sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Bahia pode ter vacina Sputnik V na semana seguinte ao registro, diz secretário

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciar a retirada da exigência da fase 3 de testes da vacina Sputnik V no Brasil, o Governo da Bahia está desenvolvendo um contrato de aquisição de doses do imunizante russo para uso emergencial no estado. 

Segundo o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, “saindo o registro, na semana seguinte nós já teremos a vacina aqui na Bahia”. A Anvisa, no entanto, ainda terá 30 dias para a análise da vacina - prazo maior devido à falta de estudo da fase 3 no país. 

Vilas-Boas afirma ainda que, até dezembro deste ano, o Brasil poderia receber 150 milhões de doses do imunizante caso seu registro seja autorizado e o governo federal decidir adquirir a vacina. 

O Ministério da Saúde divulgou ontem (3) que negocia a compra de 30 milhões de doses contra a Covid-19 das vacinas russa Sputnik V e da indiana Covaxin. O imunizante russo tem 91,6% de eficácia, segundo estudo publicado na revista The Lancet nesta semana. 

4 comentários:

  1. Essa é a melhor.
    Bolsominions não sabem nem ler, muito menos sabem o que é e significa a revista the lancet

    ResponderExcluir
  2. aqui é simplesmente o RUI COSTA, que inclusive vai dar de esmolas ao psicopata do bolsonaro 50 milhões de doses. aqui temos governo! o melhor ndo brasil, rui costa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que vc nem nem quem te acompanha usaram p cérebro para ter um pouco de noção. As vacinas estão sendo compradas pelo governo federal. Quantas vacinas Ruim Bosta comprou até agora?. Se vc for macho ou fêmea, não tome as vacinas que Bolsonaro está comprando.

      Excluir
  3. Duvido que os petralhas desconheçam o significado e a serventia de uma revista. Certamente, tais aberrações estejam vislumbrando alguma possibilidade de cometerem um roubo ou, quem sabe, conseguiorem uma carga de merda, bosta, capim e maconha para comporem a ração diária. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir