quarta-feira, 7 de outubro de 2020

TSE cassa mandato de deputado Targino Machado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (06) cassar o mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM). 

Targino foi acusado de abuso de poder econômico e político, após uma auditoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que apontou a suspeita de troca de atendimentos médicos por votos pelo parlamentar. 

A decisão reverte o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pela não cassação do mandato do deputado em dezembro do ano passado.

O relator do caso, ministro Sérgio Banhos, apresentou extenso voto pontuando as razões pelas quais deliberou pela cassação do parlamentar baiano. Ele foi acompanhado pelos ministros Edson Fachin, Alexandre de Moares, Tarcísio Vieira, Mauro Campbell, Luís Felipe Salomão e o presidente do TSE, Luís Roberto Barrozo.

5 comentários:

  1. tem que levar a sério isso aí, político sabe que ser vagabundo e ladrão nesse país o castigo é ser levado a presidência em brasília, sendo assim o crime vale a pena nesse podre país! seria ótimo que houvesse um retrocesso na impunidade! como nesse caso aí!

    ResponderExcluir
  2. Isso é só teatro logo logo ele tá com recurso e volta essas autoridades não tem moral junto com os político nenhum viu Fernando Gomes aqui no dia no outro voltou como é o que tem se eu fosse esses corno eu não nem afastava para não ter mais desgaste ainda isso é só uma piada palhaçada O povo tá de saco cheio disso por essas palhaçadas é que o meu candidato nas próximas eleições chama-se abstêmio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno, abstêmio é a pessoa que não bebe bebida alcoólica. O ato de não votar em nenhum candidato chama-se abstenção.
      Buuuuuuuurrrrrro!

      Excluir
  3. Pensou que ainda era nos tempos do CORONEL ACM. Se f....................

    ResponderExcluir
  4. Meu candidato é MARCOS GOMES.

    ResponderExcluir