segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Nasa encontra moléculas de água na superfície da Lua

A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (26) que um estudo do observatório Sofia confirmou a existência de moléculas de água na superfície da Lua, após indícios levantados por pesquisadores desde a década passada.

Segundo os cientistas, a água encontrada no satélite está espalhada pela superfície da Cratera Clavius, uma das maiores crateras visíveis da Terra, com moléculas presas em grãos minerais.

"São apenas as moléculas de água – porque estão tão espalhadas que não interagem umas com as outras para formar gelo ou estar na forma líquida" explica a pesquisadora Casey Honniball.

De acordo com o G1,  os cientistas supunham que a superfície da Lua estava seca até a década de 1990, uma vez que o satélite não tem atmosfera capaz de proteger o solo dos raios do Sol.

1. Entendo que foi divulgado agora, mas esse fato já foi relatado a anos. Foi encontrado também oxigênio, em um solo alaranjado.

2. Sim e dai! E Eu com isso!

1. vc so quer saber de negar a vacina da china, ne, imbecil?

3. Interessante...Estão destruindo a terra todo custo e querem descobrir água na lua pra colonizarem a mesma esses rebanhos de safados.

4. Avisa a nasa que tem água na terra kkkkkk

5. A ideia é a seguinte, a lua servirá como posto de combustível para as novas expedições. Para uma missão sair da terra, cerca de 80% de todo o peso é combustível. Ao usar o nitrogênio e oxigênio da água, poderemos sair da lua para outras expedições no céu mais profundo com menos combustível, já que a gravidade na lua é cerca de 17% da gravidade da terra.