segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Live para a Juventude encerra o Setembro Amarelo

Para encerrar o mês de setembro e as ações do Setembro Amarelo, a coordenação da Divisão da Juventude da Secretaria de Assistência Social realizará a 2ª edição do projeto “Juventude pela Vida” em parceria com os cursos de Psicologia e Jornalismo da Unime Itabuna. 

Por conta das medidas preventivas à Covid-19, os eventos presenciais foram suspensos e será realizada uma live educativa, com o tema: “Suicídio: mitos e verdades”. A convidada desta live será a psicóloga Gleicimara Araújo, Doutora em Psicologia Social pela USP e coordenadora do curso de psicologia da Unime Itabuna.

A live que acontece às 19 horas desta quarta-feira (30), terá uma dinâmica bem atrativa para os jovens, com perguntas frequentes sobre o tema do suicídio e da depressão, sendo conduzida pelo coordenador da Divisão da Juventude, o prof. Diêgo Raniery. A transmissão será simultânea pelo instagram da Prefeitura de Itabuna @prefeituradeitabuna e do curso de Psicologia da Unime Itabuna @psiunime.itabuna.

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. Atualmente, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas. Todos esses números podem ser evitados ou reduzidos consideravelmente a partir de políticas eficazes de prevenção do suicídio.

Um comentário:

  1. Aproveitaramiiimataram 22
    Sistema safado ...puto com isso!

    Mês de suicídio ...parase mayattem dianemhora

    ResponderExcluir