quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Fachin bloqueia R$ 1,1 mi de Collor em investigação de irregularidades em licença de porto

Em decisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que autorizou nesta quarta-feira (21) a operação Quinto Alto da Polícia Federal, que cumpriu um mandado de busca e apreensão em um endereço ligado ao senador Fernando Collor, determinou o bloqueio e sequestro de R$ 1,1 milhão das contas de do senador e dos demais envolvidos.

A informação foi divulgada pela TV Globo, que teve acesso a decisão. A operação investiga um esquema de pagamento de propina para a liberação de licenças ambientais no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no Paraná. As irregularidades teriam ocorrido em 2014 e 2015.

A operação de hoje é um desdobramento da Operação Politeia, deflagrada em 2015, no âmbito da Lava Jato, quando carros de luxo do senador Collor foram apreendidos.

6 comentários:

  1. Um vagabundo desse depois de tudo que ja fez de ruim no Brasil ainda é senador. Infelizmente tem uns eleitores vagabundos que ainda vota nesse tipo de bandido corrupto.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez ladrão cara alta, jamais haverá recuperação. Somente um paredão e chumbo, muito chumbo para curar a doença.

    ResponderExcluir
  3. Brasileiros gastam de tomar é no rabo

    ResponderExcluir
  4. Interessante, só um milhão e cem mil reais, é brincadeira, esse indivíduo robou BILHÕES. Parabéns à nossa pseuda (Justiça). O crime compensa.

    ResponderExcluir
  5. Como pode colocar esse demônio no governo de novo? Sabendo que ele é ladrão.

    ResponderExcluir
  6. e foiii... bloqueia, não, urubu. Vcs liberam tanta merda. Uma a mais uma a menos não vai mudar a lambança mesmo. Monte de b%$#(*&

    ResponderExcluir