quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Settran determina que ocorrências de acidentes de trânsito sejam feitas no próprio local

Portaria  assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito de Itabuna, Thales Rodrigues da Silva, na terça-feira, dia 12, determina que ocorrências resultantes de acidentes de trânsito sejam feitas no próprio local. A medida orienta  ainda que os envolvidos devem acionar os agentes pelo número 153, disponível 24 horas, para que lavrem a ocorrência.

De acordo com o secretário, havia insatisfação dos condutores quanto à necessidade de  registrar ocorrências de trânsito na sede da Settran, no Bairro Lomanto Júnior, como definia norma anterior, agora revogada pela Portaria nº 01/2021. “Além do deslocamento obrigatório havia o fato de as pessoas estarem estressadas”, ponderou

Thales Silva disse que a mudança ocorreu depois de o prefeito Augusto Castro (PSD) concordar com os elementos levados à sua apreciação e que embasaram a Portaria, cuja vigência passa a valer depois de sua publicação no Diário Oficial eletrônico disponível no site oficial da Prefeitura de Itabuna.

O secretário afirmou que muitas vezes depois de colisões algumas pessoas não faziam o devido registro e nem se responsabilizavam com os danos materiais causados, o que também gerava reclamações junto à Settran. “Com a alteração agora proposta, certamente esses dissabores vão terminar, já que o agente representa a autoridade de trânsito”, reforçou.

41 comentários:

  1. Parabéns ao novo secretário,já falou pra quê veio espero que faça um bom mandato vamos coloca ordem na casa !!!!

    ResponderExcluir
  2. Até em fim esses "guardinhas" do Detran vão trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sestran meu bem, sestran é município DETRAN é do estado🙄

      Excluir
  3. Na gestão passada fiquei horas esperando para vir alguém,até hj espero vir alguém do setran. Coloca esse povo pra trabalhar e PARAR de fabricar multa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for na Rodovia federal ou estadual vc vai continuar esperando

      Excluir
  4. Parabéns, decisão acertada, esse é um dos anseio do povo, a outra e orientar esses agentes pé de jaca,atrasados, que ficam multando os trabalhadores sofridos sem causas e sem nescessidades, carros dos grandes eles se pelam.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo acerto. O decreto anterior causava transtornos ao condutor/proprietário de veiculos

    ResponderExcluir
  6. É certo,até que fim.Depois do ocorrido meu irmão lascou

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus um secretário para arrumar esse setor de trânsito

    ResponderExcluir
  8. parabens au nosso prefeito pq ja ta botando orde na casa pq antes tava feito a csa de mae juana vlw e dair par frente tamos juntos sim

    ResponderExcluir
  9. A ocorrência e feita no local,e a portes envolvidas relatam o ocorrido para o agente,e o próprio agente tem que fazer o estorico,os envolvidos ficam nervosos e não consegue fazer o estorico.

    ResponderExcluir
  10. O Settran para essas ocorrência tem que ter disponível os testes do bafômetro, pois a maioria do acidentes de trânsito e por conta da embriaguez

    ResponderExcluir
  11. Tem que ir naquele dentran de Itabuna, tanto ladrão se aproveitando das pessoas mais carentes, sem falar no péssimo atendimento dos funcionários.

    ResponderExcluir
  12. Não votei em Augusto..., Tô vendo correria em resolver coisas simples. Que no governo passado nem.tchum...
    Tem um nepotismozinho,, e tale coisas , uma panelinha, mas, vamo seguindo...
    A ponte do São Caetano tá uma vergonha... Vai deixar fazer aniversário é? Sei q tem poucos dias de governo , tô vendo corre, mas, tem coisa q é urgente.
    A Kennedy uma buraqueira só...vamo vê isso ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que acha! a mulher de Augusto é Secretaria de assistência social.

      Excluir
  13. Ahhh... parabens também ao secretário...ja tava na hora dessesncoxinha come dorme malditos trabalharem

    ResponderExcluir
  14. Demorou muito pra isso acontecer. Com a ausência dos agentes ni momento pós acidente ou colisões. Estavam ocorrendo muita briga e os trançados que batiam os carros ainda sw safava. Nunca vi em local algum acidentes ocorrerem e nenhuma equipe de trânsito ir até o local. Aqui em itabuna só querem estar escondidos multandos os motoristas e motoqueiros.

    ResponderExcluir
  15. Problema que os JUMENTOS DAQUI DE ITABUNA, quando ha a colisao, nao encostam os carros, congestionando assim as vias,AVISA AI, QUE NAO PRECISA DEIXAR O VEICULO CONGESTIONANDO TUDO, salvo engano,alguem me corrija por favor, se houver vitimas? Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô intelijegue, dependendo da colisão tem que se tirar fotos ou o agente desenhar a dinâmica do ocorrido ,, se você colidir tire o seu.

