quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Prefeitura de Itabuna autoriza retomada de 50% dos ônibus do transporte coletivo

Parte dos ônibus que integram as linhas do transporte público de Itabuna, cidade do sul da Bahia, poderá voltar a rodar pela cidade a partir de segunda-feira (10). O transporte em Itabuna está suspenso desde março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A autorização foi publicada em decreto municipal na quarta-feira (05). Nele, a prefeitura detalha que está liberada a retomada de 50% das linhas de transporte público coletivo da frota das concessionárias viação São Miguel e Sorriso, as duas que rodam na cidade.

No início de julho, a prefeitura retomou o comércio na cidade, mas na ocasião, o prefeito explicou que os ônibus seguiriam sem circular, como forma de evitar aglomerações no centro da cidade. Disse também, que seriam os comerciantes e empresários responsáveis pelo deslocamento dos funcionários do comércio.

No novo decreto, a prefeitura detalhou que quando o transporte público for retomado, os motoristas e cobradores deverão, obrigatoriamente, trabalhar usando máscara facial e luva de proteção. Somente poderão usar o transporte público coletivo os passageiros que usem máscara.

Além disso, os ônibus não poderão transportar passageiros em pé, obedecendo a capacidade de transporte com acomodação dos respectivos assentos. Os veículos do transporte público vão circular pela cidade em horário reduzido, das 8h às 17h30.

No decreto, também foi determinado que os ônibus deverão ser higienizados com limpeza dos assentos, corrimões, pisos laterais e janelas ao final de cada período e cumprir o protocolo de medidas sanitárias.

De acordo com o que está descrito no decreto, as concessionárias do serviço público de transporte coletivo que não respeitarem as regras terão os veículos apreendidos, além da imputação da multa rescisão.

50 comentários:

  1. QUEM QUISER MORRER QUE PEGUE ESSES BUZÃO DA MORTE, EU MESMO ESTOU FORA DESSA ONDA ,DEUS É MAIS.
    COVID 19 , MATA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu maconheiro pegar ônibus,
      MORTANDELA VENCIDA.

      Excluir
    2. MORTANDELA - Deixe de ser burro imbecil (MORTADELA) não tem esse N - animalo, deve ter conseguido esse N na broca do cu

      Excluir
    3. Comentário 18,45, cára tu conhece do produto, E deve ser no seu ânus, porque cú não tem n kkk.

      Excluir
  2. se com 200% dos onibus funcionando ja ficavam todos lotados... Cheios... iguais lata de sardinha... imagine agora com 50%

    seria correto 100% da frota com a "redução" da população diacordo o momento

    mas se colocar 100% da frota a empresa não lucra por estar nas ruas e com pouco movimento

    entao quem quiser ser transportado com onibus lotado que ... MORRA QUEM MORRER

    ResponderExcluir
  3. Ao invés de diluir a quantidade de passageiro pela capacidade máxima da frota, vai aglomerar em 50% da frota, na metade da frota. Queria entender essas cabeças pensadoras

    ResponderExcluir
  4. O correto seria 100% da frota, pois quanto mais ônibus menos passageiros.

    Agora, a bancada nos ônibus deve reduzir e. 50% e não transportar passageiros em pe

    ResponderExcluir
  5. Isso nao faz sentido, deveriam colocar 100% da frota, basta limitar os passageiros, agora a aglomeração será nos pontos, se ja pssamos horas com o serviço normal, imgina com metade sem poder levar ninguem em pé.

    ResponderExcluir
  6. Só devem está de brincadeira... Com 100% já fica lotado , imagina 50% ? Das 8:00 às 17:30 ? Se o comércio está fechando 18h ? Itabuna está uma cidade sem administração.

    ResponderExcluir
  7. Não poderão fica em pé mas pode fica um do lado do outro não tem que ter um distanciamento.

    ResponderExcluir
  8. SÓ FALTA AGORA UM BOM SENSO......A VILA OLIMPICA SERIA UM ÓTIMO LOCAL PARA A INSTALAÇÃO DE UM HOSPITAL DE CAMPANA.....ITABUNA PRECISA COM URGENCIA DE UM HOSPITAL DE CAMPANA.....COM UNS 20 LEITOS DE U T I COM RESPIRADORES ..... EXCLUSSIVOS PARA PARA O ATENDIMENTO A PACIENTES EM ESTADO GRAVE DA COVID.....E MAIS UNS 20 LEITOS CLINICOS PARA PACIENTES DE COVID TAMBÉM...ATÉ AGORA AGENTE SÓ SE VE FALAR EM ABRIR TUDO.....EU COMCÓRDO,,,PRECISAMOS TRABALHAR,,,,MAIS A PANDEMIA NÃO ACABOU E ITABUNA É A SEGUNDA CIDADE DA BAHIA COM MAIS MORTES E CASOS....PORTANTO ABRA SE TUDO...QUE TUDO VOLTE A FUCIONAR...MAIS NÃO SE PODE ESQUECER...A COVID 19 MATA POR DIA AQUI EM ITABUNA DE 3 A 4 PESSOAS..E OS CASOS CRESCEM..CHEGA A 85 CASOS DIA.....É PRECISO TER RESPONSABILIDADE COM A SAÚDE DO POVO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VILA OLIMPICA HOSPITAL DE CAMPANHA URGENTE!!!

