Uma tartaruga foi encontrada debilitada em uma praia de Ilhéus, no sul da Bahia, no final da tarde de quarta-feira (30). Ela foi resgatada por biólogos do projeto (A)Mar para ser cuidada e, nesta quinta-feira (1º) está em estabilização clínica. Outra foi localizada morta após encalhar no litoral da região.
A tartaruga resgatada é da espécie verde e tem cerca de 50 cm. Ela foi encontrada bastante magra e boiando na maré. De acordo com os especialistas, o quadro clínico dela é compatível com ingestão de lixo jogado ao má, como plásticos, nylon e resto de redes.
O estado de saúde do animal é grave e ele passará por exames complementares como sanguíneo e raio-x, para ter o tratamento adequado.
Já a tartaruga morta foi encontrada durante a manhã de quarta, na praia do Acuípe, que fica na cidade de Una, ainda no sul da Bahia. Ela era da espécie oliva e tinha cerca de 1,07 metro. Segundo os biólogos o animal era uma fêmea e tinha cerca de 30 kg.
A suspeita é de que ela tenha encalhado após ficar presa em uma rede de pesca. De acordo com o projeto (A)Mar, essa é a 132ª tartaruga encontrada morta no litoral sul baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário