sábado, 27 de fevereiro de 2021

‘Auxílio Emergencial Itabuna’ da Secretaria de Promoção Social atenderá 3.500 famílias carentes

 

Três mil e quinhentas famílias itabunenses que estão em situação de vulnerabilidade social, vivendo em estado de extrema pobreza, serão atendidas, a partir de abril, pelo ‘Auxílio Emergencial Itabuna’, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. O anúncio foi feito no início da noite desta sexta-feira, dia 26, pela secretária Andrea Castro.

A proposta, transformada em projeto de lei, se encontra em fase de conclusão e será encaminhada, em caráter de urgência, pelo Executivo Municipal nesta segunda-feira, dia primeiro, para ser apreciada e aprovada pela Câmara de Vereadores.

O valor do auxílio emergencial, segundo Andrea Castro, é de R$ 100 reais pelo período de três meses, para as famílias que não são atendidas por nenhum programa social.

“Na Secretaria já existe um pré-cadastro a partir das demandas que chegaram nas unidades de proteção básica, de proteção especial e pela Rede Socioassistencial, as organizações do Terceiro Setor, que nos repassam também essas informações. Essas famílias estão sendo visitadas pela nossa Equipe de Abordagem”, explicou.

A secretária de Promoção Social informou, ainda, que no início do próximo mês, o prefeito Augusto Castro anunciará um pacote de medidas, a fim de atender a população abaixo da linha da pobreza do município.

Augusto Castro ressaltou que esses valores serão custeados com recursos próprios da Prefeitura e a iniciativa tem o objetivo, também, de atenuar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 no município.

“O país hoje passa por um momento extremamente difícil; cuidar das pessoas e combater a desigualdade social é o foco do nosso governo”, garantiu o prefeito.

22 comentários:

  1. Nossa. Emergencial vai começar em abril.
    Gente se estão em extrema pobreza,como esperar tanto.
    Vão pedir para a fome esperar um pouco?

    ResponderExcluir
  2. Os buzu de algusto tudo carcaça jul eles estão ganhando pq essas carcaça quem paga metade do contrato é a prefeitura tem e coisa viu só todos itabubenses verem no portal da transparência da prefeitura

    ResponderExcluir
  3. Esse cem reais ela vai pra feira comprar o 🍅na feira

    ResponderExcluir
  4. Tudo e publicidade, vamos investigar Guarda Municipal de Itabuna a nossa Comandanta e evangélica "direita " toda.

    ResponderExcluir
  5. Aí vai ser só para pagar os juros das contas em atraso e se vacilar nem para isso vai dá.

    ResponderExcluir
  6. 100 reais num Da nem pra pagar uma conta de luz

    ResponderExcluir
  7. A MEDIDA É VALIDA CONTUDO OBSERVE BEM O PROGRAMA "é de R$ 100 reais pelo período de três meses, para as famílias que não são atendidas por nenhum programa social", QUANDO O GOVERNO FEDERAL RESOLVE SOCORRER COM AUXILIO EMERGENCIAL. QUER DIZER QUE RECEBER O AUXILIO EMERGENCIAL (ou todo mundo em carater de vulnerabilidade), NAO RECEBERA O AUXILIO DO MUNICIPIO, OU SEJA O MUNICIPIO PODE NAO ATENDER QUASE NINGUEM, NAO SEI, MAS SE DISTRIBUISSE CESTAS BASICAS EM TRES MESES ERA MUITO MELHOR, PQ ISTO CHEIRA A CONVERSA A LÁ RUI COSTA, MUITA BRAVATA POUCO OBJETIVIDADE

    ResponderExcluir
  8. 100 reais é dinheiro de pinga.

    ResponderExcluir
  9. É nesse bolsa família que precisa de uma boa fiscalização Federal...muito desvio e pessoas que não precisam recebendo. Mas dos olhos de Deus ninguém se esconde,uma hora dessas aí a casa cai,e cai na mídia também! Vão roubando ai,mas uma hora vcs vão prestar conta nos dois tribunais,no daqui da terra,e no tribunal do céu. Fiquem ligadinhos: nada fica encoberto pra sempre!

    ResponderExcluir
  10. Olha pararam de pensar só de por a polícia na rua e tão enxergando o povo

    ResponderExcluir
  11. itabuna terra sem lei sem futuro sem nada

    ResponderExcluir
  12. Augusto castro e sua esposa secretaria Andreia Simas deveria olhar pelos mais carente que sofreu com a enchente e até hoje não recebeu o auxílio aluquel e sofre com tudo isso pois famílias que estão com seus filhos já com ordem de despejo pq tá aguardando sai prefeito entra prefeito e não resolve inclusive gente que subido e desceu ladeira pedindo voto pra ele e hoje tá com a luz cortada e esperando um auxílio aluquel a mais de 8meses bora ver prefeito pobre também vota viu

    ResponderExcluir
  13. Ou seja,quem realmente precisa nao vai ser beneficiado,pois todo o público que estar na linha de extrema pobreza recebe o bolsa família. Que diga-se de passagem,é um valor mínimo, pois a maioria recebe entre $41,00 reais e $89,00 reais. Quem nao tem nenhum benefício social,irá conseguir se cadastrar e receber,sendo que talvez nem precise.

    ResponderExcluir
  14. Bom seria se realmente fosse pessoas carentes que viessem a receber e não funcionários públicos como o bolsa família. Mas o vocês vão prestar contas uma hora dessas diante de 2 tribunais,o de Deus e o dos homens.

    ResponderExcluir
  15. Fique em casa e ganhe cem reais... Se esta bom fique em casa se nao quer morrer de fome va para a rua.

    ResponderExcluir
  16. Que bela atitude. O povo ta precisando muito de ajuda e qualquer valor nesse momento, é de grande valia.

    ResponderExcluir
  17. Esses 3.500 ja estao escolhido pode esperar e igual sua casa sua vida só as panela

    ResponderExcluir
  18. Como foi a escolha desses eleitos para ganhar o benefício?

    ResponderExcluir
  19. E a pergunta nao quer calar o que comprar com 100 reais

    ResponderExcluir