segunda-feira, 1 de março de 2021

Ex-prefeito de Itapé, José Mendonça morre aos 86 anos, vítima de Covid-19

Morreu na tarde deste domingo (28), vítima de Covid-19, o ex-prefeito de Itapé, José Menezes Mendonça. Ele liderou o executivo itapeense entre 1977 e 1983 e encerrou sua carreira política como vice-prefeito na gestão do ex-prefeito Hudson Hagge, em 1992. 

O partido DEM local emitiu nota de pesar: "O Presidente do Democratas do município de Itapé, Adriano Miranda, mais conhecido como Tata de Zinho recebeu com tristeza a notícia da morte de José Menezes Mendonça e prestou solidariedade aos familiares e todos os cidadãos do Itapé, lamentando profundamente a perda", disse o comunicado. 

"Ele administrou o Itapé e fez o melhor que pôde como gestor para oferecer conquistas para a cidade, prestando um relevante trabalho", concluiu. A equipe do Verdinho Itabuna expressa profundos sentimentos aos familiares e amigos de Mendonça.

24 comentários:

  1. Kkkkk só tem essa doença tô é mole viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó jumento(a)… a matéria do site diz que essa pessoa teve covid19 e morreu. Não diz quantas doenças o país tem!! E vc vá pra rua e aglomerar leve a doença pra casa...que vc vai ver o que é covid.

      Excluir
  2. E já tinha tomado a vacina? 86anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha tomado vacina não, ele era contra.
      Ele tomou cloroquina e ivomec.

      Excluir
  3. Atenção vigilância epidemiológica de Itabuna, várias lojas na cinquentenário, Juracy Magalhães e bairro São Caetano estão abertas com muita aglomeração,o decreto tem que ser obdecido por todos. Pai Mendonça, buriti, conlar, soluz, casa mais fácil e módulo elétrica na Juracy Magalhães abertas,acho que essas lojas não vendem alimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai arrumar um trabalho caguete dos infernos

      Excluir
  4. Pense numa pessoa porreta! Legal! Pensou? É Mendonça, coração do tamanho do planeta e para ser justo, muito justo e justíssimo é o povo de Itapé, não existe em lugar nenhum do planeta um povo mais hospitaleiro, gentil do que o povo do doce Itapé.
    Este que vos escreve conheceu Mendonça no início da década de 8O, uma vez que, este que vos escreve trabalhava no Posto da Polícia Rodoviária Estadual saída de Itabuna para Itapé e um grande amigo me apresentou o Prefeito de Itapé, este amigo era jogador de futebol e jogava no time de Sampaio Correia do Maranhão, o atleta Gil, jogava muita bola o ibicaraiense, antiga palestina e Mendonça ficou muito meu camarada e então passei jogar bola em Itapé todos os finais de semana, Carlinho passava em nossa casa e agente ia para Itapé, olhe os nomes dos jogadores de Itapé, Barrão, Casolão, Jiló, Bacurau, Zé Copinho, Cebola, Zé Quilardo, Del Queixada, Jurandir, eu e Carlinho estava neste elenco de atleta top da cidade de Itapé e o prefeito Mendonça era incentivador do time de futebol da doce e amada Itapé, além do doce e querido Zé gordinho, jogava muita bola e foi eleito prefeito de Itapé apoiado por Mendonça, tempos bons de Itapé, o melhor São João da Região Cacaueira, era forró a noite inteira e não tinha se quer um conflito, era somente alegria até o dia amanhecer o povo de Itapé é pacífico, de paz, ordeiro e hospitaleiro, caso alguma violência ocorra é forasteiro, Mendonça foi o pilar desta cultura, costume, valor moral ético do povo de itapé, pense em uma gente agradável, é Itapé, hoje Mendonça de juntou a tantos filhos de Itapé, seu Abílio, Cordeiro, Everaldo, Jurandir, Seu Pio, Rogue,
    e você doce Mendonça você plantou a paz em Itapé que Deus te ilumine amigo e o Pai Celestial receba seu espírito e tenha vida eterna, amém!

    ResponderExcluir
  5. Não a causa da morte não foi covid 19

    ResponderExcluir
  6. A causa da morte não foi covid 19

    ResponderExcluir
  7. Essas lojas abertas com portas escancaradas,padece que estão pagando propina para abrir,os empresários estão muito tranquilo, desse jeito como a carga viral vai diminuir.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente mais uma vida perdida.
    Que Deus conforte o coração de toda família Mendonça.

    ResponderExcluir
  9. A morte foi em decorrência da Covid, ou seja sequelas que essa maldita doença deixa nas pessoas que foram contaminadas

    ResponderExcluir
  10. Que Deus conforte o coração da família e tenha sua alma em um bom lugar até o dia do julgamento final seu Mendonça uma pessoa muito amigo na minha família

    ResponderExcluir
  11. Um menino novo cheio de vida,que Deus o tenha

    ResponderExcluir
  12. Pessoa do bem. Honesto e amigo. Vá em paz seu Mendonça. A causa morte foi colocado covid para ser mais um nas estatísticas da lavagem de dinheiro de políticos desonestos quais deveriam tomar vergonha e ter exemplo desse grande homem que era honesto e foi politico totalmente diferente desses atuais.

    ResponderExcluir
  13. Pessoa simples e verdadeira. Deus conforte os familiares.

    ResponderExcluir
  14. Gente sou neto dele, ele não morreu de covid, essa matéria é falsa, e vamos tomar nossa medidas jurídicas

    ResponderExcluir
  15. Foi covid? e teve o velorio na camara de vereadores? Ñ é proibido?

    ResponderExcluir
  16. Sou neto de Mendonça, não foi covid

    ResponderExcluir
  17. Morreu o grande amigo, o famoso MENDONCINHA de Itapé.
    Que Deus conforte a família.

    ResponderExcluir
  18. Divulgando fake News verdinho. Foi covid nao

    ResponderExcluir
  19. Sou um amigo dele e sei que a tempos ele já estava doente teve derrame e mais outros problemas de aúde se foi covid não toda morte agora diz que foi essa doença mais isso foi ordem que todos os diretores dos hospitais dera para os médicos que quando morrer alguém para colocar no atestado de óbito que foi covid

    ResponderExcluir
  20. Um grande cidadão, um grande amigo, um grande parceiro.
    O único defeito foi gostar de política.
    Perdeu parte do patrimônio com essa maldita doença ( política).
    A vida é assim, todos nós um dia vamos para o outro lado da vida. Adeus meu amigo, em breve estaremos juntos.

    ResponderExcluir