quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Traficante preso no Paraguai deixou cadeia no Brasil por risco de Covid

Fabrício Santos da Silva, líder de uma facção criminosa no RS, recebeu benefício em março e logo depois destruiu a tornozeleira eletrônica
O traficante brasileiro Fabrício Santos da Silva, preso terça-feira (4) por agentes do Paraguai, cumpria pena no Brasil de mais de 70 anos em regime fechado, mas foi liberado para a prisão domiciliar em março, por sofrer de uma doença crônica e correr o risco de contrair o novo coronavírus.

Assim que deixou a cadeia, Nenê ou Guri, como também é chamado, destruiu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Paraguai em junho.

Fabrício tem 37 anos e cumpria pena por tráfico de drogas, roubos e homicídio de dois policiais. Ele é considerado líder da facção criminosa “Os Manos”, que atua no Rio Grande do Sul

O brasileiro foi encontrado pelos Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) em um condomínio de luxo em Ciudad del Este. Em seguida ele foi expulso do país e entregue às autoridades brasileiras pela Ponte de Amizade, em Foz do Iguaçu (PR). Juntos com ele foram presos um homem e duas mulheres, todos paraguaios.


A Senad informou que a facção liderada por Fabrício operava em algumas atividades ilegais em associação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em 2017, ele foi transferido temporariamente para a penitenciária federal de Mossoró (RN) depois de liderar uma tentativa de fuga fracassada do Presídio Central de Porto Alegre que envolveu 200 detentos através da escavação de um túnel.

A expulsão imediata do Paraguai é uma prática acordada com o governo do Brasil quando se trata de integrantes de quadrilhas brasileiras que operam em cidades da fronteira. Do R7, com EFE

13 comentários:

  1. Só no Brasil para acontecer um desrespeito desse à população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Código Penal Brasileiro, precisa de uma reforma rígida urgente.

      Excluir
  2. kkkk olha a postura desse polícia,um pouco duvidosa kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Justiça solta vergonha e pra quem tem também se chama brazizinho tem pena do coitadinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas leis do Código Penal são assim, desse jeito, por isso estamos do jeito que estamos.

      Excluir
  4. pois é, a PF teve autoridade no governo de dilma, a lava jato teve auroridade.
    hoje a pf esta blindando a milicia, a lava jato esta cada dia exposta sendo obrigada a pedir permissao ao governo para investigar, o queiroz solto, a mulher de queiroz receveu tornozeleira eletrônica sem passar 1 hora na delegacia, apenas ligou para o delegado e avisou que ja estava no ap fazendo churrasquinho para Queiroz.
    nem buscar a tornozeleira ela foi.
    esse governos é so discaracao com o trabalhador e aposentado.
    antes o aposentado vivia bem,hoje so compra farinha de aipim.
    o pais esta pior, nunca vi um brasil desse jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é reformar a lei penal brasileira.

      Excluir
    2. O NEGOCIO É ACABAR A IMPUNIDADE DOS JUÍZES.

      Excluir
    3. Tinha pq o stf comia na mão dela e de lulaladrão seu candidato cahacheiro e a sapatona era pau mandada do seu presidente.
      Como hj é diferente não tem mais propina né ai é assim.
      Vai estudar seu bosta pucha saco de pt.
      Te que toma no cú.
      E vc também.

      Excluir
  5. A PF no governo petista tinha autoridade? Porque não prendeu Lula e a quadrilha do PT na época. Bolsonaro vai ser reeleito estourado em 2022.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏🙌🙌🙌🙌🙌🙌😃😃😃👍👍👍👍👍👍👍

      Excluir
    2. Quero ver esse sair da cadeia no Paraguai!!! Lá a lei é para todos sem distinção. Aqui só fica preso pobre, puta e preto.

      Excluir
  6. uma bicuda na cara desse cão... seu pai é corno e sua mae sapatao

    ResponderExcluir