segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Quase 125 mil baianos aguardam na fila para se aposentar

 

A pandemia atrasou os planos de quem precisa se aposentar. A fila de espera na Bahia tem, atualmente, 123.569 processos em andamento. Desses, 59.327 estão aguardando uma posição do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e outros 64.242 dependem de algum ato do segurado, como apresentar um documento ou ir até à agência, por exemplo. Os números são do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), com base em dados disponibilizados pelo órgão, e mostram como os pedidos cresceram nos últimos meses, assim como a demora para viabilizar esse processo.

A Bahia é o quarto estado no país com o maior número de benefícios aguardando aprovação. São mais de 1,8 milhão de segurados brasileiros que dependem da liberação. Ainda de acordo com o IBDP, 22.533 é o total de benefícios por incapacidade, auxílio doença e aposentadoria por invalidez. Sendo que destes, 18.480 estão aguardando, provavelmente, por conta da perícia. Leia mais no CORREIO

7 comentários:

  1. SOMANDO COM OUTROS ESTADOS DA UNS DOIS MILHÕES,
    JUNTANDO COM OS JÁ APOSENTADOS,
    SERÁ QUE ALGUÉM TRABALHA?

    ResponderExcluir
  2. Gonvervador do pt vagabundo.
    Só fauta falar que é cupa do presindente
    Bolsonaro.
    Não adianta seus petralhas, Bolsonaro será reenlento!!!
    Fora comunista.
    Lula nunca mas

    ResponderExcluir
  3. Este que vos escreve é aposentado, que nenhum aposentado que não seja corno maconheiro e nem filho de uma égua não vote em PT.
    PT é sinônimo de desgraças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, PT nunca mais. Agora é a vez do FLÁVIO BOLSONARO ( rachadinha) e o CHICO QUEIROZ ( cueca COM BOLSOS), cofre no fedorento.

      Excluir
  4. Mas as crianças de vocês nao era inocente não os cara tava roubando na cidade tlgd jamais agente vai pegar gente inocente igual vcs pegar o seus pilantra agora botar o bigode pra nós acerta seus viadinho de merda 😠🚆🚆

    ResponderExcluir