segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Egito anuncia a descoberta de 14 sarcófagos com cerca de 2,5 mil anos

As autoridades do Egito anunciaram neste domingo (20) a descoberta de 14 sarcófagos com cerca de 2,5 mil anos em Saqqara, a 25 km das pirâmides de Gizé. Eles estavam no fundo de um poço e se somam a outros 13 que foram achados na semana passada. A informação é da agência France Presse.

De acordo com um comunicado do Ministério de Antiguidades do país, os artefatos foram encontrados na sexta (18) por arqueólogos que atuam na região. O sítio de Saqqara é uma vasta necrópole – espécie de cemitério antigo – que abriga a famosa pirâmide de Djoser, a primeira da era faraônica e uma das obras mais antigas do mundo.

Os sarcófagos estão bem preservados e suas imagens mostram motivos marrons e azuis, bem como numerosas inscrições hieroglíficas.

12 comentários:

  1. Belíssima descoberta a humanidade agradece, já passa da hora do Campo Santo de Itabuna fazer parte do roteiro turístico da cidade e resgatar a história dos outros cemitérios, existem mausoléus muito bonito e cuidar bem do Campo Santo e cobrar pelo tour, no Egito na França e muitos cemitérios cobra a visitação e faz parte do roteiro turístico.
    Itabuna precisa de um gestor que resgate a história de Itabuna, não é mesmo?
    Itabuna já teve quatro cemitérios, o Campo Santo é o 5º. O primeiro foi no Arraial de Taboquinhas, entrada da Ponte indo ao Bairro Conceição, hoje não passa carro, exclusivo pedestre. o 2º cemitério era na Praça Olinto Leone, em frente ao Banco do Brasil. O 3º cemitério era na Av. Duque de Caxias, Números 82,92,96. O 4º cemitério era a onde é hoje, a Igreja São José,p.12O. Fonte. O Jequitibá da Taboca. Autor, Professor, Oscar Ribeiro Gonçalves,182,p. Ano, 196O.
    Finalizando; com essa conversinha mole de ficar em casa pensando na saúde do povo não é conversa mole mesmo? O prefeito de Itabuna, o governador da Bahia do PT, Rede Globo se preocupa com os mortos? Imagine que, não se preocupam se quer com os vivos? A legião do fique em casa quer mesmo encher as burras de dinheiro, assim foram Rede Globo, Governador do PT da Bahia, o Fernando Gomes. A Bahia iria pagar 6 bilhões a União e Covid-19 caiu como um "milagre" e recebeu os bilhões do Governo Federal, assim foi em Itabuna com Fernando Gomes e Rede Globo recebeu os trilhões dos comunistas internacionais conluiados com OMS a implantar o medo, o terro, enfim; isto que estamos vivendo, não é mesmo? Conversinha mole do "fique em casa" o quanto isso 4O milhões desempregados no Brasil. Fonte, IBGE publicado pelo Jornal Hora do Povo em O7 de agosto de 2O2O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá se tratar, doente.

      Excluir
    2. Me desculpa mais na França não se cobra pra entra nos cemitério não ...

      Excluir
    3. ELEIÇÕES: ACABOU O 'FIQUE EM CASA'!

      Excluir
  2. Você tem transtornos mentais? Começou bem e terminou com um assunto que nada tem haver com a publicação... só tem uma explicação: o bolsominion é retardado mesmo...os sarcófagos de 2.500 anos quem escondeu foi o Lula e PT fazendo suas comunicices. Seu conhecimento de história o mais longe que você conseguirá chegar vai ser até a praia. Quanta maluquice.

    ResponderExcluir
  3. Oh porra escreveu um livro foi
    Se eu vosse o Verdinho nem
    publicava .

    ResponderExcluir
  4. O facebook, PT e comunistas excluiu o facebook do filho de Mutuns, as publicações eram Tribuna da Bahia e o Dia do Rio de janeiro, a Folha de São Paulo não publicava os comentários, até dando o nome, CPT, RG e endereço. Enfim, Até no verdinho o PT e os comunistas querem calar a voz do Filho de Mutuns.
    imagine que, estes defendem a democracia, não é mesmo? Há! democracia de Cuba e Venezuela. O quanto nós defendemos a honestidade e somos trilhões por cento contra a roubalheira, prostituição, o desrespeito, a degradação dos brasileiro perpetrado nestes dezoito anos. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero que o lucifer tome posse do mundo hahahaha quero ver esses carniça tudo inporando.. só tou aqui observando vocês .. A alma de vocês vai ser tudo nossa hahahaha

    ResponderExcluir
  6. eita porra.... agora chega as pragas e depois a mumia p fuder c tudo.... fudeo

    ResponderExcluir
  7. Dizem que os caras acharam um sarcófago com a carcaça de um ladrão cachaceiro e que as beiradas do fedorento do malandro estavam repletas de galhadas. Devia ser um antepassado do maior ladrão de todos os tempos. Vá de retro satanás, até naquele tempo existia estes seres diabólicos?

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Mais so no inferno mesmo.
    Kkk Laele

    ResponderExcluir