaz já num viu, ninguém tem medo de polícia não.

    ResponderExcluir
  8. Pode vir no lomanto meia noite que vc pega o povo comendo água na praça com o presidente de bairro ainda.

    ResponderExcluir
  9. Quem manda no lomanto é trança praça se ligue.

    ResponderExcluir
  10. "MORRA QUEM MORRER"
    ASS: FERNANDO MUSSOLINE GOMES
    4* REICH, ITABUNA-BA.

    ResponderExcluir
  11. Ô boca pôde, mortadela vencida?,
    Seu governador agora Tá indicando através do peso morto do secretário de saúde, O uso de CLOROQUINA, remédios indicados por Bolsonaro, se manifeta aí erva vencida,
    Eu vivi pra ver esse assassino cair,
    Pode xingar à vontade, boca pôde,.

    ResponderExcluir
  12. E vai piorar mais ainda!!

    ResponderExcluir
  13. hoje o que vejo,só estão falando em números e não pessoas, antes que venha me pergunta por que falo assim.
    a cidade de Itabuna esta com um indice alto de contaminação mais preferem tudo ativo do que vidas vivas.
    outra coisa eu nao acredito que tem esse leitos todos. gostaria que a publicação fosse mais a fundo e comprovasse para todos que se realmente tem esses leito todos como falam. um prefeito sem classe que só pensam em dinheiro, uma população sega, surda, e muda. aqui em Itabuna nada funciona direito.
    verdinho eu admiro o trabalho de vocês mais gostaria que vcs fosse mais a fundo a todas essas divulgação que manda para vcs. o que eu vejo todos os dias nessa cidade me deixa indignada os meus direitos tendo destruido na minha cara e nao posso fazer nada.

    ResponderExcluir
  14. Só Jesus sabe final de agosto como vai está esta situação.

    ResponderExcluir
  15. As óticas de itabuna amanhã estarão todas fechadas.

    Só a ótica Suzy, localizada na praça do São Caetano, que vai abrir amanhã. Desrespeitando o decreto municipal de itabuna. .

    GuardaA municipais ficam espertos, a ótica Suzy vai abrir amanhã as 7 horas.

    Nessa otica tá rolando muita aglomeração.

    ResponderExcluir
  16. Gente as pessoas são muito sem noção o shoping Jequitibá mal abriu e ja ta lotado uma aglomeração de gente sem noção só comprando coisas superfulas, isso é ridículo gente batendo perna passeando mesmo como se o vírus não existisse mais .. gente onde vamos parar desse geito , o shoping não ta limitando a quantidade de pessoas não , pode entrar 500 , 1000 ,2000...não vai demorar ter 10.000 mil casos de infectados em itabuna lamentável isso ..

    ResponderExcluir
  17. Deus que me perdoe viu , mas vai morrer e muita gente ainda . Muitos sem noção gastando o auxílio e fazendo aglomeração principalmente no shoping lotado sem necessidade.. erradissimo ter aberto o shoping infelismente as pessoas são muito desacreditadas e encompreessivas tb .esses casos vai multiplicar e muito !

    ResponderExcluir
  18. E INFELIZMENTE VAI MORRER MUITA GENTE AINDA POR CAUSA DESTE COMERCIO ABERTO,,,,

    ResponderExcluir
  19. O povo tá sendo enganado,pq não estamos tendo leitos de UTI não,,, é mentira pura que tem 15 leitos ,,,só tem vaga em Jequié ou Simões Filho ou salvador,,,,

    ResponderExcluir
  20. Se a vigilância tivesse realmente fiscalizando e multando as pessoas por serem negligentes talvez os casos ja tivesse pelo menos diminuído um pouco , aproveita e da uma passadinha no shoping e veja a aglomeração de pessoas sem noção por la , muita gente batendo perna passeando mesmo inclusive pessoas infectadas andando por la se não tomarem uma
    providencia isso vai piorar..

