domingo, 31 de janeiro de 2021

Brasil deverá receber 14 milhões de vacinas da OMS em fevereiro

O Covax Facility, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a distribuição igualitária de vacinas contra a covid-19 entre os países, comunicou ao Ministério da Saúde que deve enviar ao Brasil entre 10 milhões e 14 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca/Oxford a partir de fevereiro. A informação foi divulgada neste sábado, 30, pela pasta. 

“O governo federal reitera sua grande satisfação com os resultados exitosos da estratégia de acesso do Brasil às vacinas contra a covid-19 desenhada ao longo de 2020”, diz comunicado. O Brasil aderiu ao Covax Facility a partir de Medidas Provisórias editadas pelo Poder Executivo no fim do ano passado e que estão à espera de votação na Câmara e no Senado.

Um comentário:

  1. O DESGOVERNO FEDERAL COMEMORA DEVIDO O CONCHAVO DO PSICOPATA DO BOLSONARO COM O CRIMINOSO AMERICANO IGUAL A ELE, ESSA VACINA OXIFORD EU NÃO TOMO, PELA QUARTA VEZ CONSECUTIVA TEVE PROBLEMAS, AGORA PEGAM O VENENO DELES LÁ E MANDAM PRO BRASIL, PARA OP GADO SE VACINAR, VAI REBANHO, VAI QUE É BOM ! BRASILEIRO MERECE ISSO MESMO!

    ResponderExcluir