      Excluir
    2. Intelijegue É vc, a Cara pulça te serviu,é pq vc é um dresses jumentos, relincha ai corno kkkkkk...

      Excluir
  16. Parabéns secretário Itabuna tem que voltar o que era chega de bagunça

    ResponderExcluir
  17. Secretário Rodrigues da Silva é um cabra arrochado nas atitudes, tenho certeza que Itabuna vai melhorar muito, apesar do governo começar agora, sei que ainda é cedo para reclamar, mas os outros secretários deveriam fazer o mesmo e começarem a mostrar serviço. O único vereador que vi fazendo alguma coisa foi o Dando Leone, os outros só estão de vitrine, o tal do pancadinha tá todo emocionado, preocupado em ser visto, querendo trabalhar a imagem dele, toma vergonha rapaz e começa fazer projetos de verdade, para de ficar enrrolando o povo que vaio fazer isso vai fazer aquilo e até agora nada. Fica só posando pra foto acha que a população tá comendo esses migué seu é? trabalha não pra vê

    ResponderExcluir
  18. O que vai ter de engarrafamento por conta de acidente besta (arranhão de carro) esperando o agente chegar no local. O gasto de deslocamento as vezes é maior que o conserto da moto ou carro. No fim da contas para exigir a reparação do dano a ocorrência é irrelevante, pois não emite parecer do órgão de trânsito de quem estava certo ou errado.

    ResponderExcluir
  19. OLHA AI APRENDAM VIU, QUEM É BOM JÁ NASCE FEITO, NÃO PRECISA FICAR DE MUITA CONVERSA NÃO, O CABRA VAI LÁ E FAZ. DEIXA DE CONVERSA MOLE ESSES SECRETÁRIOS AI E VAMOS TRABALHAR, O QUE MAIS TEM É TRABALHO, OU ESTÃO PENSANDO QUE VÃO GANHAR NO MOLE? DIPIRONA TÁ AQUI PRA COBRAR DE VOCÊS. DIDI. PIPI. RORO. NANA. DIPIRONA VIU?

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, continua assim, antes era um peso morto que so se preocupava em multar o povo, tanto que o governo dele recebeu o troco, e estamos de olho se se candidatar à alguma cojsa vou lembrar das multas.

    ResponderExcluir
  21. Meus Parabéns, isso aí!acabou a moleza. Esse garoto vai fazer diferença

    ResponderExcluir
  22. Um dos poucos agentes que respeita o povo e comprimenta a galera sem distinção Cláudio pareabet nobre servidor

    ResponderExcluir
  23. Favor alguém pode informar o telefone do sestran em cso de acidentes?

    ResponderExcluir
  24. Obs tambem multas que chegam por perseguição de guarda quando eles tem problema pessoais manda multa por onde nem nunca transitamos, eu mesma ja recebi varias. Nas multas nao vem nome de quem retirou a muita é uma matricula eles deitam e rola ainda sorri da nossa cara. Sei que nao vou me decepcionar com governo de Augusto

    ResponderExcluir
  25. Esses guardinhas de Itabuna são uns merdinhas;;; só fazem multar o cidadão de bem e trabalhador... os filhinhos de papai que passam arruaçando eles não fazem nada... bando de frouxo... pq não colocam o nome deles (guardinhas) na multa... ? Tem um negão aí que nem falar direito sabe que se acha o delegado pica das galáxias dos guardinhas... toda blitz que ele está ele tira onda com a cara de algum cidadão por besteira... deixa ele...

    ResponderExcluir
  26. Uma medida pertinente.
    Era absurdo o descaso do secretário anterior
    O órgão que fiscaliza o trânsito municipal só deslocava um quando no acidente havia vitimas sendo assim, deveria remanejar os funcionários para SAMU ou DPT.

    ResponderExcluir
  27. AUGUSTO vamos anistiar essas multas de final de mandato de cuma, isso so foi maldade porque o miserável perdeu, multas sem cabimento, e vê esses agentes meia boca pau mandado d e serpa.

    ResponderExcluir
  28. O Nepotismo é a marca de governo.

    ResponderExcluir
  29. Esse negão ei é André ele mora pro lado de mutuns só sabe canetar o trabalhador

    ResponderExcluir
  30. Comentarios feitos por uma unica pessoa.Triste isso!

    ResponderExcluir
  31. Solta os comentários verdinho

    ResponderExcluir