    ResponderExcluir
  21. PARABENS ITABUNA...HOJE NÓS TEMOS UM HOSPITAL DE CAMPANA COM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E TODA UMA ÉQUIPE PREPARADA PARA O ATENDIMENTO AO PACIENTE DE COVID 19...NOSSA UPA E NOSSOS POSTOS ESTÃO TODOS DE PARABENS..UM BOM ATENDIMENTO,,,PROFISSIONAIS ORIENTANDO A FAMILIA DO DOENTE DANDO SUPORTE....ITABUNA HOJE TEM MUITOS LEITOS CLINICOS DISPONIVEIS E TEM TAMBÉM MAIS DE 50 UTI DISPONIVÉL CASO SEJA NESCESSARIO INTUBAR,,,,PARABENS ITABUNA....PARABENS AO GESTOR DA CIDADE E SEUS COLABORADORES,,,PARABENS PARA O POVO QUE ESTA FELIZ......A VACINA CONTRA A COVID JA ESTA SENDO APLICADA...TEMOS REMEDIOS QUE AGORA CURAM,,,,PORTANTO SE PREUCUPAR PRA QUE.....SE É PARA MENTIR PARA AGRADAR AO POVO E SE POVO ACREDITA E FICA FELIZ COM A MENTIRA...BELEZA.

    ResponderExcluir
  22. SE CONTINUAREM ASSIM É CAPAZ DA COVID PULVERIZAR ITABUNA DO MAPA, PORQUE NA ITÁLIA FOI ASSIM COMEÇOU APENAS COM UM ÚNICO INFECTADO E MATOU METADE DO PAÍS; ITABUNA PODE SER ANIQUILADA POR ESSA DOENÇA POIS O GRAU DE CONTAMINAÇÃO POR ESSA PESTE É MUITO SEVERA SE EQUIPARANDO AO VIRUS DO EBOLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um pode escrever o que quiser, agora afirmar que a Ítalia só tinha 70.000 habitantes e metade morreram por covid 19 é, no mínimo, burrice.

      Excluir
  23. Na verdade é complicado jogar essa responsabilidade pelos leitos ocupados e as coisas do jeito q estão só nas costas dos moradores daqui, não se esqueçam q Itabuna recebe pacientes de mais de 40 municípios e todos esses lugares tem casos de covid 19 também, leitos aqui nunca serão suficiente, e em muitos casos pessoas daqui ficarão sem um leito pq pessoas de outras cidades podem está ocupando acho q os prefeitos desses outros municípios também deveriam correr atrás de leitos pros hospitais de suas cidades pra q não caia tudo aqui 🙄

    ResponderExcluir
  24. Meu primo morreu Ontém por falta de atendimento na UTI 😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena amigo!
      forca aí e nao desanime.
      vai dar tudo certo!

      Excluir
  25. Meu Deus onde vamos parar , tenha misericórdia de nós senhor! Infelismente ta tendo muita negligência. Muitos seres desumanos

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente o caos se instalou em Itabuna. Resultado de uma má gestão pública e uma parte da população que não colabora

    ResponderExcluir
  27. DEUS QUE ME PERDOE , MÁS ESSE POVO DE ITABUNA TEM QUE SE LASCAR MESMO, ESSE ANOS JÁ VI PROTESTO A FAVOR DE POLÍTICO, PROTESTO A FAVOR DE TRAFICANTE , PROTESTO A FAVOR DE REABERTURA DE COMÉRCIO FALIDO, MAIS AINDA NÃO VI UM PROTESTO PEDINDO RESPIRADORES OU MAIS SAÚDE PRA CIDADE OU QUALIDADE DE VIDA PARA O PRÓPRIO POVO QUE ELEGEU VEREADORES E PREFEITO.O POVO MORRE MAIS MORRE CALADO SEM FAZER UM PROTESTO PACÍFICO OU UM PANELAÇO NOS BAIRROS E PRÉDIOS. GENTE VCS ESTÃO MORRENDO VÃO FICAR CALADOS?

    ResponderExcluir