terça-feira, 11 de agosto de 2020

Polícia Federal cumpre mandados por fraude contra fundo de pensão dos Correios

A Força-Tarefa Postalis, do Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Rebate, quando são cumpridos seis mandados de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro.

As medidas foram autorizadas pela 12 ª Vara de Justiça Federal do Distrito Federal e, apesar do sigilo, objetivam, localizar bens de alto valor adquiridos por um executivo suspeito de fraudes, especialmente joias, metais e pedras preciosas pagas com o uso de dinheiro em espécie em valores superiores a R$ 45 milhões.

A Operação Rebate está relacionada à utilização de empresas de fachada pelo então diretor-presidente de uma instituição financeira de grande porte e, segundo as apurações, o investigado desviava recursos de fundos de investimentos que recebiam valores do Postalis, o fundo de pensão dos empregados dos Correios, por meio da dissimulação de taxa de rebate repassada para duas empresas vinculadas indiretamente ao alvo, sendo uma delas registrada em nome de familiares.

As medidas autorizadas têm o objetivo de reunir provas sobre a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, bem como de lavagem de dinheiro. Os investigadores apuram fatos relacionadas ao desvio de recursos do Postalis por meio de taxas de administração de fundos e também de remuneração de agente autônomo de investimentos. De acordo com o MPF, as irregularidades estariam vinculadas ao então diretor-presidente da instituição financeira.

9 comentários:

  1. O melhor é decretar a extinção do ECT, porque é uma defunta fedorenta que esqueceram de enterrar;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imbecil das 17,29 , no tempo que tinha governo nesse país os correio dava palestras nos EUA, Alemanha, espanha, inglaterra, etc... sobre eficiência e bons serviços, é uma empresa que dar lucro, até o golpe de 2016 contra dilma e o temer sacava milhões por mês e o paulo guedes deu o golpe e roubou o fundo de pensão dos funcionários não só dos correios como também de outras estatais! inclusive o chefe da quadrilha da milícia subiu o desconto dos salários para os funcionários que são vítimas pagarem eles mesmos o rombo de paulo guedes deu!

      Excluir
  2. Lullaladrão e a quadrilha Petralha, saquearam a economia do país em mais de cinco trilhões de reais e esconderam em "república ditatoriais democráticas", cujos assassinos são amigos e cúmplices destes ladrões. Decerto que a PF terá trabalho por dezenas de anos, pois, quando puxa um fio da meada, aparecem milhares de desvios produzidos pela mais diabólica e eficaz quadrilha de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. animal das 18,02 creio que como sempore vc fala merda pela boca, e está completamente desinformado, não é a toa que votou em bolsonaro e o apoia, tá no se fucinho isso !

      Excluir
  3. empresas de fundo de pensao era de paulo guedes.
    kkkkkkkk
    chupa bolsominions burros

    ResponderExcluir
  4. Agradeçam pela roubalheira em várias instituições a alma mais honesta que o BRASIL já TEVE, o LULADRÃO LARÁPIO CACHACEIRO, grande professor e mentor dos saques milionários nos cofres PÚBLICOS, e assim os petralhas vivem conformados apenas com um CALA boca pão com mortadela, falo dos petralhas pobres que apoiam esse LIXO pedindo a volta do rato de esgoto, esperando assim sobreviverem com as esmolas e migalhas doadas pelo gatuno de 9 DEDOS.

    ResponderExcluir
  5. pronto, quero ver agora, se só vai prender pé rapado, o chefe da quadrilha é Paulo Guedes! quero ver prender ele!!! desafio qualquer um!

    ResponderExcluir
  6. Isso deixou de ser uma empresa, agora é uma BOSTA FEDORENTA.

    ResponderExcluir