quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Itajuípe: Técnica de enfermagem é a primeira vacinada no município

 Itajuípe realizou, nesta terça-feira, 19, a aplicação da primeira vacina contra a Covid-19 no município. A primeira pessoa vacinada foi Maria Lúcia Almeida, servidora pública e técnica de enfermagem há 40 anos.

Estiveram presentes no momento da vacinação o Prefeito Marcone Amaral, o Vice Léo da Capoeira, os vereadores municipais Mateus Mala, Gean Silva, Ivan Júnior, Célia de Van Baster e Crispin Nunes, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Geane Vasconcelos, além dos Secretários Municipais e servidores da Saúde.

O primeiro lote de vacinas que chegou hoje ao município contemplará 40% dos trabalhadores de saúde que estão na linha de frente de enfrentamento à Covid 19 e vacinadores da rede básica. As doses de vacina chegarão gradativamente para que, aos poucos, os grupos prioritários da campanha sejam imunizados. O cronograma de vacinação dos profissionais de saúde seguirá a partir de amanhã imunizando os profissionais da rede básica, Centro Covid-19 e HML.

Após Maria Lúcia, foram vacinadas ainda a médica Andréia Doréa, do Programa Mais Médicos e Luciana Anjos, Nutricionista que atuou na coordenação do Centro Covid-19 e foi uma das primeiras pessoas positivadas por Covid-19 no município.

Para o prefeito Marcone Amaral, “Este é o momento mais esperado por toda a nossa população, o dia em que a tão sonhada vacina chega aos nossos munícipes. Nosso compromisso com a saúde do nosso povo continua e, muito em breve, as próximas fases de imunização serão realizadas. Está cada vez mais perto o dia em que esta pandemia terá fim”, declarou. (ipolítica)

Um comentário: