sábado, 27 de fevereiro de 2021

Suspeito de envolvimento no assassinato de PM em Feira de Santana morre em confronto com a polícia

 PM Washington Luís Lima Silva, era lotado em CIPM de Petrolândia (PE) e morreu na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Mais um suspeito de envolvimento na morte do policial militar Washington Luís Lima Silva, dentro de um espaço de eventos de Feira de Santana, em janeiro deste ano, foi encontrado pela polícia nesta sexta-feira (26) e morreu durante confronto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em uma operação entre a secretaria Polícia Federal o homem foi achado em Vila de Abrantes, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Segundo a SSP-BA, o homem, que é considerado foragido da Justiça foi localizado, reagiu à prisão atirando e foi baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, cidade vizinha a Camaçari, mas não resistiu.

Arma encontrada com suspeito de matar policial em Feira de Santana — Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma pistola calibre 380, carregador, munições e pinos de cocaína foram apreendidos com ele.

O policial Washington Luís atuava como Cabo na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Petrolândia, município de Pernambuco foi morto a tiros na tarde do dia 9 de janeiro, no bairro Sim, em Feira de Santana. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos levaram a arma do policial, documentos e um celular. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação.

Dois dias após o crime, em11 de janeiro, um dos suspeitos foi encontrado pela polícia, baleado e socorrido na ocasião. O homem ficou internado no hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu.

4 comentários:

  1. graças à Deus menos um tranqueira no mundo.

    ResponderExcluir
  2. graças à Deus menos um tranqueira no mundo.

    ResponderExcluir
  3. O Ministério Público estadual, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã dessa sexta-feira (26) em conjunto com a força-tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a ‘Operação Fortuna’.

    O objetivo é o cumprimento de oito mandados de prisão temporária contra policiais militares, além de 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ubatã, Uruçuca, Ipiaú e Vitória da Conquista.

    O trabalho conjunto visa desarticular uma organização criminosa acusada de praticar diversos crimes de homicídio, com intimidação coletiva e possíveis recebimento de valores, em ações que caracterizam atividade de milícia. Também atuaram na operação promotores de Justiça que atuam na área criminal no Município de Itabuna. Dessa vez Dudu tá cabuetando até os polícias cuidado em colegas se não vai perde a farda esse meliante joga dos dois lados sendo bandido e tráfico

    ResponderExcluir
  4. https://www.correio24horas.com.br/amp/nid/neto-lx-e-detido-em-ilheus-usando-veiculo-com-restricao-de-roubo/

    ResponderExcluir