sexta-feira, 5 de março de 2021

Fila de espera por leito para tratamento da Covid-19 na Bahia tem mais de 320 pessoas

A secretária da Saúde em exercício, Tereza Paim, alertou nesta sexta-feira (05) que a fila de espera por um leito para tratamento da Covid-19 na Bahia já tem 328 pessoas. Segundo ela, apesar da abertura de novos leitos, a tendência é que mais pessoas cheguem à fila nos próximos dias porque se contaminaram a mais de duas semanas atrás.

"Tiveram um tempo do início dos sintomas que giram em torno de 4 a 5 dias. Começam às vezes a ficar mais graves e a necessitarem de leitos. Essa abertura é um paliativo inicial, mas a doença começou antes. O que a gente está fazendo hoje com o decreto e o toque de recolher é evitar que daqui a duas semanas a gente dobre isso", afirmou. 

Tereza disse ainda que essa crescente já vinha acontecendo nos últimos 15 dias: "de 50 pessoas que esperavam até 12h no máximo, passamos a 328". Segundo ela, esse número está mantido porque novas pessoas chegaram a despeito da abertura dos leitos.

Um comentário:

  1. Se o governador Rui Costa nào tivesse fechado quase mil leitos, não existiria esta quantidade de gente esperando... mas o objetivo não é a saúde da população. Nós sabemos o real motivo, mas 2022 vem aí e o troco será dado.

    ResponderExcluir