terça-feira, 13 de outubro de 2020

Coronavírus pode sobreviver 28 dias em nota de dinheiro e em tela de celular, diz estudo

 

O novo coronavírus pode sobreviver por até 28 dias em superfícies como cédulas de dinheiro, telas de celulares ou objetos de aço inoxidável. É o que constatou uma nova pesquisa realizada pela Agência Nacional de Ciência da Austrália. O trabalho aumentou as evidências de que o coronavírus sobrevive mais tempo em temperaturas mais baixas; tende a sobreviver mais tempo em superfícies não porosas ou lisas, como vidro, aço inoxidável e vinil, em comparação a superfícies complexas porosas, como tecidos; sobrevive mais em notas de papel do que em notas de plástico.

Os resultados da pesquisa foram publicadas no Virology Journal. O presidente-executivo da Agência Nacional de Ciência da Austrália, Larry Marshall, afirmou que as novas informações contribuem para evitar a disseminação do vírus. “Estabelecer por quanto tempo o vírus realmente permanece viável em superfícies nos permite prever e mitigar sua disseminação com mais precisão, além de proteger melhor nosso povo”, disse Marshall. Estudos anteriores já haviam alertado para a capacidade de sobrevivência do coronavírus em superfícies, reforçando a necessidade de medidas de desinfecção dos ambientes e a higienização das mãos.

2 comentários:

  1. quer dizer que o vírus fica sem se alimentar por vinte e oito dias em qualquer suprefície dessas ou é um vírus imortal ou eu sou muito burro pra acreditar nesse bando de propagadores do caos acorda gente não da pra confiar mais em nada.

    ResponderExcluir
  2. Não tem problema, o peão pega o pagamento hoje e já desfaz amanhã, então não corre o risco kkkk

    ResponderExcluir