segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Mulher negra é agredida em abordagem policial no Amapá e PM diz que caso é 'fato isolado'

Uma mulher negra, a pedagoga Eliane Espírito Santo da Silva, de 39 anos, levou um soco no rosto durante abordagem policial em Macapá (AP). O caso ocorreu na sexta (18) e a agressão foi registrada em vídeo pelo filho dela. A Polícia Militar (PM) do Amapá informou que vai apurar o caso, que classificou como um "fato isolado". Ainda segundo a corporação, os agentes foram afastados das funções.

O vídeo foi feito pelo filho da pedagoga e repercutiu nas redes sociais. De acordo com Eliane, ela estava no carro de um amigo da família, na frente de casa, quando houve a abordagem. No veículo estavam ela, o marido, dois amigos, um adolescente de 15 anos, e uma sobrinha de 4 anos. Três policiais iniciaram a revista nos homens, enquanto mandaram ela ir para o outro lado da rua.

Eliane começou a gravar um vídeo usando o próprio telefone, que foi apreendido pela equipe. O vídeo mostra que ela levou um soco no rosto, resistiu, mas foi imobilizada e algemada. Ela foi detida e apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval por resistência, desacato e desobediência.

Em nota publicada nas redes sociais, o governador do Amapá, Waldez Góes, afirmou que as imagens "envergonham as forças de segurança e o Estado do Amapá".

21 comentários:

  1. Vergonha da polícia brasileira, são uns despreparados!!!!

    ResponderExcluir
  2. Presidente miliciano trançado, queria o que mesmo dessa polícia Incompetente e despreparada a qual ganha por sinal muito bem para proteger o cidadão de bem.!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dizer que tudo de ruim aconteceu agora no governo de Bozo, traga uma garapa de limão balão

      Excluir
    2. Esse ódio todo que vc tem do presidente
      E com
      Certeza maior que ele comeu sua mãe
      E vc não gostou!!

      Excluir
  3. No Brasil, este tipo de acontecimento é corriqueiro. Por que não conseguimos admitir e conviver com as verdades?

    ResponderExcluir
  4. A polícia brasileira só batem em pobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o POBRE é OUSADO.
      Provocam pra ver se ganha indenização.

      Excluir
  5. Engraçado, esse POVO provoca,desacata a POLÍCIA depois alegam que aconteceu Isso é aquilo por ser NEGRO(A).
    FAÇA O FAVOR!! 😬😬😬

    ResponderExcluir
  6. E s jagunços denominado de Polícia Militar da Bahia, assassinam pretos, pobre, homossexuais e moradores das periferias, foto notório em toda Bahia.
    Se queres segurança na Bahia, a sociedade deve pensar da segurança nos morros cariocas, os traficantes de cocaína é trilhões de vezes melhor do que a Policia Militar da Bahia, veja que o STF reconhece a qualidade da segurança dos bandidos
    fora da lei. Aliás os morros cariocas logo, logo será um outro País, exemplo do
    Uruguai, era um província do Brasil.
    A lei do tráfico, "se não pagar o que deve até tal hora, o sujeito é fuzilado, é uma lei boa ou não é. A nossa lei, exemplo; "você vai no Atacadão ao chegar em casa descobre que faltou uma mercadoria e você confere a nota fiscal pagou e não levou, ao dirigir ao Atacadão a gerência diz que você levou a mercadoria, enfim. você vai ao judiciário o mesmo alega o que mesmo? Deixa pra lá, se fosse a lei dos traficante o Atacadão dava ou não dava a mercadoria? Dava na hora.
    Sikêra Jr. Do alerta nacional disse: "será que a lei dos bandidos é melhor do que a nossa? Se fazer uma pesquisa certamente vai dizer que sim?

    ResponderExcluir
  7. Sei que existe profissionais de segurança competentes, mas esses aí nunca foi,são bandidos de fardas...tem muitos, se acham dono do mundo, sem farda são piores q crianças...medrosas...covardes...NAO A IMPUNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  8. Se fosse em um desembargador(a),uma Delgada,uma empresária ou outras pessoas de família rica esse polícial não fazia nada,ficava logo com a cara de puta com medo um policial desse e bom tomar um monte de pau pra ele aprender pq muitos deles só homen pq usa uma arma mais são maiores bunda mole nem pra alguém da família pega ele no meio da rua e da um monte de pau nesse viado (não todos os policiais ,só estou falando dos covardes,)

    ResponderExcluir
  9. pica la mão nessa louca mesmo policia do bem .essa safada desacatando policia vadia .

    ResponderExcluir
  10. Tá virando moda, se menosprezar por ser negro. Acredito eu que isso apenas uma cor.O mérito está no que cada um faz pra ser o que é, senão não existiria Juiz(a) negro(a) e nem qualquer outra função inferior ocupada por um "branco" . Nesse caso aí, nada justifica agreçao a qualquer indivíduo, mas vamos ver a história completa! Será que isso ocorreu só por ela está filmando!

    ResponderExcluir
  11. Um cidadão, ainda não identificado, foi atropelado agora a pouco, na avenida Fernando Gomes, próximo ao Centro Comercial de Itabuna. Ele está vestido com uma blusa azul e foi atropelado por uma moto, conduzida por um funcionário da Emasa, que também se feriu. A vítima e o atropelador, estão no solo a espera do Samu.

    ResponderExcluir
  12. Polícia fascista filhos da put@

    ResponderExcluir
  13. Tá faltando mas empatia nas pessoas,se colocar no lugar dos outros, queria ver se você com os que estão criticando a mulher,se ouvisse alguém dizer que ela e culpada,pra ver como iria si sentir.
    Críticar as pessoas e muito fácil

    ResponderExcluir
  14. É preciso divulgar amplamente que todo cidadão pode e deve, caso queira, filmar abordagens de agentes publicos que representam o estado. Não há proibição na lei quanto a imagem desses individuos em serviço. Se for mencionado, de forma a intimidar, que o levarão como testemunha, afirme q irá e continue filmando tudo. Não devemos permitir que agentes da lei pensem ter liberdade de fazer o que bem entendem sem fiscalização por parte dos cidadãos. GRAVEM E, SE HOUVER ALGUM ABUSO OU EXCESSO, DENUNCIEM À CORREGEDORIA E ENVIEM À IMPRENSA PARA SER DIVULGADO O CASO!

    ResponderExcluir
  15. Bolsonaro deveria cumprir o que prometeu que é dar liberdade para polícia sentar a mão na cara desses comunistas vagabundos.
    Preto é bandido e tem que se fuder.
    Bolsonaro sempre teve razão.

    ResponderExcluir
  16. PM lixo. São iguais os outros bandidos sem farda.

    ResponderExcluir