segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Covid-19: Manaus vive segunda onda e precisa de bloqueio total, diz Fiocruz

Pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que Manaus vive uma segunda onda de casos da Covid-19. O epidemiologista e autor do estudo, Jesem Orellana, propõe a adoção de lockdown para conter a circulação do vírus.

O Governo do Estado determinou, desde a última sexta (25), o fechamento de bares e casas noturnas após constatação de aumento de infecções.

Manaus tem 49.237 pessoas infectadas e 2.487 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia e começou a flexibilizar o isolamento social em junho. A capital foi a primeira a registrar colapso no sistema de saúde e funerário, entre abril e maio.

Segundo o governo, a Vigilância Epidemiológica do estado confirma tendência de aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas devido, principalmente, a aglomerações e a realização de festas clandestinas.

8 comentários:

  1. povo vai na onda do vagabundo e marginal do despreparado "presidente" ( kkkk que presidente) kkkkkkkk, e no fim da nisso aí, e agora ele comprou o veneno dos americanos que foi proibido na inglaterra que inclusive é quem fabrica, e lá foi proibido então vão mandar para o país de nome novo chamado "PATRIA AMADA BARRIL" , e aqui o GADO pode tomar e dizer que o veneno não é do comunista e esta tudo bem, podem morrer e ninguém toma conhecimento de nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente este do comentário das 8:30 come MERDA!! Sai daí Taísa apoiadora de LADRÃO CONDENADO!!!
      NINGUÉM acredita nessa palhaçada de COVID kkkkkkk
      Tá achando que o POVO é trouxa igual a VC Taísa?
      O que Manaus tá precisando é daquilo que seu BANDIDO de ESTIMAÇÃO E CONDENADO tem medo...é da PF!!!

      Excluir
    2. Margina Comunista!

      A CHINA está armando. Já está comprovado de que esse Lockdow não resolveu e nem resolve nada.

      Se fosse assim todo mundo já tinha morrido em São Paulo com aqueles dois CAPACHOS da CHINA COMUNISTA que espalhou o VIRUS PELO MUNDO.

      Eles estão é recuperando a economia em conluio com os PARTIDOS DE ESQUERDA do Mundo todo.

      Cadê os RESPIRADOES que o RUI COSTA comprou com eles e até agora não foram entregues?

      Onde foram parar OS MILHÕES que BOLSONARO enviou para a BAHIA?

      A DEPUTADA CARLA ZAMBELLI já questionou!

      TOMA VERGONHA NA SUA CARA JUMENTO(A). MORTADELA PODRE.

      Excluir
    3. Toma vergonha! Comentário idiota!

      Excluir
  2. Assista daqui a pouco Alerta Nacional direto de Manaus pela RETV>SikêraJr. ao vivo que vai mentir o que que a Rede Globo Mostra, aliás este especialista é pago pela TV Funeral, ou Rede Globo.
    Lembram que a TV Funeral pagou uma retroescavadeira pra fazer buraco no cemitério em Manaus? É comprou milhares de caixões de defunto encheu de pedras e enterrou em Manaus dizendo que era coronavírus!
    Milhões morrem de tiros, suicídio, infarto, acidente de carro, a TV Funeral é de coronavírus, enfim, os dados são do consórcio dos prefeitos do Brasil e a imprensa, aqui na Bahia os dados são do consórcio dos governadores do PT do nordeste, cada morte de coronavírus o prefeito recebe 19 mil reais, governadores recebem 3O mil reais do governo federal sancionado pelo STF, pra roubar o povo brasuleiro e gritar que ama o povo, ama roubar, roubar, roubar e matar o povo de medo, de terror, de ameaças e de fome.
    Vote em PT na Bahia, otários e [...].

    ResponderExcluir
  3. Os esquerdopatas, chupadores do pau de Lula, adoradores do barbudo nove dedos, tentam de todas as formas culpar o "boso". Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Vixe, bolsominions são hilários mesmo, quando não é fake news e burrice mesmo.
    Vão estudar seus vida dura.
    O Bozo fodendo vcs todo dia e vcs piscando o cu de felicidade.
    Tomem vergonha ou se matem pq estudar da dores em suas cabeças.
    Só escreveram asneiras.

    ResponderExcluir
  5. Genteee, uma boa notícia para nós apoiadores do nosso mais melhor presidente do país e para o Rio de janeiro que há tempos não recebe uma notícia boa.
    O presidente Bolsonaro acaba de noticiar que vai inaugurar o CRISTO REDENTOR, e o PAO DE AÇÚCAR.

    Vamos comemorar pêtê nunca mais.

    ResponderExcluir