terça-feira, 15 de setembro de 2020

Bolsonaro desiste do Renda Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (15) que “está proibido” falar na Renda Brasil, dizendo que o Bolsa Família vai continuar. O Renda Brasil seria um programa de assistência do governo social para substituir o Bolsa Família. A intenção era ao fim ao auxílio emergencial, que vai até dezembro, criar um programa com valor maior que o Bolsa Família. Mas Bolsonaro e a equipe econômica não conseguiram chegar a um acordo sobre os cortes necessários para financiar o novo programa.

“E a última coisa, para encerrar: até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, diz o presidente em vídeo que publicou nas redes sociais. “Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade”

Na última semana, o secretário de especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse ao G1 que talvez benefícios como aposentadoria e pensões ficassem congelados por dois anos para financiar o programa social. “A desindexação que apoiamos diretamente é a dos benefícios previdenciários para quem ganha um salário mínimo e acima de um salário mínimo, não havendo uma regra simples e direta [de correção]. O benefício hoje sendo de R$ 1.300, no ano que vem, ao invés de ser corrigido pelo INPC, ele seria mantido em R$ 1.300. Não haveria redução, haveria manutenção”, disse o secretário na ocasião.

16 comentários:

  1. A resposta o povo vai dá mais urnas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POVO ESTÁ COM BOLSONARO!!!

      Excluir
    2. Você é petralhão "sem cérebro", portanto, fique quietinho para ganhar auxílio ração para comprar sua quota de capim, merda, bosta e maconha. Pianinho!
      Vem aí... O Mito 2022, o mais odiado pelos vagabundos, ladrões, corruptos e picaretas.

      Excluir
    3. Esse dois ai de cima, ja comprou arroz hj, ja deu 5 conto no litro da gasolina, já comprou carne por 36 o kg? Inflação nas alturas, dola nem se fala e o cara defendendo esse Bosta do Bolsonaro, é de fuder, tem gente q gosta de se fuder vei...

      Excluir
  2. bosonaro é o satanás.

    ResponderExcluir
  3. Porque ia cair nas pesquisa por enquanto tá em alta deixa acabar auxilio para ver onde ele vai

    ResponderExcluir
  4. aqui em itabuna tem que ser renda pedra de crack é o que a maioria aqui faz . fumar pedra de crack e pedi de tudo na casa dos outros.

    ResponderExcluir
  5. VAI DESTRUIR NOVAMENTE A APOSENTADORIA.


    SE LIGUEM VELHINHOS. TOMARAM NO TOBA

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro é o cara. Isso é lula mandando os bestas dizer #forabolsonaro. Negócio de fora. 2022 vai ser Bozo no primeiro turno. Meu voto tá garantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk
      Vai sim.
      O cara que tirou os direitos do trabalhador, cortou verbas da educação e saúde, o cara que aumentou o desemprego, o cara que enganou o povo, o cara que perdoou a dívida dos irmãos crentes mas cobra dobrado do povo pobre, o cara que só fez a gasolina, o gás , a carne, o arroz subir ao máximo como nunca vimos antes, o cara que desvalorizou o real e fez o dólar valorizar 7 vezes.
      Porra se esse cara vencer a eleição é sinal de que só tem burro no Brasil.
      Kkkkk
      Me escreva algo de bom que ele criou ou fez ou melhorou para o trabalhador...
      Kkk
      Só fez o rico ficar mais rico, segundo a Forbes, 2 mil brasileiros entraram para a lista de milionário no ano de 2019.
      Tenho certeza que vc não entrou mas teve seu dinheiro tomado para essa galera entrar
      Kkkk
      Burrao, analfabeto.
      Kkk

      Excluir
    2. Calem aboca, esquerdistas burros.
      O meu Presidete mais melhor do Brasil me fez ganhar 600 reais de alcilio, vc deve está com iveja, por não ter conceguido, aguenta.
      Bolsonaro em primero torno, que não quizer que cê deitem
      Kkkk
      Comunistas safados, vão estudar seu burros

      Excluir
  7. Vc do comentário 16 de setembro 01:23 rapaz tú é burro viu,vai pra escola infame aprender a escrever direito seu quadrúpede miserável kkkkkkkkk o elemento massacrou a língua portuguesa misericórdia kkkkkkkkk vá aprender a escrever elemento ruim.

    ResponderExcluir
  8. Meu amado presidente quero saber o calendário da 6 parcela dos 300 vai ser quando ?

    ResponderExcluir
  9. GOVERNO de merda o que eu fiz parte,peço desculpa a todos fora GOVERNO DOS RICOS

    ResponderExcluir
  10. RAPAZ AINDA TEM GENTE FDP PRA VOTAR NESSE MILICIANO ? ISSO É UMA DESGRAÇA !

    ResponderExcluir