      Excluir
  9. Não pode ficar em pé mas pode senta um do lado do outro como entender isso

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem,já não aguentava mais essa ideia esquerdista (fique em casa).
    Parabéns Fernando Gomes, Bolsonaro 2022.

    ResponderExcluir
  11. KKJ,É HOJE QUE BOCA PODRE, ERVA VENCIDA, MORTANDELA AZEDA MORRE, KKK,
    BOLSONARO MANDOU MAIS 20 RESPIRADORES,
    AGORA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR,
    KD OS BILHÕES QUE VIERAM PRA BAHIA?
    KD OS HOSPITAIS DE CAMPANHA,
    O GATO COMEU,
    O GATO DE NOVE DEDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser o mesmo imbecil analfabeto do comentário acima, é mortadela, mobral! E o nove dedos não está no governo a 10 anos, agora o ladrão da vez é o Bozo e seus filhos rachadinhas e miliciano.

      Excluir
    2. Comentário 18.48,Tu foi na cozinha conferir o nome, Tu já conhece, E quem manda nos governos do pt é o maior ladrão da história desse país,
      Advinha agora o nome,
      É um molusco, kkkk. Otário.

      Excluir
  12. Esse horário reduzido não estou de acordo, deveria ser das 07.00hs às 19.00hs.
    O objetivo dos trasporte seriam o nós trabalhadores, entrar e sair do trabalho. Encerramento do comércio são 18.00hs, como vamos fazer se os coletivos encerram as 17.30 é melhor nem colocar.
    Agora sim que o Corona vai se lastrar

    ResponderExcluir
  13. O povo tem que fazer igual ta fazendocom as academia nao la.

    ResponderExcluir
  14. das 8:00 as 17:30 e pouco de mais

    ResponderExcluir
  15. Ta tudo errado aí , se no jardim América os ônibus já vem cheio , quem mora no final de linha da Califórnia,praça da Califórnia , bairro de Fátima , ninguém vai poder andar de ônibus , pois os ônibus já vão está cheios , e quem vai pra Nova ferradas? Vai dá tudo errado , mesmo que tivessem os ônibus todos , pra fazer isso seria pouco ônibus , piada mesmo ,as pessoa que vem do são Caetano , já vai encher os ônibus , beira rio , Juracy Magalhães , shopping , não vai ter tempo de pegar ônibus ... Entendem planejamento errado

    ResponderExcluir
  16. ATE QQQQQQQQQ EM FIMMMMMM !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Agora vai prá 7.000 mil infectados rapidinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou boca pôde,kķkkĺkkķkk.

      Excluir
    2. Fala chupa ovo de patrão já está em 6118 final do mês te retorno prá te dá o total.

      Excluir
  18. Aí sim para o povo circular para cima e para baixo, os idosos que não pagam passagem, vão para a rua toda hora.
    Coronavírus vai bombar antes do final deste mês, aguardem e vejam o caos sem nenhum hospital de campanha e sem leitos UTI com respirador.
    Só Jesus na causa para ter misericórdia desse povo desobediente e ignorante.

    ResponderExcluir
  19. Tragédia amunciada. Não tem leito de UTI.

    ResponderExcluir
  20. Agora que a disgraca ta feita quem pegar essas latas velhas

    ResponderExcluir
  21. Até final de agosto já estão com mas de 8.000 contaminados.Bando de irresponsável circulando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é a diferença entre o número de contaminados, mortos, e curados, e não o total geral. Dá uma estudada, ...!!!

      Excluir
  22. Que venham os ônibus mas, também, liberem o trânsito na Av. Cinquentenário, caso contrário a cidade irá travar de uma vez.
    Experimentem, ainda sem ônibus, transitar pelo Beira Rio do lado do centro da cidade, para ver...

    ResponderExcluir
  23. Que povinho estranho! Reclamam de tudo, mas, jamais se manifestam publicamente. Chamaram a múmia quebrada para que se "recuperasse" e pudesse voltar aos bons tempos das vacas gordas. Ora, pedriram para serem felizes e aí está o esplêndido resultado. Poderiam demonstrar alguma gratidão por quem fez e está fazendo "coisas inimagináveis" por um povo ingrato.

