terça-feira, 1 de setembro de 2020

Câmara aprova PL que dobra pena de corrupção na pandemia

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (01), um projeto que duplica as penas de crimes contra a administração pública em casos em que estes envolverem o desvio de recursos direcionados ao enfrentamento de uma calamidade pública. O projeto vai agora para votação no Senado.

Como se trata de lei penal, só serão enquadrados crimes ocorridos após a lei entrar em vigor, caso isso venha a ocorrer. Além dos crimes contra a administração pública, como corrupção, o crime de associação criminosa também teria a pena dobrada.

O projeto é assinado por diversos deputados, entre eles Adriana Ventura (NOVO-SP), Rodrigo Coelho (PSB-SC), Felipe Rigoni (PSB-ES), Coronel Armando (PSL-SC), Tabata Amaral (PDT-SP), Mariana Carvalho (PSDB-RO), General Peternelli (PSL-SP), Patricia Ferraz (PODE-AP) e Dr. Zacharias Calil (DEM-GO).

Posicionaram-se contra o projeto alguns partidos, como o PSOL e o PT, sob o argumento de que ele é punitivista e não resolve a raiz do problema.

4 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkk vejam quem votou contra PSOL e PT kkkk será pq eles votaram contra...? Pq são os partidos dos verdadeiros ladrões do Brasil... chupa mais essa petralhas e esquerdalhas... bando de ladrões safados.

    ResponderExcluir
  2. Vejam só a desonestidade dos bandidos petralhas e seus cúmplices esquerdopatas. O projeto de lei posto em votação na data de hoje, pune exatamente os ladrões das verbas federais destinadas à implementação de ações contra os malefícios do maldito vírus desenvolvido pelos demônios chineses com o objetivo de ceifar vidas e enfraquecer a economia dos países capitalistas. Será que já esquecemos dos bilhões enviados pelo Ministério da Saúde para os estados e municípios, e que os governadores e prefeitos mantém estes recursos escondidos ou simularam a compra de equipamentos superfaturados com a intenção de roubar o dinheiro e condenar dezenas de milhares de cidadãos à morte? Pois bem, após pressão popular por meio de abaixo-assinados, a câmara dos deputados votou e aprovou o projeto de lei que pune os piores ladrões da humanidade, e qual foi a reação da orcrim PT e do seu cúmplice PSOL? VOTARAM CONTRA. Alguma surpresa?

    ResponderExcluir
  3. Kkkk
    Rapaz, a direita se fodeu toda.
    95% dos estados do Brasil tem governadores da direita.
    Kkkk

    ResponderExcluir
  4. Podem roubar a vontade. Contudo, paguem o DÍZIMO e façam ofertas em templos para A glória da corja de PREGADORES.

    ResponderExcluir