segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Ilhéus: grávida chega em maternidade com dor e família denuncia falta de atendimento

 

Familiares de uma mulher grávida de cinco meses denunciaram a falta de atendimento médico para a gestante na Maternidade Santa Helena, a única da cidade de Ilhéus. A unidade médica enfrenta um impasse com os médicos, que alegaram ao Ministério Público suspensão das atividades por atraso de salário. A justiça, no entanto, determinou a continuidade das atividades.

De acordo com familiares, na tarde de domingo (3), a mulher passou mal e foi em busca de atendimento, mas não passou por nenhum médico. Segundo familiares, a paciente sentia tantas dores fortes que só conseguiu ficar deitada nas cadeiras da sala de espera da maternidade.

Através de um vídeo é possível ver quando a cunhada da gestante se revolta com a falta de atendimento.

“A mulher está aqui quase perdendo o bebê porque não tem médico aqui na maternidade Santa Helena. Isso é desumano para a gente que paga IPTU, paga tudo e não tem atendimento médico”, desabafou Caroline Passos.

Ainda segundo a família, a mulher desmaiou mais de uma vez. Eles ligaram para polícia e a PM chamou o Samu, que fez o atendimento da gestante. A grávida e o bebê passam bem.

A equipe de reportagem procurou a direção da maternidade Santa Helena, em Ilhéus, mas não obteve retorno.

De acordo com o Ministério Público, no dia 17 de dezembro, médicos da unidade de saúde anunciaram a suspensão do atendimento na maternidade a partir de primeiro de janeiro, alegando que os profissionais de saúde estavam com pagamentos atrasados.

O Ministério Público ajuizou uma ação civil pública, no último dia 31, solicitando à Justiça uma liminar que garantisse o funcionamento do serviço de pediatria e neonatologia da maternidade. A Justiça acatou o pedido e determinou que o município e a maternidade adotassem medidas dentro de 24 horas o descumprimento geraria multa diária de R$ 800 reais.

A assessoria da prefeitura disse que houve uma reunião com a direção da maternidade para discutir o problema nesta segunda-feira (4), mas não há detalhes do que foi definido no encontro. (Do G1)

9 comentários:

  1. a culpa é do prefeito que não paga o hospital.

    ResponderExcluir
  2. Os dados epidemiológicos de Itabuna continuam sendo repassados para a população quando bem querem é brinca com as pessoas.Vivemos no mundo de incertezas, insegurança e sem saber se haverá melhoras

    ResponderExcluir
  3. Reelegeram o maconheirao pq quiseram

    ResponderExcluir
  4. A culpa é exclusivamente do covarde, ignorante, estúpido, inerte povo brasileiro. Um povo incapaz de rebelar-se contra a exploração e a escravização eternas, jamais será capacitado a habitar uma Nação respeitada, progressista e evoluída. O Brasil é uma república de bananas sem nenhum futuro, devido a culpa de seu povo interesseiro, miserável, desonesto, que vive eternamente ajoelhado aos pés dos seus algozes à espera das migalhas. O brasileiro gosta de esmolas!
    E os otários ainda dizem que o período militar foi uma ditadura. Povinho de merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo o povo tem culpa estávamos com país fechado num sistema de ditadura os governadores prefeitos Supremo Federal deputados e senadores todos alinhados em um só sistema fiquem em casa mídias corrompidas em buscas de seu próprios interesses e o povo oprimidos.Quando chegou a vez do povo dar a resposta a eles foram pra ruas fazer campanhas,brigar entre si para defender esses abutres ao invés de ninguém comparecer as urnas e deixar eles pensativos não comparecem a maioria e recolocam eles com todas as regalias e autoridade lamentável como o ser humano gosta de ser escravizados porque essa seria a melhor manifestação de dizer não estamos satisfeitos da forma que vocês estão fazendo como administradores da nossa empresa.Eu fiz a minha parte foi o meu voto de protesto não fui voltar e se maioria tivesse feito isso talvez a covid 19 já nem existia mais porque na China onde tudo começou parece que já acabou ou melhor o pra tal finalidade que o vírus foi eles conseguiram o mundo em ruínas e eles sorrindo. Acorda gigante nós o povo somos maiores que eles.

      Excluir
  5. Vc falou quase tudo correto
    Mas defendeu o período militar
    Cara
    Os militares são tão descarados como qqr outro brasileiro
    Se vc é PM ou militar, sabe do que eu tô falando...
    A milícia tomou conta da Bahia já tbm
    Salário de 3 mil pra policial, Que tem mansão, casa na praia, carroes e motos. Vão tomar no cu, na moral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falando sério, sem arrelias, o comentário das 09,17 nota 10

      Excluir
    2. A referência enquadra o período de 01 de abril de 1964 a 31/03/1985, portanto uma época em que a administração pública brasileira ainda era executada por cidadãos com alguma credibilidade. Se pesquisares o período referido, não encontrará nenhum general proprietário de fazendas, carrões, mansões ou contas no exterior. Ainda tivemos um período em que a violência era quase "zero". O ponto que destoava daquela tranquilidade, eram as ações de bandidos esquerdopatas que almejavam a tomada do poder. Pois é, os criminosos de esquerda tentaram insistentemente até que conseguiram ascender ao cargo máxio em 2003, com o maior ladrão de todos os tempos, Lulaladrão... e vejam que até o presente o Brasil não encontrou o fundo do poço. Aqueles que vivenciaram aquele período, lembram-se com saudade da paz e tranquilidade que tínhamos.
      Os criminosos petralhas obrigaram os brasileiros até a modificarem a arquitetura de suas casas. Antes, as pessoas construiam residências para habitarem, após os bandidos assumirem o comando, as pessoas passram a construir fortalezas para se protegerem.
      A lição que fica: UM POVO AGUERRIDO, CONSCIENTE DE SEUS DIREITOS E DEVERES, FAZ DE SEU PAÍS UMA NAÇÃO RESPEITADA E PRÓSPERA. INFELIZMENTE OS BRASILEIROS SABEM APENAS ESTENDER A MÃO E IMPLORAR POR UMA ESMOLA.

      Excluir
  6. Uma cena dessa se fosse coronavírus a rede TV da morte passava mil vezes e entrevistando o especialista e a família etc e tal, mas não é coronavírus que o povo se lasque em banda, não é mesmo? Sim!
    A TV terror é aliada do PT, Comunista e seus maconheiros e ladrões do Brasil, é ou não é/ Sim!
    Existe uma legião que quer por quer voltar roubar, assaltar, prostituir o Brasil, mas não vai não, Deus é grande e o Senhor está no controle, Brasil acima de todos
    e Deus acima de tudo, é ou não? sim!

    ResponderExcluir