sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

PGR inicia investigação sobre conduta de Bolsonaro e Pazuello em crise na saúde no AM e PA

Em resposta a uma notícia-crime protocolada pelo PCdoB no Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Augusto Aras, instaurou uma apuração preliminar para investigar a conduta do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de saúde no Amazonas e no Pará.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a investigação também incluirá o crime de propagar a utilização de medicamentos que não têm eficácia científica comprovada. Desde o início da pandemia, ambos defenderam o tratamento precoce contra a Covid-19, com remédios como a hidroxicloroquina.

Pazuello depôs hoje à Polícia Federal em inquérito que investiga sua atuação na crise sanitária do Amazonas. No fim de janeiro, a PGR pediu a instauração de inquérito e, dias depois, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a instauração da investigação.

4 comentários:

  1. Cadeia aos genocidas.
    Todos já sabiam que nessa quadrilha só tem fracasso, atraso, prejuízo, fone, miséria e morte.

    ResponderExcluir
  2. iniciar o que já está escancarado??? se não fosse alguns artista e o PRESIDENTE DA VENEZUELA SOCORRER O POVO BRASILEIRO, iria ser uma carnificina ainda maior , maduro está de párabéns! a grande VENEZUELA um país que tem governo de verdade, ajudou os esmolé , os sem sortes brasileiros para não morrerem sem oxigênio, da-lhe Venezuela, isso sim é um país de verdade! aqui quando a desgraça do bolsonarismo acabar certamente seremos melhores de novo! deixa essa corja de evangélicos e bolsonaristas irem pro inferno e o brasil voltar a crescer!

    ResponderExcluir
  3. O cara só fala em arma, enquanto povo morre de fome e de covid.

    ResponderExcluir
  4. Vão morar na Venezuela, Cuba, China, estão fazendo o que aqui no BRASIL ainda, preguiçosos, nem o LARÁPIO CACHACEIRO quis ir pra esses países, onde estão seus irmãos comunistas, pq sabe que lá a punição é severa pra bandidos feito VCS, pão com mortadela.

    ResponderExcluir