terça-feira, 29 de setembro de 2020

Ford anuncia Programa de Demissão Voluntária na fábrica de Camaçari

A Ford anunciou um Programa de Demissão Voluntária (PDV) na fábrica localizada na cidade de Camaçari, que fica na região metropolitana de Salvador, com o objetivo de ajustar os níveis de produção à desaceleração do mercado, causada pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a empresa, as inscrições para os funcionários que quiserem aderir ao programa de demissão voluntária começam na quinta-feira (1º). Ainda não há prazo para término. Além disso, a empresa estabeleceu extensão do layoff, medida que suspende contratos de trabalho, até 31 de dezembro deste ano.

A Ford informou que o PDV é voltado para os empregados da área de produção e ainda não tem detalhes de quantas demissões estão previstas. A abertura do programa foi feita através de um acordo da empresa com o Sindicato dos Metalúrgicos.

Segundo o presidente do sindicato, Júlio Bonfim, o trabalhador que aderir ao programa de demissão ganhará um bônus de até R$ 93 mil, além das verbas rescisórias previstas na legislação: Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), multa de 40% em cima do FGTS, 13º salário proporcional, férias e o direito de dar entrada no seguro desemprego.

"Há uma redução de produção, caiu para 136 mil carros, isso de certa forma tencionou a Ford abrir esse programa. A produção já está abaixo de dois turnos", explicou Júlio.

De acordo com Júlio, atualmente, há cerca de 10 mil trabalhadores no total, dividido nos setores operacionais e em autopeças. Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores que aderirem ao PDV e quiserem comprar um carro das marca vão ter desconto. Vão ser disponibilizados 800 carros até o mês de dezembro.

8 comentários:

  1. Governo Bolsonaro é bão pá BURROS.
    O Brasil já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é do merda que está no governo do Estado, animal! O PT afundou o Estado em todos os seguimentos possíveis, basta fazer uma busca simples sobre os índices de violência, desempenho em educação, etc. Mas você, por ser mais um idiota útil da esquerda, prefere colocar a culpa no Presidente

      Excluir
    2. Só uma jumenta petista para fazer um comparativo desse... só pode ser eleitor do ladrão nove dedos mesmo!

      Excluir
    3. Kkkk
      Pior que eu fiz a busca e não estava bom mesmo.
      Mas agora piorou.
      Kkkk
      Antes era ruim, mas agora está uma desgraça total
      Kkkkk
      Saúde com cortes, educação não existe mais e o desemprego triplicou.
      Kkk
      Volta tempo ruim do lulaaaaa.
      Eu fui pra Disney 14 anos seguidos, agora minha mãe que é diarista nem arroz consegue comprar.
      Kkkk

      Excluir
  2. Quem fechou o estado não
    Foi o governo Federal.
    Tem que cobrar do Ruy Costa
    ACM NETO os prefeitos do Interior.

    ResponderExcluir
  3. A Bahia é governada pelo PT🤑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o RJ sempre foi representado pelo Bozo.
      Kkkkk
      Mil vezes a Bahia do que o RJ.
      Kkkk

      Excluir
  4. o bozo destruiu o brasil, até o momento o desgoverno não apresentou ou fez nada de positivo, nem para o país e nem para o povo. tem que inaugurar as obras da dilma e do lula só para passar o tempo mesmo! se engana quem gosta de ser burro, apoia a anta porque é igual a ele!

    ResponderExcluir