segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Jovem ameaça suicidar-se em viaduto de Itabuna, mas é impedida por populares

Na manhã deste domingo (07), uma jovem, cuja identidade será preservada, por muito pouco, não comete suicídio, em Itabuna. Ela sofre de depressão e ameaçava atira-se do viaduto Paulo Souto, nas imediações do bairro Lomanto.  

Contudo, populares aproximaram-se dela, e começaram a tentar persuadi-la de que não fizesse a bobagem. As imagens são fortes. Na rodovia, na parte de baixo, algumas pessoas conseguiram interromper o trânsito, e um motorista chega a atravessar seu caminhão na pista, embaixo de onde a jovem estava, para o caso dela se jogar, amortecer a queda e impedir o ato. 

Felizmente, um senhor aproxima-se e consegue, heroicamente, segurar a jovem pelos braços, e logo, mais dois ou três chegam para ajudar a retira-la da parte externa do parapeito. A jovem foi imobilizada, acalmada e levada aos familiares.

Nas últimas décadas, observa-se expressivo crescimento dos casos de suicídio no Brasil. Os números são especialmente preocupantes entre jovens. Em um período de 28 anos, houve um aumento de 30% nos casos de suicídio, taxa maior do que a média das outras faixas etárias. A taxa cresce por uma conjunção de fatores. A depressão é a principal delas. 

27 comentários:

  1. Conhece logo a voz de Alan de longe

    ResponderExcluir
  2. Louvemos ao Senhor por esses anjos que evitaram a tragédia!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para esse rapaz que
    Segurou a jovem.
    Deus abençoe ele!!!!

    ResponderExcluir
  4. Deus colocou esse anjo p salva-la !!🙏🙏

    ResponderExcluir
  5. Que Deus restabeleça a saúde emocional dessa pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Esse que salvou ela foi o negão da laranja. Que tem um verdura ali na urbs 4. É o cara

    ResponderExcluir
  7. Se ela de fato quisesse acabar com a própria vida tinha feito isso (Como o rapaz de Itapetinga). Essa daí só queria mídia e chamar a atenção. QUEM QUER aceifar a própria vida não faz esse showzinho para todo mundo ver, simples se mata (Vide o motorista da ROTA) MIMIMI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc teria razão se ficasse quieto(a) calaboquinha xiiiii,fala merda não

      Excluir
    2. CARA VOCE NÃO SABE NEM OQUE FALA,,,POR MAIS QUE O SER HUMANO TENTE TOMAR UMA DECISÃO SEJA ELA BOA OU RUIM,,PARA ACONTECER TEM QUE TER A PERMISSÃO DE DEUS...

      Excluir
  8. NÃO SÓ O HOMEM QUE SALVOU QUE FOI RÁPIDO, MARAVILHOSO QUE DEUS ABENÇOE A ELE, E TAMBÉM O RESTANTE QUE ESTAVA QUERENDO AJUDAR E AJUDARAM EM MUITO TAMBÉM, SOU HOMEM E ESTOU AQUI COM OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS POR TUDO QUE VCS FIZERAM PARA EVITAR A TRAGÉDIA, TODOS VOCES FORAM MARAVILHOSOS! PARABÉNS A TODOS, PARABÉNS DE CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  9. #ficaemcasa exagerado dá é nisso... desemprego, desesperança, depressão e morte. Agente precisa voltar as atividades com cuidados, mas não podemos deixar o medo tomar conta e deixar de viver

    ResponderExcluir
  10. Esse homem foi um instrumento de Deus na vida dessa moça, que o Senhor o recompense por esse ato de amor!

    ResponderExcluir
  11. Negao quero chupa sua laranja docinha kkkkk parabens kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é coisa de veado! Tenho amigos homossexuais, mais admiro por não serem assim baixo astrais. Relento vc hein?

      Excluir
    2. negao da fruta gostosaaaaa

      Excluir
  12. esse homem foi um herói

    ResponderExcluir
  13. Eu tomo remédio para controlados para ansiedade depresiva e digo se ela realmente tem depressão ela se jogava ninguém salvava ela pq quando vai no emtuto de tirá sua própria vida já era mais Deus abençoe

    ResponderExcluir
  14. Me emocionei de olhar esse vídeo, ainds existem pessoas que realmente se preocupam com o próximo. Que Deus possa estar abençoando a vida de todos, inclusive dessa garota, só ela e Deus sabe oque se passa.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns a todos os envolvidos nessa maravilhosa ação, e que o Senhor restaure a saúde psicológica dessa moça!

    ResponderExcluir
  16. Minha querida vc é jovem sei que tem problemas mas tente ser forte as adversidades da vida, procure forças na palavra de Deus, passei, converse com pessoas que tenha algo de bom pra te acrescentar, ouça músicas, faça caminhadas, relaxe, dê prioridade a vc, leia um livro, saia para fazer um lanche, saia do ambiente negativo no momento que te faz mal depois retorne se for o caso. Viva a vida com intensidade, com limites, não se doe muito p ninguém. Procure sempre um hobby e faça na semana. Sua vida vai melhorar, não se entregue.

    ResponderExcluir
  17. Conheço ela ,realmente desistiu da vida ,não é a primeira vez que ela faz isso ,ela vai acabar conseguindo, na realidade ela fica esperando passar um carro para se jogar, a família é carente não tem como pagar acompanhamento psicológico, além desse impecilho chamado dinheiro tem também o impecilho que ela coloca ao se recusar receber ajuda ,o caso dela é muito sério ela sequer se alimenta direito esta em um estado que não tem vontade de sair da cama ,infelizmente isso não é brincadeira eu peço que se algum de vcs que lerem esse comentário souber uma forma de ajudar que se manifeste Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora me pergunto vem ongs pra esses vira lata da rua e nao tem saude mental pra a população carente! triste isso

      Excluir
  18. Prezado(a) senhor(a) que comentou às 9:27, se você tivesse tido acesso à minha carta veria que pedi que meu caso não fosse divulgado. Vou tentar novamente. No mesmo viaduto. Pois é o que me resta. E quando eu for, só preciso de um tempo. Já aviso aos demais que não quero intervenções.

    Daiana.

    ResponderExcluir
  19. Pode me passar seu contato ou algo do tipo para que eu possa entrar em contato contigo ?
    Quero muito poder ajudá-la! Já passei por essa situação é graças ao meu bom DEUS não aconteceu o pior comigo...
    Se poder entrar em contato comigo lhe agradeço!

    ResponderExcluir