quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Salva Vidas alerta para risco de afogamentos em Ilhéus

CHEFE DOS SALVA VIDAS ALERTA PARA RISCO DE AFOGAMENTOS EM ILHÉUS

As praias de Ilhéus já estão cheias de moradores e turistas que aproveitam o extenso litoral do município. Na manhã desta quarta-feira (30), o chefe de Divisão do Salva Vidas de Ilhéus, Anderson Gusmão, fez questão de pedir cuidado e prudência para quem vai curtir as praias nesta temporada. “ Só esta semana efetuamos três resgastes nas praias de Ilhéus”, contou durante participação no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9.

Segundo ele,  a recomendação é que o banhista procure um profissional antes de entrar no mar. “A equipe orienta sobre os pontos mais seguros, porém vale lembrar que as pessoas precisam ficar atentas à sinalização e se manter afastadas das zonas de perigo, que são os locais onde as bandeiras vermelhas estão posicionadas”, explicou.

Ele alertou que as correntes de retorno são perigosas, ou seja , o ideal é que os banhistas busquem lugares com onda. “ Muita gente busca locais sem onda, mas a corrente de retorno é forte e puxa para o alto mar e para o fundo”, salientou.

Gusmão frisou ainda que os pais e responsáveis devem colocar pulseiras de identificação nas crianças para evitar desencontros nas praias. “ É uma pulseira simples, os pais devem inserir o telefone para caso de desencontro”, orientou ele acrescentando que é bem comum esses episódios. Outra importante recomendação de Anderson é sobre o cuidado na ingestão de bebidas alcoólicas. “ Muita gente bebe além da conta , mistura e depois vai tmar banho de mar. É um risco”, disse. Clique aqui e ouça na integra a entrevista com Anderson Gusmão.

4 comentários:

  1. O auxílio emergencial já comecou a ser devolvido ao governo através da bandeira vermelia da conta de energiakkkkkkk aqui em casa mesmo botaram pra fuuuuuud.

    ResponderExcluir
  2. sO queria saber porque salva-vidas são todos disbundados?

    ResponderExcluir
  3. Taubinhas, desprovidos de bumbum. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Atras de bumbum em homem vcs ai de cima sao dois gays kkkkkk

    ResponderExcluir