terça-feira, 11 de agosto de 2020

No dia do Estudante, IMEAM cria Drive Trhu para homenagear os seus alunos

Nesta terça-feira  (11), o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron – IMEAM, inovou na forma de comemorar o Dia do Estudante. Para não deixar passar a data em branco, devido à suspensão das aulas por pandemia, a direção da escola reuniu professores e demais funcionários para fazer uma surpresa aos alunos, ex-alunos e alunos novatos com um Drive Thru na porta da escola.

Ontem, um vídeo gravado pela diretora pedagógica da escola, professora Wildes Alvarenga, convidando os alunos a comparecerem na escola para a homenagem, surtiu um efeito positivo.

Na manhã de hoje, cerca de 160 estudantes passaram pelo local onde receberam uma lembrança, contendo doces e um frasco de álcool em gel e ainda posaram para uma foto. Mesmo mantendo a distância e com todo o protocolo de segurança e higiene, professores e alunos puderam matar a saudade. “Teve gente passando de carro, moto, bicicleta. Foi bem interessante. Alguns pais acompanharam os filhos e ficaram felizes com a nossa iniciativa”, disse.

De acordo com a diretora, apesar de a escola não estar com nenhuma atividade presencial e não presencial, ela queria que os alunos percebessem que a escola se preocupa, lembra, sente falta e, antes de mais nada, valoriza esses estudantes. “A gente está fazendo de tudo para manter a escola ativa, presente, em movimento. A escola é o grande espaço a gente se encontra, onde a educação é construída, através da presença do aluno, do professor, dessa troca de experiências e a gente está sentindo falta de tudo isso”, concluiu saudosa Wildes.

8 comentários:

  1. Bela atitude pequenos gestos fazem grande diferença.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Wildes belíssimo trabalho

    ResponderExcluir
  3. Imprudente e desnecessário. Retirar estudantes de casa somente para promover o projeto político da gestão é vergonhoso.

    ResponderExcluir
  4. Ensinar que é bom nada...mas sei que não é culpa desses ai, é de todo um sistema, que infelizmente quem paga o preço é o estudante, já que no Brasil o que mais se têm é analfabeto funcional, eu me incluo nisso em.

    ResponderExcluir
  5. Pais e Mães das Escolas Públicas.12 de agosto de 2020 às 08:08

    E os seus Filhos estudam, com os nossos e nossas? 🤔🤔

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 21 horas, projeto político da gestão? Engano seu, talvez vc queria está no lugar dela,bom séria se tivessimos mais com ela. Fique com Deus minha querida

    ResponderExcluir
  7. Louco e genocida é o pai e a mãe que quer ver seu filho estudar com uma doença dessa aí massificada dia mais de 1.000 por dia e hoje ja São 103 Mil mortos por CORONAVIROS... Os hospitais lotados e os políticos roubando...aqui em Itabuna além de desviaram o dinheiro da educação aida desviaram o de combate a covid. A cesta básica dos alunos só deram uma do mes de agosto e sumiram com as outras 4... Todos outros município entregou certinho...Itabuna tem uma camara de veriadores tudo LADRÃO..

    ResponderExcluir