quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Secretário Estadual de Educação pede que governo federal suspenda Enem mais uma vez

O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, comentou o atual panorama dos estudantes que estão se preparando para o Enem 2020 e lamentou que a pandemia de coronavírus tenha afetado a entrada deles nas universidades e no mercado de trabalho. "Nós temos preocupação com todos os estudantes, desde o infantil e da creche ao fundamental e à educação de jovens, adultos e universidades. Esses do terceiro e quarto ano é porque existem o sonho na porta deles de fazer um vestibular, chegar a uma universidade e fazer um concurso para percorrer a sua vida profissional", declarou o gestor, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (17), durante o Jornal da Bahia no Ar. 

Ele reclamou que o governo federal continua com a data de aplicação de prova para o início do ano que vem, sem avaliar a disparidade entre os alunos que têm maiores condições de estudar e sem a garantir de que o ensino foi passado de forma adequada. "Eles insistem em manter. Já dissemos para suspender essa prova e aguardar o que vai acontecer para, quando a gente voltar, a gente saber qual é o nosso timing de poder fazer uma preparação. Nós começamos as aulas no dia 17 de fevereiro e no dia 17 de março nós paralisamos. Um mês de aula, quase 100 horas de aula aproximadamente. Mesmo fazendo alguma coisa esse ano, ainda é precário porque muitos estudantes da gente não têm internet, moram nas zonas rurais ou nos distritos. Por mais que a gente faça, e estamos fazendo, não é o suficiente", avaliou Rodrigues.

De acordo com o secretário, há uma uma pressão muito forte de estudantes para que o retorno das aulas aconteça logo. No entanto, o governo estadual só irá garantir essa volta quando as condições sanitárias forem resguardadas. "Estamos na transição entre o cuidado da saúde, da vida e o desejo de querer voltar. Haveremos de tomar mais decisões para que a gente possa ajudar esses estudantes, disse Jerônimo Rodrigues.

9 comentários:

  1. Com o PT, partido do secretário de educação, há mais de uma década no poder, a educação pública no estado está numa situação ridícula no país. Entre os piores!

    Será que adiando o ENEM, este elemento deletério irá conseguir nivelar os alunos de Instituições públicas de educação estadual com as Instituições do setor privado?

    Mas é um inútil mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk
      Pare com isso bolsominion, o país está esse fracasso por causa da direita e do Bozo.
      Lula não está em cargo político já faz 10 anos e Dilma saiu faz mais de 4 anos.
      O Brasil está na direita de temer e do Bozo vai fazer 5 anos.
      O fracasso é esse desgoverno que não fez nada

      Excluir
  2. E porque não suspende as eleições as pessoas também vão está correndo risco .

    ResponderExcluir
  3. Quando esses incompetentes da educação vão olhar para o próprio umbigo, Bahia governada há décadas pelo PT e tem a pior educação do Brasil, formando semi-analfabetos. Por isso também é o estado mais violento e com pior taxa de desemprego!

    ResponderExcluir
  4. Aproveita e aposenta esses professores que já PASSARAM da idade e estão ocupando espaço dos mais novos, simplesmente MAIORIA OU 80% SÃO DO GRUPO DE RISCO ouseja mais de 60 anos e outros com mais de 70 (SETENTA ANOS) E TROQUE ALGUNS diretores de escola estadual que são Bozo, manda pedir cargo de comissão a Bozo

    ResponderExcluir
  5. MI MI MI MI MI MI MI MI MI MI MI MI MI MI MI
    NOVIDADE GOVERNO DA BAHIA RECLAMA DE TUDO QUE É BOM E VEM DO GOVERNO FEDERAL.
    AGUARDEM AS ELEIÇÕES.....

    ResponderExcluir
  6. Este elemento acabou com todas as estações experimentais na Bahia quando era Secretário da Agricultura. Agora está acabando com a educação. Os resultados mostram isso. Contra fatos não há argumentos, ...!!!

    É um fracassado, ...!!!

    ResponderExcluir
  7. Pressão dos alunos pra retorno????
    Eu quero é prova!!!

    ResponderExcluir
  8. Pense em uma pessoa incompetente, é esse secretário da educação. O cara não apresenta nada de inovação, só sabe pegar ponga nas ideias dos outros

    ResponderExcluir