quinta-feira, 18 de março de 2021

Caminhoneiro é preso após prestar falsa queixa de roubo em delegacia de Vitória da Conquista

Um caminhoneiro que saiu de Vitória (ES) com destino a Jequié, no sudoeste da Bahia, foi preso na terça-feira (16) suspeito de furto de carga, após prestar falsa queixa de roubo em Vitória da Conquista, também na Bahia. Outro homem, suspeito de ter comprado a carga furtada também foi preso. De acordo com a Polícia Civil de Vitória da Conquista, o suspeito foi à delegacia para denunciar o roubo de uma carga de forros, portas e tanques de água de PVC. Entretanto, os policiais desconfiaram do caso por inconsistência nos detalhes da história contada pelo caminhoneiro.

Ao desconfiar, os policiais seguiram com perguntas ao suspeito, que acabou confessando que a carga de não havia sido roubada, mas furtada por ele. O homem disse a polícia que inventou o assalto porque havia vendido parte da carga e não tinha como prestar contas a empresa responsável pelo serviço de transporte. “Ele confessou que havia furtado a carga e vendido para um comerciante às margens da BR-116.

A equipe [da Polícia Civil] se deslocou e encontrou com um homem com parte da carga”, explica Ney Brito, delegado responsável pelo caso. Os suspeitos devem responder pelos crimes na Justiça. O caminhoneiro vai responder por furto qualificado mediante abuso de confiança e comunicação falsa de crime. Já o comerciante que comprou a carga roubada, vai responder por receptação. *Com informações do G1

Um comentário:

  1. Parabéns Policia Civil de Conquista, tem que punir esses elementos duro na cadeia, pque essa pratica já é antiga por muitos comerciantes e caminhoneiro Brasil a fora, e tem que servir de exemplo para quem quer enriquecer inlicitamente.

    ResponderExcluir