    ResponderExcluir
  24. Quanto mais pessoas contaminadas mas verba pra prefeitura de Itabuna!! 🙄 Eles não estão nem aí

    ResponderExcluir
  25. Bom, quando não havia corona vírus circulando já era perigoso andar de ônibus, imagine agora, o povo de Itabuna adora fechar os vidros dos ônibus porque o tempo está frio, agora que o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  26. PREFEITURA NÃO FAZ ISSO VAI POR MIM, COLOCA 100% DAS FROTAS O TRANSPORTE PÚBLICO NÃO É FÁCIL DE SE CONTROLAR: COITADO DO MOTORISTA E COBRADORES QUE RESPONSABILIDADE MEU DEUS

    ResponderExcluir
  27. Muita burrice mesmo , se é para liberar o transporte coletivo que seja toda a frota e não 50% , se com 100% os ônibus já andam lotados imagina somente 50% .

    ResponderExcluir
  28. Foram me chamar ! tomem a marreta de FERNANDO GOMES.

    ResponderExcluir
  29. SABE QUE ESSA DESGRAÇA DE VÍRUS NÃO ACABOU SÓ LAMENTO PELA FAMÍLIAS QUE PERDEU FAMILIARES

    ResponderExcluir
  30. Esse pessoal não sabe fazer conta não é?

    Se vai ter menos ônibus nas ruas, o óbvio é que vai superlotar

    ResponderExcluir
  31. Misericórdia, desgraça total e tragédia anunciada!! ☠️☠️☠️☠️

    ResponderExcluir
  32. Na boa essa cidade não tem administração não !! Os VAGABUNDOS da prefeitura e da SECRETARIA DE TRANSPORTES estão pensando oque mesmo ? Tem BOSTA na Cabeça né??
    Olha a merda que vão fazer!!
    Nunca que esses ônibus serão higienizados, tem ônibus aí que tem meses sem lavar, Será mesmo que acham que iram ser higienizados mesmo de verdade??
    Se com 100% da frota com nego andando de pé e o caraio já aglomera no ponto e dentro dos ônibus, imagine só com 50% !!
    Andar de pé não pode né ? Mas pode andar um do lado do outro praticamente encostando os braços no outro sentado no banco né ??
    Aí começa a rodar das 08:00 às 17:30 e o comércio fecha 18:00?!?!
    Quero saber quando que o povo vai ter voz nessa porra !!
    Os VAGABUNDOS do Governo NÃO ANDAM DE ÔNIBUS MEU POVO !!
    ELES ESTÃO POUCO SE IMPORTANDO COM O POVO !!
    SE ELES PEGAREM COVID-19 ELES VÃO PRO CALIXTO OU PRA UM HOSPITAL PARTICULAR FORA DE ITABUNA !!
    ELES NÃO VÃO PRO BASE !!!
    ACORDA POVO DE ITABUNA, ACORDA !!

    ResponderExcluir
  33. Se os ônibus já andavam imundos no cotidiano ... Será que vai higienizar logo agora ? Já cansei de pegar ônibus cheio de poeira , com o chão que no dia anterior alguém vomitou ... Me poupe isso aí é um crime dizer que não vai lotar os ônibus

    ResponderExcluir
  34. Prefiro andar à pé muito mais seguro que andar no buzu da covid. Itabuna só tem gênio, como vão controlar lotação com 50% da frota , nessa prefeitura só tem jumento à começar pelo prefeito.

    ResponderExcluir
  35. tem q ser a frota toda p nao aglomerar. a empresa nao quer lucrar um pouco menos rodando c o onibus com lugar vazio... o povo q se lasque... recebam a marreta. agora pq o Pt nao colocou como candidato o vereador junior professor do ciso ?? nao tem como votar no geraldo simoes e seus filhos badernistas... só dano bicuda na cara desses cao

    ResponderExcluir
  36. Os motoristas e cobradores estão com salários atrasados vcs acham que eles vão voltar sem receber os salários.

    ResponderExcluir
  37. QUANDO COMEÇAR A MORRER MOTORIS DE ÔNIBUS E COBRADOR , TUDO DE COVID, AÍ OS ÔNIBUS PARAM E VOLTAM PARA AS GARAGENS.

    ResponderExcluir
  38. Tabocas city, o vilarejo do fim do mundo!

    ResponderExcluir
  39. BUZU DA COVID , DEUS É MAIS!! VOU CONTINUAR NO UBER E 99 😂😂

    ResponderExcluir