terça-feira, 4 de agosto de 2020

Sem acordo, federação marca greve nos Correios para 18 de agosto

A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) divulgou uma nota na qual orienta os funcionários dos Correios a realizarem uma greve no dia 18 de agosto. A paralisação deverá ser confirmada em assembleia, um dia antes.

De acordo com a entidade, a empresa "não apresentou nenhuma contraproposta à pauta de negociações enviada pela categoria" e "não cumpre as medidas mínimas de segurança à saúde do trabalhador" em meio à pandemia de coronavírus.

A categoria reivindica o aumento salarial e a manutenção dos benefícios. Ainda segundo a Fentect, o número de infectados pela Covid-19 e mortos pela doença tem crescido dentro da categoria, "dados, aliás, que a empresa se nega a divulgar oficialmente", conforme o comunicado.

Na semana passada, os Correios informaram, em nota, que apresentaram uma proposta de acordo aos funcionários para evitar paralisações do serviço. A empresa ainda alega que o trabalho de readequação da realidade em meio à pandemia vem sendo feito em respeito à legislação e à CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). As medidas visam, ainda, a saúde e o equilíbrio financeiro da instituição.

8 comentários:

  1. Trabalhar sem segurança ninguém merece.

    ResponderExcluir
  2. Isso nem deve ser privatizado, deve ser extinto.

    ResponderExcluir
  3. BASTOU A FEDERAL FAZER BUSCA E APREENSÃO E O SINDICATO LIGEIRO, URGENTE, QUER FAZER GREVE, MESMO EM PANDEMIA, O MEDO DA PORRA, TARDE DEMAIS PILANTRAS

    ResponderExcluir
  4. Já tá mais que na hora de privatizar essa merda, serviço horrível e com baixa concorrência. Ou seja só mamando nas tetas do governo

    ResponderExcluir
  5. Em plena pandemia,tanta gente desempregada o correio vai fazer greve, bota tudo pra fora tem muita gente querendo trabalhar. Chega de greve num país de desemprego.

    ResponderExcluir
  6. Greve. Por acaso esses vagabundos trabalham.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Os funcionários quase todos eram Bozonaro na veia kkkk tome distraidos kkkk fica pensando que governo de extrema direita gosta de trabalhador kkkkkk quem não nao lembra daquele video ? è mito ou não é? muuuuuuh gados bestas

    ResponderExcluir