sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Greve dos Correios: liminar determina manutenção de 70% das atividades e proíbe descontos de salários

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) concedeu uma liminar que determina o contingenciamento mínimo de 70% em cada unidade e que não haja impedimento ao livre trânsito de pessoas e cargas postais, durante a greve dos Correios.

A decisão estabelece, ainda, que a empresa deixe de efetuar quaisquer descontos nos salários dos empregados paralisados desde o dia 17 de agosto.

A greve foi deflagrada em razão do impasse na negociação do acordo coletivo de trabalho 2020/2021.

6 comentários:

  1. Bom dia! seria interessante vocês do verdinho fazer uma matéria a respeito dos correios aqui em Itabuna. Porque nós outros estados com pouquíssimas exceções estão funcionando, mas já aqui na Bahia de forma geral, tá tudo parado! depois que leva fama de preguiçoso o povo acha ruim .. mas infelizmente dão motivos ..

    ResponderExcluir
  2. Estive lá e a funcionária me falou que estão em greve e não podia me atender, palhaçada.
    TEM QUE PRIVATIZAR LOGO ESSA ESCÓRIA.

    ResponderExcluir
  3. Verdade,já temos a fama de preguiçosos ,apessa de trabalhamos bastante ,mas estou com as lentes dos meus óculos que chegaram pelo correio,e não entregam na ótica pra colocar nos óculos ,estou precisando com urgência troca as lentes tá difícil viu.

    ResponderExcluir
  4. SÃO MAIS DE DUAS SEMANAS SEM RECEBER SUAS CARTAS ENCOMENDA OS CORREIOS DE BRAÇO CRUZADO ANTES DE VOCÊS BUSCAR OS SEUS DIREITOS TEM A POPULAÇÃO QUE DEPENDE ESSE SERVIÇO POR FAVOR LUTE PELO SEU DIREITO MAS NUNCA ABANDONE AQUELES QUE FAZ ACONTECER O SEU TRABALHO PORQUE SEM A POPULAÇÃO VOCÊS NÃO ESTARIA EMPREGADO CORREIO VOLTE JÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo volte já é não demore viu? Volte via sedex

      Excluir
  5. A única empresa no mundo que trabalha sem concorrência e ainda consegue ter prejuízo. Kkkkk !
    Tem que privatizar logo essa miséria.

    ResponderExcluir