quinta-feira, 13 de agosto de 2020

UPA 24 horas recebe aparelho de Raio-X Digital

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), localizada no bairro Monte Cristo, em Itabuna, recebeu um importante equipamento que irá melhorar consideravelmente a qualidade dos exames de Raio-X realizados na unidade. Trata-se de um equipamento de última geração, um Raio-X Digital, que substituirá o equipamento convencional. A Coordenadora da UPA 24 horas, Rebeca dos Reis Santos, explica que esta é uma tecnologia de ponta que permitirá reduzir o excesso de lixo que geralmente é gerado pelo equipamento convencional.

“Além disso, permite a realização de exames com a obtenção de imagens de melhor qualidade, o que proporciona maior sensibilidade na detecção de patologias”, explica. Vale ressaltar que a radiologia digital é processada em uma estação de trabalho computadorizada, o que facilita o arquivamento das imagens para as consultas necessárias.

7 comentários:

  1. Que notícia boa para a saúde de Itabuna, desta forma os profissionais de saúde tem mais qualidade de trabalho e os pacientes também ganham com diagnósticos mais seguros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicho ruim, tu só pode ser um "fornecedor de furico para Cuma"! Rapaz, assuma uma profissão de futuro, abra o rabo e dê o fedorento para todos os jegues da região.

      Excluir
  2. Um aparelho de raio x não tinha nessa upa?Ohhh cidadezinha atrasada meu DEUS, grande coisa pra se comemorar em se tratar de uma UPA, cê tá doido,fim de mundo essa cidadezinha sem futuro,por isso que vim embora, muita gente boa mais sem perspectivas de melhoras e progresso.

    ResponderExcluir
  3. NA UPA TINHA QUE TER ERA UM TOMOGRAFO PARA AJUDAR OS PACIENTES DE COVID,,,ESQUECI GENTE,,ITABUNA NÃO TEM COVID 19....É ASSIM QUE OS POLITICOS PASSAM PARA O POVO.....

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE SABER DE ONDE SAIU ESSE APARELHO E DE QUEM FOI A IDÉIA ?

    ResponderExcluir
  5. Se não mencionou quem mandou, com certeza foi o Governo Federal.

    ResponderExcluir
  6. Pacientes estão sendo mandados para outras cidades sendo que tem vaga por aqui queria entender por que fazem isto manter o paciente distante da família?

    ResponderExcluir